Era hora do jantar. Era um jantar como todos os outros. Anne tagarelando sem parar enquanto Matthew respondia com '' Acho que sim.'' , ''Não tenho certeza.'' Marilla apenas dizia ''Pelo amor de Deus, Anne. Tenha modos na mesa'', mas ainda sim, acabava entrando a conversa.
— Eu ajudo você com os pratos, Marilla. — Disse Anne, ao ver Marilla se levantando.
— Pois bem, venha. — Marilla respondeu.
Enquanto Matthew estava terminando sua xícara de café, Anne ia tirando os pratos da mesa e dando a Marilla.
De repente, há passos pesados vindo em direção a casa e a porta se abre violentamente revelando um Gilbert desesperado.
— GiIbert? — Marilla perguntou, assustada com a presença repentina do rapaz.
— Filho, o que houve? — Matthew perguntou se levantando da mesa. — Por Deus. Sente, parece que vai desmaiar.
Gilbert olha para Anne e diz; "Case-se comigo."
Matthew e Marilla se entreolham chocados e se viram para Anne.
Anne deixa cair um prato. Ela mal reage a isso. Marilla pode repreendê-la mais tarde, pois agora Anne tem um bom motivo para quebrar sua porcelana cara.
Gilbert não está ajoelhado nem nada. Ele está parado ali, na porta da cozinha dela, com um olhar dolorosamente sério no rosto.
— Você está brincando? — Ela diz, rindo nervosamente.
Ele balança a cabeça.
— Oh meu Deus, você está falando sério. Jesus Cristo. — Mais risadas nervosas. Anne passa os dedos pelos cabelos ao longo do couro cabeludo, arruinando o penteado. Ela limpa a garganta, estreitando os olhos. — Por que? Pediu alguém em casamento e levou um não?
Gilbert morde o lábio — Isso... não tem nada haver.
— Eu sou sua segunda opção? — Não mais risada nervosa. Risos histéricos. Isso é histérico, ela é histérica. Isso realmente não pode estar acontecendo, pode? Ela tem 15 anos. Ele também. Ela o conhece desde os doze anos. Isso é uma loucura. Anne se apoia no banco da cozinha e se dirige a ele com os olhos fixos no chão. — Você sabe, Gilbert, quando você pede que alguém se case com você e eles dizem não, ir a um de seus amigos e pedir que se casem com você não é a coisa certa a fazer. Você demora um pouco, não toma decisões impulsivas...
— Eu não pedi outra pessoa em casamento. Esta não é uma decisão impulsiva! — protesta Gilbert, parecendo exasperado e realmente um pouco chateado — ou uma recuperação, você não está-
— Também não é um favor! É um compromisso! — Anne aponta, dando um passo em sua direção, para poder cutucar o ombro dele com o dedo indicador.
— Se eu soubesse que você ficaria assim, nunca teria perguntado. — Gilbert murmura, afastando-se dela e massageando sua têmpora como se sentisse uma dor de cabeça.
No fundo, Matthew chama Marilla discretamente para irem até a sala.
— Você nem sabe se estou namorando alguém no momento! — Ela ri, levantando as mãos acima da cabeça.
Seus olhos se voltam para os dela, e Anne deve estar imaginando o tom de mágoa neles quando ele pergunta: "Você está?"
— Não! — Seus ombros são tensos. — Mas você não saberia, porque você não perguntou! Você acabou de propor como se não fosse grande coisa! —Gilbert abre a boca para dizer algo, mas ela o interrompe, gritando: —Surpresa! É um grande negócio! E de qualquer maneira, por que você está me perguntando? Por que você não pergunta a Ruby ou algo assim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ɱɑʀʀiɑgɛ
Fanfiction"ᴄᴀsᴇ-sᴇ ᴄᴏᴍɪɢᴏ." ᴀɴɴᴇ ᴅᴇɪxᴀ ᴄᴀɪʀ ᴜᴍ ᴘʀᴀᴛᴏ. ᴇʟᴀ ᴍᴀʟ ʀᴇᴀɢᴇ ᴀ ɪssᴏ. ᴍᴀʀɪʟʟᴀ ᴘᴏᴅᴇ ʀᴇᴘʀᴇᴇɴᴅê-ʟᴀ ᴍᴀɪs ᴛᴀʀᴅᴇ, ᴘᴏɪs ᴀɢᴏʀᴀ ᴀɴɴᴇ ᴛᴇᴍ ᴜᴍ ʙᴏᴍ ᴍᴏᴛɪᴠᴏ ᴘᴀʀᴀ ǫᴜᴇʙʀᴀʀ sᴜᴀ ᴘᴏʀᴄᴇʟᴀɴᴀ ᴄᴀʀᴀ. ɢɪʟʙᴇʀᴛ ɴãᴏ ᴇsᴛá ᴀᴊᴏᴇʟʜᴀᴅᴏ ɴᴇᴍ ɴᴀᴅᴀ. ᴇʟᴇ ᴇsᴛá ᴘᴀʀᴀᴅᴏ ᴀʟɪ, ɴᴀ ᴘᴏʀᴛᴀ ᴅᴀ ᴄᴏᴢɪɴʜᴀ...