ᴄᴀᴘíᴛᴜʟᴏ 9

3.8K 315 72
                                    

Ela tem uma escova de dentes na boca quando o ouve gritar do quarto.

— Então, qual de nós é o sóbrio hoje à noite?

— Huh? — Anne responde. Falta uma hora para a festa de aniversário de Diana, e ela ainda tem que arrumar o cabelo.

— Só quero dizer que sempre há um cônjuge bêbado e um cônjuge sóbrio nas festas. — Ele aparece na porta do banheiro. — Então, qual de nós será responsável e qual poderá confiar para não tagarelar enquanto estiver bêbado.

— Está imediatamente fora de questão eu ser o cônjuge que fica bêbado. — Anne diz. — Tudo o que faço é contar segredos.

— Ah, querida. — diz Gilbert, atrás dela. — Eu amo estar bêbado.

— Oh, o que? — Anne pergunta, dando um tom surpreso e curvando-se sobre a pia para cuspir a espuma de creme dental da boca.  — Quem diria.

Ele bufa e esfrega o ombro dela com a mão enquanto ele passa.

— Ok, o que é isso, senhorita Sarcasmo?

Anne cospe e se endireita. 

— Número um; é a senhora Sarcasmo para você, você se casou comigo. — Ela responde, virando-se e apontando para ele acusadoramente. Ele sorri, pegando sua escova de dentes. — Número dois; você é fraco demais para bebidas. Uma taça de champanhe e você já acha que está em Paris.

Ele faz beicinho.

— Golpe baixo.

— Não, não foi golpe baixo. — Anne lava sua escova sob a torneira e o coloca de volta no suporte. — Isso foi totalmente justificado.

Ele faz uma pausa e Anne olha para ele, presente em sua visão periférica.

— Você vai cuidar de mim não é? — Gilbert pergunta, pensando em reconsiderar.

É um momento bastante suave, e Anne, sempre desconfortável em situações emocionalmente vulneráveis, evita o desejo de prometer a ele sempre. Em vez disso, ela bufa, desviando o olhar.

— Não, Gilbert, pensei em deixá-lo bêbado na festa como uma má esposa. Claro que vou cuidar de você.

Gilbert revira os olhos.

— Novamente com o sarcasmo.

— Eu pensei que você sabia com quem se casou. — ela ri, aliviada por ele graciosamente aceitar sua aversão a ser emocionalmente vulnerável agora.

— Ok. — diz ele. — Quanto tempo devemos passar juntos e quanto tempo separados?

— Pare de me fazer perguntas. — Anne geme, voltando para o quarto e indo até o espelho. —  Você responde algumas.

Ele abaixa a escova de dentes e gesticula enquanto fala.

— Para manter o ato, devemos ficar juntos antes do parabéns, mas depois que cortarem o bolo, nos separamos e conversamos com outras pessoas. — Anne mexe as sobrancelhas para ele. Ele faz o mesmo de volta e continua. — E então você percebe que eu estou bêbado e pede desculpas a Diana para me levar para casa.

— Muito bem pensado. — Anne observa em um tom de cortesia, enquanto tira os panos que estavam amarrados em seu cabelo. — E se eu tivesse dito algo diferente para você? O que você faria?

Gilbert cantarola e cospe a espuma da pasta de dente na pia.

— Eu valorizo ​​sua opinião.

— Hmm. — Anne cantarola de volta, feliz com o formato dos cachos em seu cabelo. — Tudo bem, pontos de discussão habituais. Evite falar sobre o casamento, mas, se surgir, seja vago. Isso dá alguma pista para o inevitável divórcio. Depois fale sobre faculdade ou qualquer outro assunto.

ɱɑʀʀiɑgɛOnde histórias criam vida. Descubra agora