XII

222 19 5
                                    

Eretria

      Precisei escapar de uma Lyria enraivada, minhas mãos gelaram quando fui convocada pela princesa Amberle. Talvez, depois do ocorrido, queira me banir do reino para sempre. Ou dizer que eu nunca mais apareça na frente dela. Não sei como reagiria diante de nenhuma das hipóteses, mas sinto-me insegura indo ao seu encontro agora.

       Catania me guia até diante de uma porta onde dois soldados faziam a guarda, ela me passa uma toalha branca e sorri.

- Vai precisar.

Ela se retira antes que eu possa questionar qualquer coisa. Adentro o lugar lenta e cuidadosamente e percebo que se trata de uma sala de banho.

- Deixe as roupas ai no canto.

Ao ouvir sua voz, a procurei. Amberle já estava dentro da banheira, olhava para mim com um olhar atento.

- Não se preocupe, ninguém tem permissão para entrar, são ordens minhas. Estamos apenas nós duas aqui.

- Me convocou para isto? - questiono - tomar banho?

- É que eu não sabia se Rovers tomavam banho.

Sorrio de sua sátira, vou até o canto e começo a despir-me.

- Então não via a hora de me ver nua? - lanço

- Apenas entre e relaxe.

Já despida, viro-me para ela. Seu olhar era firme, ao mesmo tempo que aparentava não espiar, parecia estar confiante caso o fizesse. Adentrei a água devagar e permaneci encarando-a na outra extremidade, ela não disse nem uma palavra.

- Então, vai ficar apreciando a vista? - disparo

Ela sorri um pouco.

- Então, Eretria...

- Oh, céus. Não vai me pedir em casamento, vai?!

- Obviamente que não.

Seu falar indignado e ao mesmo tempo assustado soaram verdadeiros.

- O que pensava quando me beijou daquela forma na floresta ontem? - questionou

- Era isso?

- O que levou você a fazer aquilo?

- O mesmo que levou você a também fazer aquilo. Vontade.

- E quanto à Leah? E Lyria? E aos elfos?

- Quer saber? Vocês elfos são um saco.

Aproximo-me devagar, ela nada falou. Mas seu olhar era vacilante, agora vejo que espiava de forma contraditória a parte superior do meu busto abaixo d'água. E, ao chegar perto dela, não vacilo e não retardo, deslizo para o colo dela e a envolvo pelo pescoço.

- Eretria... - ela tenta

- Shhhh. - coloco o dedo sobre os lábios dela, fazendo com que ela os abrissem sobre ele - Vocês elfos pensam demais. Demais! Parece um padrão.

- E você? Não pensa no que houve?

Seu olhos estavam pedintes sobre os meus, implorava para que tudo fosse resolvido e que usasse de toda honestidade que pudesse. Ajustei o cabelo dela com um dedo, afim de que não lhe cobrisse o rosto.

- Olha, eu gostei do que aconteceu. Eu não previ, mas eu gostei. Muito. E, por isto, estou muito prestes a repetir a dose.

Aproximo o rosto dela e deposito um rápido beijo em seus lábios.

- Eu te chamei aqui para que possamos conversar. - ela insiste

Deslizo os lábios sobre a orelha dela e sussurro.

Reino Caído Onde histórias criam vida. Descubra agora