doce maçã

17 3 0
                                    

Cidade das ninfas 12:45 am

Estava deitada ao lado de Lívia, quando meu relógio disparou. Via a hora e revirava os olhos, eu teria que ir ainda falar com o conselho. Observei Lívia em seu sono profundo e calmo. Seus cabelos estavam espalhandos na cama e suas mãos estavam embaixo do travesseiro que a mesma havia pegado de mim, na noite anterior.

A levanto devagar, sem fazer barulho que possa acordar Lívia, logo vou para o banheiro,mas esqueço minhas roupas. Volto e Lívia ainda dormia tranquila e bela. Pego uma roupa confortável e sem muito luxo. Caminhava calma para o banheiro quando ouço a mesma resmungar pela minha falta.

'''•─━─•ೋं•❯❮•ೋं•─━─•'''

Após ter saído do banheiro arrumada e pronta para ir até o conselho, vejo Lívia sentada na cama coçando os olhos e sonolenta. Caminhei até a cama e toquei no rosto da morena e fiz um breve carinho em sua bochecha que contia pequenas sardas.

- bom dia,flor da manhã - digo com um sorriso. A mesma me olhava meiga e fofa - espero que esteja bem, vou ter que sair....se importa em ficar aqui enquanto vou no conselho? - pergunto,estava feliz por ela estar ali comigo,mesmo não podendo.

- bom dia, linda ruiva.... - diz Lívia com um sorriso meigo nos lábios rosados - estou bem sim.... não me importo, talvez eu saia para ir na casa de um amigo.... consegui erva de disfarce.... meu cheiro não é conhecido, então é fácil caminhar pela cidade - diz ela que se a levanta e me dá um abraço carinhoso.

- tudo bem então,se cuide....volto o mais rápido,só não deixe a Selene lhe ver, não quero mais complicações com ela - digo e após ter saído do abraço. Olho nos olhos de Lívia,que agora eram cinzas com um toque de azul no fundo.

Lívia tinha o total controle de mim,apesar da gente nem se conhecer a muito tempo,a mesma me fazia pirar com apenas um sorriso ou jeito agradável de ser. Depois da gente se soltar,ela faz uma cara de triste e me derreto mais ainda. Não queria ter que sair de perto dela.

Dei tchau para Lívia, enquanto ela caminhava para o banheiro. Eu abro a porta do meu quarto e saio, desço as escadas e chego na cozinha. Minha mãe estava novamente com a mesa posta e seu café na cafeteria esquentando. A mesma estava novamente virada para a pia e nem me viu chegando.

- bom dia mãe,como você está? - pergunto e ela se vira para me olhar - cadê a Selene? - pergunto curiosa,já que a loira vivia na cozinha.

- bom dia filha, estou bem,e você me parece bem também.... seu rosto diz tudo... - diz ela com um sorriso travesso nos lábios - a Selene saiu não faz muito,ela foi pegar algo na floresta....mas você,senta para comer algo - minha mãe diz enquanto pega a xícara de café com leite e me dá em mãos.

- eu dormi bem, com não vou poder ficar para o café mãe, tenho que ir ver o conselho agora ....mas quero que trate bem minha amiga,ela já vai descer... - digo e dou um beijo na testa de minha mãe e saio.

O caminho para o conselho só me deixava ainda mais nervosa,os conselheiros sempre refaziam as regras colocadas. E uma delas eu quebrei,mas Lívia era uma das minhas poucas preocupações no momento.

'''•─━─•ೋं•❯❮•ೋं•─━─•'''

Quando cheguei na grande porta do salão, onde ficava as conquistas das ninfas,ervas medicinais e entre outras coisas. Fui recebida pela Taís uma das mais importantes em todo o conselho,ela me cumprimenta educada e me olha diferente. Devido o cheiro diferente entre minhas roupas e corpo,ela nem quis dizer nada.

- boa tarde, senhorita Clay....ficamos felizes por se juntar a nos hoje,temos assuntos pendentes da última reunião - diz a mais velha,o seu sapato fazia tic tac no piso de mármore do lugar.

- boa tarde,Sr. Taís.... Que bom que ficam felizes,deveras desculpas pela demora.... Mamãe queria me fazer comer antes de sair - digo educada e caminhando ao lado dela. Após termos chegado na sala de reuniões. Vou até todo o conselho que já estavam todos sentados em seus devidos lugares, apenas me esperando para começar.

- então.... devemos colocar mais recursos para os moradores da nossa cidade,o que acham? Só neste mês,mais de 10 ninfas foram pegas ou mortas por humanos e lobos - o chefe diz firme em suas palavras - as proteções estão fracas, e a pesca também não está sendo produtiva.... - o mesmo diz e todos os conselheiros estavam em silêncio.

- os recursos eu acho bem necessário,e as 10 ninfas estavam sem o localizador....a culpa não pode ser dos guardas,eles trabalham 24 horas por dia - uma das conselheiras diz. Ela era responsável da área da alimentação e colheita.

Fiquei só observando eles falarem sobre seus assuntos. Mas o chefe da cidade, não queria tocar no assunto das ninfas que sumiram. A muito tempo atrás, nos ninfas éramos caçadas por deuses e semi deuses,para servir eles e satisfazer suas deveras vontades. Mas chegou em um século que nenhuma ninfa queria ser escrava dos seres celestiais,e começaram a fugir. Virar plantas, animais e a fazer construção que só elas poderiam ver. E algumas quiserem fundar uma pequena cidade,para toda ninfa jovem viver feliz,mas nem sempre foi assim. Tivemos muitos ataques de semi deuses,e entre outros que não gostam da gente. Apesar das ninfas serem belas,temos muitos anos de vida. Eu por exemplo tenho já meus 118 anos....

- então Clay,o que acha disso tudo - então alguém me pergunta e fico em silêncio pensando na resposta.

- bom, devemos acabar com as regras desnecessárias....por exemplo, aquela regra que diz que uma ninfa tem que casar com outro só que da mesma espécie..... - digo e todos ficaram em silêncio - todos nos devemos ser felizes do jeito que queremos, ninguém concorda comigo? - pergunto

- realmente está regra não precisa....- Taís concorda comigo e sorri. Eu estava certa e o resto errado.

'''•─━─•ೋं•❯❮•ೋं•─━─•'''

Por fim,a reunião acaba e todos estavam saindo. A levantei da cadeira macia e caminho até a porta exausta daquele lugar chato. Não demorou muito e eu já estava a caminho de casa, caminhando pelas ruas com aquelas pedrinhas irritantes que haviam no caminho.

Quando estava quase em casa, vejo Lívia ao lado de berly,o mesmo estava entrelaçado seu braço no de Lívia e me subiu uma raiva tão grande que escorreu pelos meus olhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando estava quase em casa, vejo Lívia ao lado de berly,o mesmo estava entrelaçado seu braço no de Lívia e me subiu uma raiva tão grande que escorreu pelos meus olhos. Eu estava chorando de ciúmes, olhei para o lado não querendo ver a cena dos dois tão próximos. Dei meia volta e comecei a caminhar para longe daquela cena.

Sentei em um lugar afastado e estava já sem acreditar em mais nada e acabada emocionalmente quando uma garota morena de cabelos amarrados em um coque,foi até mim e sentou ao meu lado.

- você está bem? - pergunta a garota toda gentil - se quiser ajuda,posso lhe ajudar... - ela diz e suspira. A mesma estava com uma cesta cheia de maçãs e outras frutas,ela toda gentil me oferece uma maçã vermelhinha e aceito.

- eu estou bem - digo baixo,já que minhas lágrimas caiam do meu rosto,o ciúmes havia me pegado de jeito - obrigado pela maçã - digo mastigando e tento dar um sorriso mas desabo em chorar novamente.

''•─━─•ೋं•❯❮•ೋं•─━─•''

Continua.....

¶: me machucou olhar você ao lado de outra pessoa..... Mas a maçã que recebi fez meu coração adoçar novamente.....

Um Amor TraiçoeiroOnde histórias criam vida. Descubra agora