O importante agora é essa noite

4K 323 36
                                    

Maiara.

Cara a cara , frente a frente, olho no olho! Finalmente...

-Então... Digo a olhando sorrindo.

-Estamos a sós. Ela sorri.

-Marília antes de mais nada queria te perguntar, porque desistiu de mim naquele dia?

-Não sei se devo contar. Ela se levanta e fica de costas para mim.

-Eu acho que com tudo que passamos, você pode me contar. Sorri a abraçando.

-Você sabe, sua mãe. Ela virou seu rosto para o meu, vi que seus olhos já estavam em lágrimas.

-O que ela fez? Digo fria.

-Ela me fez uma proposta...

-Proposta??? Me irrito. -Qual??

-Na verdade não foi vem uma proposta foi quase uma ordem, ela me pediu para desistir de você Maiara ... Sabe aquele dia que ela nos pegou na fazenda? Ela me falou para entrar e te dizer que eu só estava brincando com você. Ela já não continha as lágrimas. -Eu não queria Maiara, eu não queria, mas eu te amo mais que tudo.

-Então porque fez isso!? Marília. Digo sentindo meu coração doer, eu nunca pudia imaginar que minha mãe faria isso e o que me deu mais raiva é que no dia que eu e Marília terminamos foi na casa dela que corri, e ela não me falou nada!

-Porque eu te amo! Não posso ver você sofrer, você estava triste Maiara, sua mãe é importante pra você!

-Mas você também é!

-Eu errei, eu não sou corajosa que nem você.

-Amor. Me aproximo. -Eu sou a pessoa menos corajosa daqui, eu sou horrível nisso você sabe, nessas coisas de relacionamento, mas a partir do momento que eu comecei a te amar eu comecei a ter uma coragem que nem eu mesmo sabia que tinha.

-Me Desculpe por ter te feito mal ...

-Você não me fez.

-Você perdeu a memória por minha culpa.

-NÃO, eu perdi por um acidente que ninguém tem culpa.

-E a respeito da sua mãe, o que iremos fazer?

-Eu irei resolver isso. Mas não se preocupe, agora vamos nos concentrar nessa noite. Sorri

-Nessa noite? Ela sorriu já me abraçando.

-Agora que lembrei de tudo, lembrei do que você gosta. Digo sorrindo já indo até o quarto.

-Maiara. Ela ri me seguindo.

Chegando lá já retiramos nossas roupas famintas uma pela outra, era como se tivéssemos passado anos sem se ver e agora estávamos recompensando tudo. Aquela noite foi maravilhosa, mesmo sabendo que no dia seguinte iria ter uma conversa séria com minha mãe , como ela pode fazer isso?

Almira.

Eu estava em minha casa quando ouço a porta bater forte e Maraisa me chamando.

-Cadê você? Ela diz irritada procurando na cozinha depois vem até meu quarto.

-Filha? Digo assustada.

-Como você pode!? Fazer isso com minha irmã.

-O que eu fiz?

-Você a fez sofrer mãe! Separou ela da pessoa que amava, você. Ela já dizia me olhando decpecionada.

-Eu sinto muito. Digo a encarando. -Mas o que você queria que eu fizesse, a apoiasse??

-Sim! É o que mães fazem.

-Mães protegem as filhas...

-Mãe me escuta, você não a protegeu, não mesmo, você a machucou, eu sei que a ama e é por isso que vim aqui. Ela respira fundo. -Pode entrar . Ela gritou

A mãe de Marília então entra com uma cara seria para mim.

-O que ela está fazendo aqui? Digo sem entender.

-Bem mãe. Elas se olham. -Ela já sabe de tudo, e eu fiz um acordo com ela e quero fazer o mesmo para você.

-Maraisa eu não vou fazer acordo. Digo relutante.

-Mãe. Ela sorriu docemente. -Você já viu a Maiara mais feliz do que quando está com ela? É um acordo simples "Nós duas vamos proteger as pessoas mais importantes para nós, e vamos fazer isso para as verem felizes" , ou melhor , nós três iremos.

Eu respirei profundamente, eu queria ver minha filha feliz, mas aceitar aquela situação me doia...

-Tudo bem... Digo respirando pesadamente.
-Aceito ...

Maraisa.

Voltei para o carro onde tinha deixado Maria, eu ela e dona Ruth fomos para minha casa.

Você me ama ou não? { Mailila }Onde histórias criam vida. Descubra agora