Sem Revisão 😊🙈🙊
Claire
Algo de muito errado estava acontecendo e,eu que não ia permanecer ali para descobrir os detalhes.
Corri para a cama e chamei Daphne:
-Daphne acorda querida...Daphne.-abanava-a nervosa e,ela abriu os olhos sonolenta.
-O que foi Claire?-levei o dedo indicador à boca para que ela ficasse em silêncio.
-Temos de sair daqui!
-Sair?Porquê? -ela esfregou os olhos meio adormecida.
Ouvi passos no corredor se aproximando e,falei baixinho:
-Fique quietinha na cama como se estivesse dormindo está bem?-ela assentiu já mais alerta.
A maçaneta da porta rodou e, escondi-me atrás de um biombo.
Conseguia ver uma sombra se aproximando da cama de Daphne.
Levei as mãos a boca para evitar que minha respiração ofegante fosse ouvida.
-Minha filhota está crescida!-falou Phillipe num tom sarcástico.- sua sombra tomava proporções fantásticas ao pé da cama de Daphne.
Olhei ao redor procurando algo que pudesse atingi-lo para nos defender caso fosse necessário.
Visualizei uma pequena estátua de bronze de uma bailarina que com certeza, era pesada o suficiente para fazê-lo desmaiar.
Caminhava bem devagar em direção ao meu objectivo para que, ele não desse conta de minha intenção.
Ele permanecia quieto olhando para Daphne e de costas para mim.
Segurei a estátua e levantei-a pronta para atingi-lo com todas as minhas forças.
-Nem pense nisso!-Adéle apareceu atrás de mim me tirando o objeto das mãos de surpresa.
O meu instinto me fez correr para junto da cama de Daphne.
O sujeito me encarava muito calmamente e, sem esboçar nenhuma emoção. Seus olhos eram frios e, postura era de uma soberba abominável.
-Claire que se passa?Que faz esse homem em meu quarto?-Daphne estava assustada.-Porque Adéle está com ele?-abracei-a e conseguia sentia o tremor em seu pequeno corpo.
-Está tudo bem,não te preocupes.O senhor Jacques só queria falar comigo!-menti olhando no fundo dos olhos de Phillipe que, agora,exbia uma expressão trocista.
-Agora?Claire eu não sou boba .Passa-se alguma coisa estranha!
-Não te preocupes com isso.Volta a dormir porque está muito tarde.Vou descer para falar com o senhor Jacques e já volto!-A incerteza tomava conta de mim mas precisava afastar aquele louco da minha menina.
Beijei seu rosto e falei baixinho perto de seu ouvido:
-Não saia desse quatro por nada está bem?
-Sim Claire!
Fiz um sinal de cabeça para Phillipe me acompanhar pra fora do quarto.
Sorrindo ele me acompanhou sem dizer nada.
Já na porta olhei para Daphne que nos seguia com o olhar e disse :-Não te esqueças que eu te amo Daphne. -meus olhos quase lacrimejaram, tinha a estranha sensação que alguma coisa ruim estava prestes a acontecer.
-Eu também te amo Claire!Volta logo.
-Voltarei, não te preocupes.
Phillipe seguia nossa conversa com um ar de deboche que me estava deixando irritada.
Saímos do quarto e,descemos as escadas com ele à minha frente e,Adéle atrás de mim.
Na sala ele serviu um whisky sem me tirar os olhos libidinosos.
Adéle ficou parada num canto como se esperasse alguma ordem.
-Então podem me explicar o que está acontecendo em minha casa?-pedi impaciente.
-Sua casa?-Adéle falou entre risos irônicos.-Se tem um dono desta casa aqui é o senhor Phillipe.Você é apenas uma agregada.
-Cala essa boca, sua cobra!Eu não falei com você.
Phillipe começou a rir de forma histérica.
-É por isso que você é perfeita!Não tem papas na língua.Saia Adéle!-disse com a voz firme e,ela saiu se dizer nada.
Eu continuei falando:
-Não sei porque diz isso se não me conhece de lado nenhum.Mas você sim eu conheço.Sei que é um mal carácter sem escrúpulos que quis destruir a vida do irmão.-falei sem me intimidar.
-Essa é a versão daquele chorão do Luc?-ele ficou sério de repente.-Vejo que sua imagem de mim é distorcida.
-Não gaste sua saliva tentando me convencer do contrário porque, sei muito bem a classe de homem que era meu marido e, ele jamais inventaria alguma história dessas proporções se não fosse a mais pura verdade.
-Claire...Claire...Claire...-repetia meu nome como uma canção de sedução e isso me dava nojo.
Aproximou-se de mim lentamente como um felino encurralando a sua presa. Seus olhos me assustavam mas, eu tinha duas vidas preciosas para proteger e, não me sentiria intimidada perante aquele covarde.
-Você que não ouse me tocar!-falei com a voz rasgada pelo ódio.Ele levantou as mãos e se afasto um pouco.
Sentia ódio daquele homem de forma automática.Sentia ódio por tudo o que ele tinha feito a Luc.
Por ter fingido a sua morte e por não ter a decência de dizer pra filha que estava vivo.
Ele era asqueroso, não por sua aparência, mas por sua maldade.Porque faria algo tão sujo?
-Porque você esteve esse tempo todo escondido? E porque apareceu agora?
Ele abriu os braços :
-Por isso!Você acha que eu queria ser visto com essa aparência?
Não respondi, apenas olhava para ele.
-Eu sou Phillipe de La Fontaine!-disse quase gritando.- Sempre fui um homem orgulhoso e viril. Sempre tive as mulheres que quis e desejei.Não queria a piedade de ninguém.
-Então porque voltou agora fingindo ser outra pessoa?
-Por você Claire!
-Por mim?Você nem me conhece!
-Será que eu não te conheço?
Franzi o cenho intrigada.
-Sem enigmas.Vá direto ao ponto.De onde me conhece?
Ele riu:
-Daqui!Desde o dia que você chegou.-Como se você não estava aqui?
-Eu sempre estive aqui.Ora nesta casa,ora em minha cabana com Hades!
-Hades?
-Meu cão.Você jà nos viu passear pelo Jardim à noite.
-Então você é o...
-Fantasma?Sim sou eu!-mas não estou morto como pode ver.
-Isso é muito estranho!
-Vejo que é muito astuta Claire.Além de linda você é inteligente.
-Sem galanteios por favor!-parecia que ele queria me manipular.Mas eu não cairia em seu jogo.
Fingiria que estava caindo para ver até onde ele chegaria.
Continua.....
Claire é muito esperta mesmo kkkkk
Desculpem o atraso nas postagens mas estou viajando e fica um pouco complicado.
Espero que gostem do capítulo.
Comentem e Votem😊😊😊😊
Bjss amoras tentarei voltar amanhã se der tudo certo.
Obrigado pelos votos e comentarios 💖💖💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invisível (Completo)
RomanceNo final da década de 50, a jovem e órfã Claire Dubois foi contratada para trabalhar como tutora da sobrinha do Senhor do Chatêau La Fontaine. Luc de la Fontaine era um homem misterioso e pouco dado a demonstrações sentimentais.Sua frieza aristocrát...