11

4.9K 291 34
                                    

Lua ✨

Acordei com um puta enjôo. Levantei, tomei banho e desci pra tomar café.

A casa tava vazia, sem sinal da Morgana ou do Foguinho que dorme mais aqui do quê na própria casa dele.

Dei um gole no meu suco de goiaba, enquanto via algumas notícias do dia. O nome do Gael tava entre as notícias.

Deixei o celular de lado, quando alguém bateu na porta.

Abri e era o Sant, ele me olhou e deu um sorriso sem mostrar os dentes. Dei espaço pra ele entrar.

Lua: A Morgana não tá em casa.- sentei na cadeira e ele arrastou uma pra sentar também.

Sant: Vim dá um recado do Gael.- me engasguei com o suco.

Lua: Ele tá bem? como vocês tão se comunicando?

Sant: Relaxa, só sofreu uns ferimentos de leve. E a gente tá se comunicando por um celular. Tu sabe como é os carcereiro do nosso Brasil.- dei risada do jeito que ele falou.

Lua: E o que ele quer?.- perguntei curiosa.

Sant: Gael quer te ver. Tem como tu ir hoje de manhã?.- neguei.

Lua: Pq ele não chama a mulher dele? só precisa de mim quando tá na pior.

Sant: Ele quer trocar um papo sério contigo. Colabora aí, e eu sei que tu quer ver ele.- passou a mão no rosto.

Sua expressão era de cansaço. Sant tava horrível.

Lua: Tá bom...- dei por convencida.- mas vai ter que ser de tarde, pq vou trabalhar agora de manhã.- ele concordou.

Sant: Avisa pra magrela brotar lá em casa de noite.- balancei a cabeça sorrindo.

Ele deu um beijo na minha testa e saiu.

Lavei a louça que sujei e arrumei a mesa. Escovei os dentes e guiei pro salão.

....

Depois de toda chateação de enfrentar a fila e passar pela revista. Finalmente pude ver o Gael.

Ele tava de costas sentado em um banco bem afastado.

Lua: Gael?.- chamei e ele me olhou com um sorriso no rosto.

Gael me abraçou apertado e eu apertei mais ainda pra dar um conforto pra ele.

Lua: Sabia que tu ia vim.- falou ainda com um sorriso no rosto.- tô ligado que nem merecia sua presença aqui.

Lua: Fala logo o que tu quer.- sentei do lado dele o encarando.

Ele abaixou a cabeça e segundos depois olhou pra mim.

Gael: De ontem pra cá eu refletir muito na minha vida, sacas?.- fiquei calada.- Percebi que sinto uma parada forte por ti.- segurou minha mão.- Eu queria te pedir perdão por todo sofrimento que te causei. Tu não sabe como eu me arrependo de não ter me separado da Maíra pra ficar contigo.- vê ele falando tudo aquilo me deixou sem palavras.

Lua: Olha, Gael...eu não posso mentir dizendo que não gosto mais de você, pq eu gosto! a nossa relação começou de uma forma errada, e é lógico que também ia acabar assim. Então eu te perdôo pelo mal que você me fez. De alguma forma eu também tive culpa nisso.

Gael: Eu queria recomeçar com você, de um jeito certo dessa vez.- olhou nos meus olhos.- Hoje eu posso te dizer que eu escolho você! É você que eu quero pra viver o resto da minha vida!.- abri a boca várias vezes mais não saiu nada.

Queria contar que estava com um filho dele na barriga, mas não conseguir.

Lua: E a Maíra? você não pode cortar o vínculo com ela de uma hora pra outra. Ela tá esperando um filho seu.

Gael: Não importa!.- aumentou um pouco o tom da voz.- filho não segura casamento. Não vou deixar nada faltar pra ele.- respirei fundo e olhei pra frente.

Lua: Eu não sei, Gael... tô confusa.

Gael: Não precisa dar a resposta agora.- colocou a mão no meu rosto.- Logo vou sair daqui e vamos ter todo tempo do mundo.- assenti, colocando minha mão em cima da mão dele.

Ficamos conversando ali, e todo tempo passava pela minha cabeça de falar sobre a gravidez. Mas eu não conseguia de jeito nenhum.

_____________

Oi amores, o que tão achando da história?

AmanteOnde histórias criam vida. Descubra agora