O acordo

5.7K 432 47
                                    

Eu estava parada , estava com a cabeça a mil.
Depois de pensar muito vou até Maiara e digo que ficaria tudo bem, ela diz tudo o que aconteceu entre ela e Marília... E eu apenas sorri e disse que ela teria o meu apoio.

-Então foi isso filha. Digo sorrindo.

-Obrigada mãe, pelo seu apoio. Ela me abraça e sai da cozinha.

Maraisa caminha até mim e senta do meu lado.

-Você não contou. Ela sorri.

-Fizemos um acordo, não?

- Fizemos.

*Dona Ruth, o dia do acordo, depois que Maiara correu.

Eu estava parada , estava com a cabeça a mil.

- Você vai ficar aí parada? Diz Maraisa encostada na parede da porta me olhando.

-O que você quer que eu faça!?

-Você realmente não vai aceitar o sentimentos que sua filha tem? Sentimentos a gente não escolhe. Ela diz me analisando.

-É muita informação para um dia só, ela nunca me disse que gostava de mulher e....

-Talvez nem ela mesma soubesse que gostava de mulher. Diz Maraisa me interonpendo . -Sabe , a Maiara já chorou muito por isso, ela diz que não, mas eu sei, e depois daquela noite que elas tiveram, ela está diferente, nunca vi um brilho maior no olhar de minha irmã. Ela sorri de lado. -Mas a Marília machucou ela demais, e agora olha onde ela tá agora? Aqui nesse lugar , esperando 2 meses ela acordar. Ela faz uma cara seria e revira os olhos, eu não dizia nada , apenas escutei ela.

-Não nos cabe julgar, como eu disse nunca vi minha irmã mais feliz, ela realmente a ama , e não sei se esse era seu desejo dona Ruth,mas é recíproco, por mais que Marília negue.

-Eu nunca disse que não aceitava. Digo rapidamente.

-E olha onde estamos agora , eu conversando com você , Maiara provavelmente em algum lugar chorando e achando que a vida nunca coopera com ela, e você parada... Simplesmente PARADA!. Ela diz e olha para Marília . -Ela vai precisar que você apoie ela, você mais que ninguém, ela tá confusa, então,vamos fazer um acordo. Ela diz sorrindo.

- Um acordo? Digo curiosa.

-Você vai ajudar sua filha a entender o que sente , promete que vai aceitar o sentimentos dela. E eu vou fazer a mesma coisa com Maiara. Nós duas vamos proteger as pessoas mais importantes para nós, e vamos fazer isso para as verem felizes.

-Você quer que eu ajude minha filha a ficar com uma mulher? Digo a olhando seria e ela desfez o sorriso que estava.

-Você a ama?! Você não quer ver ela feliz? Você sabe com quem ela é feliz... E daí que é com a Maiara? Se você realmente quisesse sua filha feliz , iria fazer o que eu digo. Ela se irrita e vai embora.

- Pêra! Digo rapidamente antes que ela vá. -Eu aceito o acordo,quero a minha filha feliz! Vou confiar em você , se ela é tão feliz assim com a Maiara o quanto você me diz , eu vou dar a minha benção!

Maraisa não diz nada , apenas olha para trás e sorri.
Depois disso fui procurar Maiara , ela estava chorando no estacionamento do hospital.

-Tia, eu posso explicar, não era aquilo que pareceu. Ela fala dizendo algo que certamente havia sido ensaiado.

-Maiara me escuta. Eu apoio vocês duas , eu quero a minha filha feliz, e se você faz ela feliz, quem sou eu para dizer para ela não ser? Sorri.

-Obrigada, eu amo a sua filha , eu nunca poderia trabalhar sabendo que ela está aqui! Não posso deixar o amor da minha vida aqui! Ela me abraça. Depois cada um foi sua casa. Caramba que dia exaustivo!

-------

Galera me desculpem pelos capítulos longos de como ela descobriu, mas queria que vocês entendessem o que havia acontecido durante o coma de Marília. Agora vamos continuar de onde paramos!!! Eai vocês estão gostando delas terem aceitado os seus sentimentos?

Você me ama ou não? { Mailila }Onde histórias criam vida. Descubra agora