doιѕ мeѕeѕ aтráѕ...
Anne passa o sábado arrumando seu quarto em Green Gables em caixas a serem transferidas para a casa que Gilbert comprou, a cerca de quinze minutos de Green Gables.
Ela achava que iriam para a casa Blythe-Lacroix, e ficariam junto de Bash, Mary e a pequena Delph. Mas, aparentemente, ela estava enganada. Segundo Gilbert, era melhor uma casa apenas deles para que Bash não passasse o dia os irritando sobre o casamento.
Marilla apenas lança olhares presunçosos a tudo isso. Lança olhares enquanto Gilbert desce com as caixas pela a escada e Anne o interrompe para ajustar a mão dele a algo que não vai doer suas costas, enquanto eles almoçam juntos, enquanto Anne está parada na porta do quarto em que ela cresceu, olhando para a nudez de tudo isso.
Eles conseguem encaixar todas as caixas na carroça de Gilbert, mas não há espaço para Anne, então ele diz que vai até em casa — a casa deles agora — largar todas as caixas na casa e voltar para buscá-la para que possam desfazer as malas. Marilla espera com Anne na varanda, embora esteja esfriando. É o começo da primavera, claro que estaria um pouco frio.
— Ele é um bom rapaz. — Marilla comenta, à toa.
Anne concorda com ela.
— Eu diria que ele seria o que eu desejaria em um marido, se eu já não tivesse ido em frente e casado com ele.
Marilla ri disso. Ela comentou, quando Anne revelou o motivo de toda essa confusão, que achava muito engraçado que sua família tivesse uma história tão grande com os Blythe e o casamento.
"Nós, mulheres Cuthbert, não podemos resistir a eles, podemos?" ela disse.
Anne se absteve de dizer que não era realmente uma Cuthbert e, em vez disso, disse que Marilla havia resistido a eles, e que Anne ainda estava resistindo, apenas a uma falha.
— Ainda assim... — Marilla suspira, interrompendo os pensamentos de Anne. — É um esforço enorme colocar uma mentira.
Anne engole em seco.
— Ele valeu a mentira. — Isso é revelador demais, mas ela conhece Marilla, sabe que não vai comentar sobre a vulnerabilidade.
O olhar presunçoso que ela usava o dia todo desliza, revelando um interior levemente preocupado.
— Você deve se preocupar com ele muito mais do que eu pensava para estar fazendo tudo isso por ele. — Ela comenta, cautelosamente.
— Ele teria feito isso por mim, se fosse Green Gables. — responde Anne pela milionésima vez. É um dos únicos argumentos que faz sentido neste momento de caos.
— Sim, ele teria. — Marilla concorda, olhando para as colinas cheias de árvores que rolam diante deles. — Matthew sempre disse que vocês eram apaixonados um pelo outro.
Anne se vira boquiaberta.
— Eu não acredito que ele disse isso! — Ela chora horrorizada. Matthew estava sempre tão quieto, mas quando ele falava, isso tinha significado.
— Oh, ele disse . — Marilla ri. — Ele nunca disse isso para você porque ele sabia como você ia reagir.
Ela esfrega o rosto.
— Ah, além disso , não é real .
— O melhor argumento em uma situação como essa. — Marilla murmura de acordo quando se levanta.
— O que isso significa? — Anne pergunta, virando-se para vê-la partir.
— Oh, nada. — Marilla responde, acenando com a mão, o olhar presunçoso mais uma vez no lugar em suas feições. — Aproveite a sua noite.
— Marilla! — Ela chama por ela, mas ela não responde.
🍂🍂🍂
aтυalмenтe...
— Você está brincando comigo? — Anne pergunta a ele seriamente. — ''Anne Blythe'' parece horrível. ''Gilbert Shirley Cuthbert'' é muito melhor.
— De jeito nenhum. — Ele responde. — ''Gilbert Cuthbert Blythe'' ou nada.
— Ok, você está me ameaçando com divórcio ou assassinato, não é?
— Não. — Gilbert diz, e segue em um tom sugestivo. — Eu posso te ameaçar com o divórcio um pouco mais tarde, se você estiver interessada nisso. — Ele pisca. Anne finge armar para ele em troca.
— Ok, agora você é a pessoa que está flertando. — ela ri. Gilbert entrega um prato de rissóis de limão e mel com porco.
— É bom saber que podemos fazer isso. — Ele responde e pula ao lado dela no balcão.
— Sim.— Anne concorda e pega dois garfos da gaveta pela coxa direita e entrega um. Eles conseguem passar pelo jantar antes que ela pergunte: "Se estamos nos estabelecendo com 'Gilbert Cuthbert Blythe', isso significa que eu também sou uma Cuthbert Blythe?''
— Eu acho que sim. — Gilbert concorda devagar e sorri para ela.
— Na verdade, eu não odeio muito isso. — Anne permite e aprecia quando ele ri em resposta. — Vou ter que avisar Marilla e Matthew.
— Isso significa que vai a festa? — Ele cutuca o braço dela com o cotovelo. — Vou com você?
Ela revira os olhos, mas assente. — Você deixaria sua esposa sozinha? — Anne pergunta a ele seriamente.
— Claro que não, querida. — Ele responde com um sorrisinho presunçoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ɱɑʀʀiɑgɛ
Fanfiction"ᴄᴀsᴇ-sᴇ ᴄᴏᴍɪɢᴏ." ᴀɴɴᴇ ᴅᴇɪxᴀ ᴄᴀɪʀ ᴜᴍ ᴘʀᴀᴛᴏ. ᴇʟᴀ ᴍᴀʟ ʀᴇᴀɢᴇ ᴀ ɪssᴏ. ᴍᴀʀɪʟʟᴀ ᴘᴏᴅᴇ ʀᴇᴘʀᴇᴇɴᴅê-ʟᴀ ᴍᴀɪs ᴛᴀʀᴅᴇ, ᴘᴏɪs ᴀɢᴏʀᴀ ᴀɴɴᴇ ᴛᴇᴍ ᴜᴍ ʙᴏᴍ ᴍᴏᴛɪᴠᴏ ᴘᴀʀᴀ ǫᴜᴇʙʀᴀʀ sᴜᴀ ᴘᴏʀᴄᴇʟᴀɴᴀ ᴄᴀʀᴀ. ɢɪʟʙᴇʀᴛ ɴãᴏ ᴇsᴛá ᴀᴊᴏᴇʟʜᴀᴅᴏ ɴᴇᴍ ɴᴀᴅᴀ. ᴇʟᴇ ᴇsᴛá ᴘᴀʀᴀᴅᴏ ᴀʟɪ, ɴᴀ ᴘᴏʀᴛᴀ ᴅᴀ ᴄᴏᴢɪɴʜᴀ...