O chá de bebê de Prissy Andrew chegou.
Por alguma razão, nunca lhe passou pela cabeça que talvez um dia Prissy estivesse grávida. Agora está tudo muito claro. Fazia quase dois anos que Prissy estava casada e feliz com um homem que a ama e, acima de tudo, a respeita.
Agora ela está bebendo um suco na frente da mesa de lanches e respirando rapidamente de toda a interação social a que foi submetida na última hora. Ela não dormiu muito ontem à noite, pensando naquela noite. Ela se estressou até Gilbert persuadi-lá na cama e a segurou em seus braços até que ela adormeceu.
Eles ainda não conversaram sobre aquela noite. Neste ponto, Anne assume que ele é um bêbado mais esquecido do que ela pensava.
— Ei.
Fale do diabo e ele aparecerá.
— Hey. — Anne responde, virando-se para ele. — Boa festa, não é?
— Sim. — diz ele, parecendo um pouco confuso, mas por outro lado bastante sereno. — Muito bom, maravilhoso. Quando podemos ir embora?
Ela ri.
— Não por mais uma hora. Estamos aqui por Prissy e, como uma das futuras madrinhas do bebê, tenho que começar a dar bons exemplos.
— Mas o bebê não está aqui para ver seus bons exemplos. — suspira Gilbert, inclinando-se na beira da mesa de lanches.
— Gilbert, se você quiser ir para casa, tudo bem. — Anne suspira. Ela bebe seu suco, assistindo as celebrações de longe. A mãe de Prissy estava exatamente satisfeita com seus planos de se tornar mãe, mesmo dizendo para largar a faculdade e se dedicar mais ao lar, mas apoiou o caminho todo, o que é algo. — Posso pegar uma carona para casa com Diana, você não precisa se preocupar comigo.
Gilbert geme de frustração, virando-se para ela.
— Eu não quero ir para casa sem você.
— Anne e Gilbert! — Uma nova voz o interrompe, e eles se viram e encontram uma velhinha sorrindo para eles. Ela parece vagamente familiar, mas Anne não consegue lembrar um nome para a vida dela. — Que bom ver você. Quanto tempo faz?
Gilbert lança um olhar que diz eu não tenho ideia de quem é essa mulher com a qual Anne apenas se encolhe. É muito mais fácil simplesmente satisfazer as pessoas mais velhas, em vez de sucumbir à confusão.
— Quem sabe? Tantos eventos ultimamente, difíceis de acompanhar. — Anne diz.
A velha senhora sorri mais ainda.
— Que bom ver a vida de Prissy tão organizada. Ela realmente sabe para onde está indo, não sabe? — Ela passa por Anne para pegar um bolinho, dando a Gilbert tempo suficiente para dizer "que diabos?" para Anne antes que a velha senhora volte, sorrindo para eles. — Eu me pergunto, quando vocês dois iriam começar a ter filhos?
O estômago de Anne cai como se estivesse em uma montanha-russa. Gilbert deve vê-la empalidecer, ou sua expressão deve falhar ou algo assim.
— Desculpe?
— Você não está tendo filhos ainda? Mas vocês dois formam um casal tão belo. — Ela se vira para Anne. — Na sua idade, eu já estava com os meus gêmeos
Essa era uma variável não contada. Isso nunca ocorreu a Anne, que as pessoas podem esperar que eles tenham filhos. Isso é longe demais para ir para essa mentira. E, no entanto a expectativa é posta em movimento. Se eles continuarem por muito mais tempo, as pessoas se perguntarão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ɱɑʀʀiɑgɛ
Fanfiction"ᴄᴀsᴇ-sᴇ ᴄᴏᴍɪɢᴏ." ᴀɴɴᴇ ᴅᴇɪxᴀ ᴄᴀɪʀ ᴜᴍ ᴘʀᴀᴛᴏ. ᴇʟᴀ ᴍᴀʟ ʀᴇᴀɢᴇ ᴀ ɪssᴏ. ᴍᴀʀɪʟʟᴀ ᴘᴏᴅᴇ ʀᴇᴘʀᴇᴇɴᴅê-ʟᴀ ᴍᴀɪs ᴛᴀʀᴅᴇ, ᴘᴏɪs ᴀɢᴏʀᴀ ᴀɴɴᴇ ᴛᴇᴍ ᴜᴍ ʙᴏᴍ ᴍᴏᴛɪᴠᴏ ᴘᴀʀᴀ ǫᴜᴇʙʀᴀʀ sᴜᴀ ᴘᴏʀᴄᴇʟᴀɴᴀ ᴄᴀʀᴀ. ɢɪʟʙᴇʀᴛ ɴãᴏ ᴇsᴛá ᴀᴊᴏᴇʟʜᴀᴅᴏ ɴᴇᴍ ɴᴀᴅᴀ. ᴇʟᴇ ᴇsᴛá ᴘᴀʀᴀᴅᴏ ᴀʟɪ, ɴᴀ ᴘᴏʀᴛᴀ ᴅᴀ ᴄᴏᴢɪɴʜᴀ...