VIII

232 18 13
                                    

Eretria

        Levantei ainda mais cedo esta manhã, Lyria permaneceu na cama enquanto eu saí para comer. Fui para fora e respirei fundo o ar limpo, vi por ali o jardineiro a quem supostamente me referi certa feita. Provavelmente Bandon. O garoto era novo, cabelos pretos e camisa Verde, cuidava das plantações com cuidado e zelo. Obviamente um garoto inofensivo. Acheguei-me a ele em minha quietude.

- Bom dia. - falou, surpreendendo-me, já que não havia me anunciado - Você é humana. Veio com a comitiva real de Leah?

- Bom dia. Sim. O que faz aqui? Ainda é muito cedo.

- Sou apenas um servo, depois do que aconteceu aqui dentro e em alguns vilarejos, voluntariei-me para ajudar em alguma coisa que saiba fazer. Bem... Por isso sou abrigado aqui, tenho comida e o que preciso.

- E sua família?

- Minha família é um pouco ríspida, mas ainda assim, torno a vê-los vezes ou outra.

- E o rei Ander permite que tenha acesso ao castelo?

- Ah, isto sim. Mas nunca me aventurei a ir além do meu quarto e a cozinha dos servos. Opção minha.

O garoto finalmente parou o que fazia e virou-se para mim ao se sentar. Ele bateu as mãos uma na outra e sorriu.

- Ah! Te achei.

Viro o rosto para ver quem chegara, é a serva e amiga da princesa Amberle. Ela não parece se importar com a minha presença aqui.

- Você poderia, por favor, colher algumas rosas? Acabo de sair dos aposentos da princesa e sei que ela irá gostar de ver lindas flores quando acordar.

Prontamente o rapaz assente e torna à posição que estava, analisando e apanhando algumas das melhores flores.

- A princesa não passa bem? - Pergunto - Afinal, tão cedo e você acaba de vir de lá ainda que ela durma.

- A princesa é uma garota doce, comandante. Só está sobrecarregada com tantas mudanças repentinas. Mas obrigada mesmo assim.

Sinto uma pontada de raiva em sua voz e em seu olhar, mas também vejo desconforto.

- Aqui está, senhora.

O rapaz lhe entrega um lindo e perfumado buquê, a serva sorri, agradece, o pega em mãos e se vira para sair.

- Ah, aqui! - O rapaz chama a nossa atenção

- Mas esta é uma flor diferente. - A serva diz ao conferir em seu buquê

- Esta é pra você.

Ele insistiu em entregá-la e ela, ainda que com uma pontada de confusão, a tomou em mãos.

- Ela é linda. - comentou

- Sim. Como você.

Olhei diretamente para ele nos olhos e depois tornei a olha-la, ela sorri um tanto encabulada e o agradece. Sinceramente não sei o que ainda faço aqui. Estava prestes a me retirar quando a mulher o faz, deixando-me aqui com o jardinheiro. Ele a observa por todo o trajeto, até que reste de fato apenas eu e ele.

E ele finalmente olha para mim.

- Todos os elfos são melosos? - digo com uma ponta de ironia

- Só os apaixonados.

Reviro os olhos e sorrio.

- Até outra feita, Bandon.

Disse já me retirando.

Reino Caído Onde histórias criam vida. Descubra agora