O passado voltando

2.5K 232 52
                                    

Maiara

Dentro de poucos dias Marília iria sair da cadeia graças é claro a minha ajuda, sei que muitos vão me julgar pela proposta que eu fiz, porém, é o único jeito que vejo de ficar perto das minhas filhas e recuperar o que é meu por direito.
Enquanto Marília estava na cadeia eu voltei para o apartamento e fiquei com Maria.

-Você ainda não falou com a Sofi. Diz ela sorrindo indo chamar a irmã.

Sofia veio andando me olhando com uma certa curiosidade, ela nunca foi tímida, mas naquele momento ela não dizia nada, então eu a cumprimentei.

-Oie filha. Digo sorrindo e ela me olha emburrada, meu sorriso se fecha e por um momento eu penso que ela não se lembrava de mim, afinal... Quando fui embora ela era muito pequena.

-O que está fazendo aqui? Ela diz encarando.

-Eu vim cuidar de vocês...

-Eu não quero ser cuidada por você. Ela diz se virando.

-Irmã. Maria olha para ela chamando sua atenção.

-Eu não conheço ela e a mamãe diz para não falar com estranhos.

-Tudo bem Maria, ela não sabe quem eu sou e tem razão foi uma péssima ideia eu ter vindo, porém não posso ir, tenho que cuidar de vocês até Marília voltar.

-Eu espero que ela volte logo. Diz Sofia saindo da sala.

-Não liga pra ela mãe, ela ainda não entende o que está acontecendo, a Marília sempre disse para não falarmos com estranhos e ela ficou com medo disso.

-Isso é culpa da Marília. Digo com meu sangue quente, eu teria minha vingança, sim eu teria!

-Ei mãe, não fala assim, eu sei que minha mãe não foi justa com você, mas ela ainda te ama.

Eu olho com os olhos arregalados para Maria que logo contribui com um sorriso gentil.

-Eu vou preparar a comida. Disse e sai sem tocar no assunto.
Marília ainda me amar? Se ela me amasse ela nunca teria feito o que fez, eu lutei todos esses anos pelo nosso amor, para no final ser jogada as traças assim. Eu nunca voltaria a ama-la , nem se quisesse, pois eu não podia, não podia mais amar alguém que não confiava em mim.

Maria

Eu sei que minhas mães estão brigadas há algum tempo, porém no meu coração eu sabia que elas se amavam, e sei que é apenas uma questão de tempo para elas perceberam isso...
Os dias foram passando e Maiara ficou cuidando da gente, minha irmã, Alice, ainda não gostava dela mesmo eu tentando explicar a situação ela não entendi, ela não se lembrava dela... Minha mãe tentava não ligar, porém eu sei que isso doia nela...

Maiara

Esses últimos dias convivendo com minhas filhas me fizeram perceber que elas já não precisavam mais de mim, Maria era uma adolescente inteligente, e Alice bem, ela não me queria mais por perto...
Quando Marília saiu da cadeia eu fui até lá com as meninas.

-Mamãe. Diz Alice saindo correndo do carro indo até ela, Marília sorriu lindamente e a abraçou forte. Logo em seguida Maria foi também.
E foi naquele momento que eu percebi que já não me encaixava mais ali, o meu lugar já não fazia mais diferente, minhas filhas estavam felizes sem mim.
Foi então que por um segundo eu quis desistir do meu plano, para que tanto esforço? O que isso me renderia?
Estava em meus pensamentos quando ouço uma voz querendo me tirar deles.

-Mãe? Mãe? Diz Maria me chamando para o abraço. Alice e Marília me encararam e eu apenas fiz um sinal de negativo com a cabeça e Maria sorriu triste .
As levei para casa sem dizer nenhuma palavra.

-Meninas vão entrando no prédio eu já vou indo, preciso resolver uma coisa com a Maiara.

As meninas saem do carro e Marília continua

-Você fez sua parte do acordo , e agora eu farei a minha ...

-Tudo bem. Digo respirando cansada.

-Só isso? Não vai me ameaçar como você fez na prisão.

-Não . Digo sentindo tudo girar.

-Maiara você está bem?

Sinto um tom de preocupação na voz de Marília, mas nem dei bola, ela não estava preocupada, não poderia, não depois de tudo .
Mas depois de alguns instante sinto tudo piorar e quando já não aguentava mais caio desmaiada no colo dela ...

Marília

Maiara estava pálida, sua voz estava fraca e ela parecia que ia desmaiar, e eu estava certa, ela desmaiou em meus braços. A princípio fiquei assustada, sentir sua pele com a minha me fez estremecer, mas logo caio em mim e a levo para o meu apartamento para tentar acorda-la.

-O que aconteceu. Diz Maria assustada vindo em minha direção.

-Ela desmaiou, me ajuda a leva-la até meu quarto.

Assim a levo até lá e vou pegar um copo com açúcar para quando ela acordasse.

Estava apenas eu e ela naquele quarto de apartamento, novamente eu e ela sozinhas em um quarto, mas a situação era diferente, não estávamos mais casadas e nem nos relacionando, muito menos tínhamos uma amizade, ela estava lá apenas pois se sentiu mal e desmaiou.
Um filme começou a passar por minha cabeça, as emoções ainda pareciam recentes para mim, e vê-la deitada com uma carinha de doente, fez meu coração se preocupar. Vou com minha mão devagar até uma mecha de seu cabelo que estava em sua cara, a coloco na orelha e digo sussurando pensando em voz alta

-Você ainda continua linda. Sorri timidamente, e sim, ela ainda continuava linda, seus cabelos antes ruivos agora eram pretos, sua pele estava impecável, ela havia mudado de perfume, agora um perfume mais forte, mas seu sorriso, seu olhar... Ainda continuavam os mesmos... Ela ainda era a mulher pela qual eu me...
Não , não pode ser, eu não posso sentir tudo isso novamente.
Respiro fundo e a vejo se mexendo. Vou afastando minhas mãos de sua face rapidamente e ela abre os olhos e me olha assustada.

-O que aconteceu? Por que estou aqui?

~
~
Continua? O que vocês gostariam que acontecesse?

Você me ama ou não? { Mailila }Onde histórias criam vida. Descubra agora