Anteriormente...
Alice: E de onde você é?
Manuel: Madrid... Não o lado chique que estão imaginando. Minha família é humilde, sou o mais velho de 4 irmãos de uma mulher solteira.
Alice: Que linda história!
Mariano: O que houve com o seu pai?
______________________________________Alice: (voz baixa) Mariano, isso não é coisa que se pergunte...
Mariano: Por que? (olhando fixamente para Manuel)
Chiara: (com o celular na mão) Mãe, avisa o Pietro que são 3 colheres de fermento, esta aqui na rece... (ver o garoto sentando)
Alice: Vocês ainda estão brigando por causa dessa receita?
Pietro: (sai da cozinha mexendo algo na bacia) Acontece que nem sempre essas receitas são confiáveis. Eu sou um chef renomado, não preciso disso.
Chiara: Renomado? De onde?
Pietro: Da Academia de Artes Culinária da Pietrolandia. (Manuel solta uma risada) Oi, quem é o convidado especial?
Manuel: Eu sou o Manuel. (Se levantando e estendo a mão)
Pietro: (mostra a mão melada e tenta limpar no avental) Vai ter que ser assim mesmo... (aperta a mão dele) Eu sou o Pietro, chef do Restaurante dos Urquizas.
Manuel: (voltando a sentar) É um prazer conhecer o responsável pelos smotes incríveis.
Pietro: Você gosta? Não acredito que tenho a minha frente um nobre cliente dos meus renomados pratos, bom... nesse caso bebida.
Manuel: (rindo pelo jeito que ele falava) Você é engraçado!
Pietro: E você tem cara que gosta de uma boa bebida. Toma chappae? E vinho? Eu faço uns coquetéis que acho que você vai...
Chiara: (corre até onde ele está) Pietro, Pietro... (sussurrando) Ele é o bicampeão do torneio.
Pietro: Que? Como você deixar eu falar assim com a estrela do verão? Me desculpe, eu vivo atrás das paredes cozinhando não sabia quem você era.
Manuel: Não se preocupa com isso...
Chiara: A pergunta é: Por que ele está aqui? (fala desconfiada)
Alice: A Bia já está descendo.Ao escutar as palavras pronunciadas por Alice, o espanhol imediatamente se levanta, virando e vendo a garota descer as escadas. Beatriz usava um short com detalhes de renda branco e uma camiseta amarelo clara de seda. Simples, meiga e casual, o que a deixava unicamente bela. Diante dessa cena, Manuel não consegue tirar os olhos da garota, além da boca meio aberta.
Chiara: Eu suspeitava...
Bia: (depois de descer toda a escada) Ah não, estão todos aqui.. .O que falaram pra você?
Chiara: O Pietro queria deixar ele bêbado. (Todos riem)
Manuel: Realmente eu vou querer provar os coquetéis, mas acho que vai ter que ficar pra outro dia.
Pietro: Quando quiser aparecer.
Manuel: Obrigado. Vamos?
Bia: Vamos. (Ele abre a porta e ambos saem)
Pietro: Cara legal! (volta a mexer a mistura na bacia)
Rafael: (chegando correndo pela porta que dava acesso ao restaurante) Gente, vai ter uma festa hoje que todos podem participar porque a área comercial vai estar fechada. Vamos? Cadê a Bia pra avisar a ela?
Chiara: Tarde de mais. Ela já saiu pro encontro com o Manuel.
Mariano: (se levantando) Espera, aquilo é um encontro?
Chiara: Dúvida? Já até sei todo o cronograma. Primeiro ela vai pedir desculpa pela família, ele vai dizer tudo bem e falar algo que a faça rir. Depois ele vai convida - lá pra dançar quando estiver tocando uma música bem lenta. Aí eles vão pra um lugar calmo e em baixo do luar darão um beijo.
Mariano: Preciso de um chá... (indo em direção a cozinha)Areia da Praia
Bia: (caminhando) Desculpa por seja lá o que minha família tenha falado pra você.
Manuel: Na verdade, eu fiquei preocupado com o que seu pai estava pensando de mim.
Bia: Relaxa, ele é inofensivo. (riram seguindo de um silêncio vergonhoso) Obrigada Manuel! (parando de andar e ficando frente a frente)
Manuel: Posso saber o motivo?
Bia: Por me ajudar. Depois do que aconteceu com a minha irmã eu nunca me sentir tão segura com o surfe.
Manuel: Ainda é só o começo... (estende a mão) Vamos?
Bia: (pegando em sua mão) Vamos! (seguem em direção ao meio da multidão a frente)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Surfando no Amor (Binuel)
FanficCalifórnia, 37°, o sol está de rachar, marcando o início da época para o maior torneio de surfe da América. E acabamos de receber a notícia que o nosso bicampeão, já chegou na cidade da praia. Será que Manuel Quemola vai ser o primeiro tricampeão da...