Oiee... Avisando que decidir postar os capítulos na metade do dia (entre as 11 e as 13 horas) e irei postar dia sim e dia não (mas posso fazer algumas surpresas). Aí quem gosta de ler de manhã ainda pega ao final, e quem gosta de ler a tarde ou a noite lê quando puder.
- Postando agora porque não publiquei nenhum ontem.
Só uma perguntinha: Vocês estão achando os capítulos grandes?
Continuem votando e comentando porque ajuda na continuação.
Boa leitura ❤
____________________________________
Anteriormente...
Mariano: Eu sei quem você é e acho que a Bia não vai gostar nada de saber a verdade.
Manuel: Não sei se eu entendi...
Mariano: Você é filho do Antônio Gutierrez._ _ _ _
A cara seria do espanhol de surpresa misturando com medo era inevitável.
Manuel: Como soube?
Mariano: O Antônio era meu melhor amigo, até perder a cabeça.O bicampeão ainda parecia confuso.
Mariano: Assim como o Rafael e as minhas filhas, eu e o Antônio aprendemos a surfar com o meu pai. Já deve ter ouvido falar do lendário Urquiza. Depois, começamos a participar de algumas competições. Ele já tinha uma personalidade difícil, por isso, quando passou a receber reconhecimentos o Antônio fez do surfe a única coisa na sua vida que importava. Só pensava em festas, dinheiro, bebidas e mulheres. Ele me deixou para trás. Após um tempo me procurou pra dizer que havia se casado com a Paula e que ia mudar. Eu acreditei, até ele me enganar para conseguir participar do torneio. Então, eu desistir do surfe, conheci a Alice e decidir que meu sonho seria construir uma família. Só encontrei com o seu pai de novo quando a Helena cresceu e quis surfar nas competições. Acho que ele pensou que o tinha perdoado, pois veio me contar da Lúcia e do filho que deixou em Madrid, chamado Manuel. Você tem o mesmo olhar do Victor sabia? Profundo... de transmitir sentimentos.
(respira fundo) Eu tentei... tentei ajudar seu pai, principalmente quando soube que a Helena estava gostando do seu filho, mas não duvido nada que ele tenha sido cumplice da morte da minha filha. O Antônio sempre foi invejo e usava de trapaças. Formos de melhores amigos para grandes inimigos. Os Gutierrez fizeram da nossa vida um inferno nos primeiros anos sem a Helena, a culpando da também morte do filho deles, que surfou junto com ela. Eu ainda não conseguir os perdoar.
Manuel: (havia lágrimas em seus olhos) Sinto muito senhor Urquiza, mas eu posso provar que não sou como eles.
Mariano: Eu sei que pode. Porém, você não deu a chance pra Bia acreditar nisso. Quando descobriu que ela era uma Urquiza, não quis contar que é um Gutierrez porque imaginou que não lhe daria uma oportunidade. Mesmo assim, ela está aprendendo a te amar e eu não quero duvidar do que você sente pela minha filha.
Manuel: A Bia é muito especial para mim...
Mariano: Então, só há mais uma maneira de você provar isso. A Bia precisa saber a verdade e não vai ser por mim. Mas, eu te digo que qualquer coisa que acontecer eu vou ficar do lado da minha família. Pensa bem Manuel, não estou dizendo por mal. (saindo)
Manuel: Espera... isso não é tudo...
Mariano: (voltando) Como assim?
Manuel: Eu... eu sei... que... (suspira) eu cheguei a pensar mal de vocês pelo que a família do meu pai falava. Mas, quando conheci a Bia eu percebi o quanto estavam errados.
Mariano: Bom... eu quero pensar a mesma coisa de você garoto. (saindo)
...Sobrado dos Urquiza
Bia: (ao ver Mariano abrir a porta e entrar) Pai...
Mariano: Oi querida! (colocando a chave em cima de um móvel)
Bia: Aonde foi com o Manuel?
Mariano: Só formos conversar.
Bia: Sobre o que?
Mariano: Pergunta para ele... (saindo)
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Surfando no Amor (Binuel)
FanfictionCalifórnia, 37°, o sol está de rachar, marcando o início da época para o maior torneio de surfe da América. E acabamos de receber a notícia que o nosso bicampeão, já chegou na cidade da praia. Será que Manuel Quemola vai ser o primeiro tricampeão da...