A festa de noivado que Diana faz para eles é realizada na casa de Tia Josephine na cidade, e é a primeira vez que Anne vê Ruby desde que ela invadiu a casa deles e descobriu que eles eram casados. Ela olha para eles o tempo todo e toda vez eles cruzam seus olhos com os dela, e assim eles passam a festa toda evitando-a. Causar uma cena não é o que eles estão aqui para fazer.
Para eles, tudo isso é um teste de como eles se comportam na presença de outras pessoas.
Moody chega tarde, no segundo em que os vê, ele levanta Gilbert em um grande abraço de urso e depois faz o mesmo com Anne, parabenizando-os e chamando Gilbert de "um babaca não romântico" por não convidá-lo para o casamento na prefeitura.
— Eu vou te perdoar em breve. — ele assegura, rindo. — Deus, eu preciso de uma bebida.
Ele sai apenas um momento depois e Gilbert se vira para ela com uma careta. Ela está totalmente nisso agora.
— Sinto muito. — ela deixa escapar, antes que ele possa dizer qualquer coisa.
Sua expressão suaviza, mas ele ainda suspira e diz: "Você sabia que ela estaria aqui?"
— Eu esqueci. — Anne responde e Gilbert aperta a ponte do nariz entre o dedo indicador e o polegar.
— Entendi, mas Anne... — ele concorda, e agarra uma das mãos dela. — agora temos que passar o resto da festa tendo que suportar os olhares dela.
— Ok, isso não é culpa minha. — Ela diz, puxando a mão para trás. — Foi você quem ficou verificando a festa com Diana para obter detalhes! Você sabe como ela é, ela praticamente convidou todo mundo de Avonlea!
— Oh, então é tudo culpa minha , agora? — Gilbert diz, sua voz subindo, soando exasperada.
— Definitivamente, estou interrompendo alguma coisa. — Os dois viram e Ruby está parada em frente a eles, com um olhar confuso no rosto.
— Ruby! — diz Anne, surpresa, olhando brevemente para Gilbert. — Oi!
— Oi. — Ruby responde, acenando, sem jeito. — Uh, desculpe por invadir a casa de vocês como se eu fosse o dono do lugar. Vocês querem que eu saia?
— Não, tudo bem, não estávamos falando de nada importante. — Gilbert tosse e agarra a mão de Anne, uma tentativa vã de parecer mais íntimo. — Tem algo que você precisa?
— Hum... — ela começa, esfregando o sapato no piso de madeira. — Bem, acho que queria pedir desculpas.
Anne pisca, mas não diz uma palavra.
— Eu acabei me entrometendo no seu casamento, sem pensar em seus sentimentos, e depois gritei acusações que agora vejo são completamente falsas. — Ela vê, em sua visão periférica, Gilbert a olha, e então sente a mão dele apertar na sua. Ruby preocupa o lábio inferior com os dentes e continua. — Eu não tinha absolutamente o direito de assumir que sua vida juntos era da minha conta e lamento tanto que fiz você se sentir alienada e depois espalhei o que obviamente era um relacionamento privado com o público em geral sem o seu consentimento.
— Isso é ... — Anne faz uma pausa, considerando suas palavras — Muito maduro de sua parte, Ruby.
— Sim, eu tenho conversado com meu terapeuta sobre isso. — Ruby suspira e dá um sorriso tenso. — Ela me ajudou a racionalizar muito sobre isso.
— Oh. — Anne olha para Gilbert, e quando ele encontra seus olhos, ele pode ver claramente a culpa que ela está projetando. Anne é decidida no que ela precisa fazer. — Ruby, provavelmente devemos contar uma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ɱɑʀʀiɑgɛ
Fanfiction"ᴄᴀsᴇ-sᴇ ᴄᴏᴍɪɢᴏ." ᴀɴɴᴇ ᴅᴇɪxᴀ ᴄᴀɪʀ ᴜᴍ ᴘʀᴀᴛᴏ. ᴇʟᴀ ᴍᴀʟ ʀᴇᴀɢᴇ ᴀ ɪssᴏ. ᴍᴀʀɪʟʟᴀ ᴘᴏᴅᴇ ʀᴇᴘʀᴇᴇɴᴅê-ʟᴀ ᴍᴀɪs ᴛᴀʀᴅᴇ, ᴘᴏɪs ᴀɢᴏʀᴀ ᴀɴɴᴇ ᴛᴇᴍ ᴜᴍ ʙᴏᴍ ᴍᴏᴛɪᴠᴏ ᴘᴀʀᴀ ǫᴜᴇʙʀᴀʀ sᴜᴀ ᴘᴏʀᴄᴇʟᴀɴᴀ ᴄᴀʀᴀ. ɢɪʟʙᴇʀᴛ ɴãᴏ ᴇsᴛá ᴀᴊᴏᴇʟʜᴀᴅᴏ ɴᴇᴍ ɴᴀᴅᴀ. ᴇʟᴇ ᴇsᴛá ᴘᴀʀᴀᴅᴏ ᴀʟɪ, ɴᴀ ᴘᴏʀᴛᴀ ᴅᴀ ᴄᴏᴢɪɴʜᴀ...