Amberle
Acordei cedo para minha corrida matinal, acenei para o nosso jardineiro, Bandon, e ganho uma linda rosa como um desejo de bom dia.
Depois de muito preparo, estou aqui, de pé, ao lado do Rei, à espera das caravanas.
- Como estou? - ele questiona
- Nervoso. - digo
- Você nunca pôde vê-la, mas se a visse... se a visse, então, saberia o motivo do meu nervosismo.
- A princesa é tão arisca assim?
- Não a princesa. A rainha. Aquela mulher é osso duro de roer e sempre está preparada para grandes negociações.
- E quanto a filha?
- Não faço ideia. Nunca a vi.
- E o Príncipe?
- Um bom garoto. Tem a sua idade.
- E porquê não se casou ainda?
- Não temos tantas princesas à disposição.
- E se ele não quisesse se casar com uma princesa?
- Ele é o primogênito, ele deve. Pelo menos em tempos como o que vivemos, onde precisamos de grandes alianças.
- Isto é deplorável.
- Não podemos simplesmente... escolher.
Neste momento, um mensageiro se aproxima e pede permissão para a entrada dos visitantes. Meu tio permite.
Os portões são abertos e já não podíamos ver divisão entre eles. A rainha humana e o rei meio elfo se aproximam na frente, seus soldados atrás, Príncipe e princesa em seguida, então, os comandantes e servos. Quando eles se aproximam, a caravana dos humanos ficam à nossa direita e a dos meio elfo à nossa esquerda. Os servos, soldados e comandantes reverenciam e meu tio acena com a cabeça, dando permissão para descansarem.
Dou uma boa olhada no Príncipe de Shady Vale. Cabelos loiros, olhos claros e lábios grossos. Este é o meu pretendente. Ele me observa da mesma forma que eu o observo, porém, com mais fascínio.
- Sejam bem vindos. - Tio Ander os cumprimenta
- Rei Ander. - É a rainha de Leah quem diz
Tio Ander, com um sorriso no rosto, desce ao encontro dela, toma sua mão e a beija.
- Tamlin. - É ele quem diz
- Venho lhe apresentar minha filha.
Então a garota que poderia ter minha idade se aproxima dele, seu olhar é de puro fascínio diante da beleza da Princesa de Leah. Ele beija a mão dela como outrora e sorri.
- Lyria. É um prazer.
Por mais que a princesa tente, está estampado em seu rosto o quanto ela não quer estar aqui. Então finalmente tio Ander se lembra de mim.
- Ah, Amberle. - ele me toma pela mão e me coloca ao seu lado - esta é a rainha de Leah e sua filha, a princesa Lyria.
- Encantada. - digo com meu melhor sorriso forçado
- Esta é a comandante. Eretria.
- Sejam muito bem vindas a Arbolon, que nossa casa seja sua casa.
- Muito obrigada, Princesa. É gentileza sua. - Quem fala é a rainha
Viro-me para a caravana de Shady Vale.
- Isto se estende a vocês também.
- Ah! - meu tio se adianta - este é o Rei de Shady Vale, Shea Ohmsford e seu filho, o Príncipe Wil Ohmsford.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino Caído
Roman d'amourApós um terrível massacre cometido por um ex general de Arbolon, a princesa Amberle é uma das poucas sobreviventes do Reino. Devido a traição de alguém tão próximo, a princesa passa a se questionar se o ataque não tornaria a acontecer diante da vuln...