Amberle
É o nosso segundo vilarejo. Após o ocorrido de ontem, nós tivemos que retornar e visitar mais um deles. O que eu vi ontem foi simplesmente a pior coisa que eu já pude ver em toda minha vida, eu estava completamente aterrorizada e triste.
Mas desta vez temos boas novas, o cenário é diferente aqui. Há alguns ainda feridos, mas o cenário não chegava nem perto do que presenciei ontem. Entro no vilarejo sorridente, passos firmes e largos.
Na verdade, muita coisa aconteceu depois do incidente com o rover ontem. A rainha Tamlin jurou por Deus não saber de nada, já sua filha Lyria, esta revelou a culpa da mãe. Afinal, as duas sabiam de Eretria, até mesmo Wil, que revelou já ter sido abordado por ela na floresta. Como sempre, apenas Arbolon tinha as vendas nos olhos. E ainda ontem se foi discutido o destino de Eretria e a aliança entre os reinos, mas tudo se resolveu e Eretria está aqui conosco. Isto me faz sorrir.
Tio Ander nos reuniu num círculo, estávamos todos aqui.
- Serão equipes desta vez - Ele anuncia - Não quero incidentes como ontem. Então Bandon permanecerá com Catania na distribuição de alimentos; Wil, Mareth e Allanon destribuirão cobertores, roupas e suprimentos medicinais; Eu e Lyria estaremos conversando com o povo, até mesmo para que tenham o primeiro contato com a futura rainha; o rei e rainha guiarão as pessoas para cada setor se precisarem de ajuda; E por fim...
Meu coração palpita aparentemente porque obviamente eu e Eretria acabaremos ficando no mesmo grupo. Na verdade, uma alegria repentina me invade.
- Slanter ajudará aos feridos já que apresenta suas técnicas e levará Amberle e Eretria como ajudantes.
- Não sei se é uma boa ideia separar os únicos humanos na aldeia, sabe como humanos e elfos não se dão bem. - Lyria diz
Na verdade, posso perceber que seu ato se trata apenas de um meio de protestar sobre seu afastamento de Eretria e minha aproximação. Isto me diverte um pouco, pois bem sei que não tenho muito interesse em mulheres.
- Tenho certeza que não irão se preocupar com humanos da realeza. Não se preocupe com isto. - tio Ander diz
Contra sua vontade, Lyria se afasta com com o grupo, preparando-se para entrar em cena. Sozinha com meu tio, ele me puxa para um canto.
- Você já sabe.
- Sim. Vigiar a Eretria agora mais do que nunca enquanto você a separa da Lyria. - digo
- Bom. Agora vamos ao plano.
Nos afastamos e vamos para o nosso grupo. Tio Ander reconheceu que eu estava certa sobre o Reino de Leah assim que chegamos em casa ontem e bolamos um plano de investigação e desestatização. Os separaremos e os vigiaremos, enquanto estou com Eretria e ele com Lyria, Crispin, nosso soldado mais confiável, faz a guarda da rainha e fica atento à sua conversa com o rei Shea.
Slanter já estava com o corpo sobre uma cama, dentro de uma casa, e eu estava do outro lado da cama para dar apoio, segurava a enferma para que não se mexesse enquanto ele a suturava. Eretria estava do lado dele, oposta a mim, e segurava a mulher tanto como eu.
- Eu sei que dói, mas depois colocarei uma mistura de alguns elementos que trouxe comigo. Aliviará a dor em segundos. - Disse Slanter
A mulher assentiu e tornou a morder um pedaço de pano que estava por ali. Eu, por outro lado, sinto uma queimação que vinha direto contra mim. E eu soube que essa queimação, este incômodo, era, na verdade, o olhar de Eretria que estava sobre mim. Pude ver no canto dos olhos. Então olhei para ela e sorri, ela fez o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino Caído
RomanceApós um terrível massacre cometido por um ex general de Arbolon, a princesa Amberle é uma das poucas sobreviventes do Reino. Devido a traição de alguém tão próximo, a princesa passa a se questionar se o ataque não tornaria a acontecer diante da vuln...