juntando os amigos

326 20 2
                                    

Querido diário, Sirius invadiu de novo o salão comunal da grifinória. Além disso teve visita à Hogsmeade de novo.

No outro dia amanhecemos com a notícia de que Sirius havia entrado no salão comunal da Grifinória de novo, se entrou era porque estava atrás de Perebas ou seja ele provavelmente não sabia que Bichento o devorara. A segurança estava mais rigorosa e o quadro da Mulher Gorda voltou ao seu lugar mas agora era guardado por trasgos.
Apenas a estátua da bruxa de um olho só, passagem secreta para Hogsmeade, estava sem guarda e nem bloqueio.
Rony estava contando a história de que viu Sirius Black segurando um facão para todo mundo, já até decorei palavra por palavra.

- ... Eu estava dormindo e ouvi barulho de pano cortado e achei que estava sonhando, sabe? Mas aí senti uma correnteza de ar... Acordei e vi que o cortinado de um lado da minha cama tinha sido arrancado... Me virei... E vi Black parado ali... Como um esqueleto, os cabelos imundos... Segurando um facão comprido, devia ter uns trinta centímetros... E ele olhou para mim e eu olhei para ele, então eu soltei um berro e ele se mandou.

- Mas por quê? - Rony acrescentou para Harry quando o grupo de garotas do segundo ano que ele estava contando a história se afastou - Por que foi que ele correu?

- Talvez... Ele não queira matar? - falei fingindo estar pensativa.

- Óbvio que ele quer matar, Lynx! - disse Rony, me olhando como se eu tivesse um parafuso a menos.

- Ele só devia saber que ia ter problemas para sair do castelo depois que Rony gritasse e acordasse todo mundo - disse Harry, pensativo. - Teria que matar a Casa toda para passar pelo buraco do retrato... E teria dado de cara com os professores...

- Pode ser. - respondi.

O garoto Longbottom se ferrou, ele havia escrito as senhas do salão comunal da Grifinória em um papel, isso possibilitou a entrada de Sirius. Neville foi banido de todas a visitas a Hogsmeade, ficaria na detenção e os grifinórios foram proibidos de dizer as senhas da comunal a ele. Dois dias depois do episódio com Black Longbottom recebeu um berrador de sua avó.
Durante o café da manhã as corujas entraram no Salão Principal trazendo o correio, recebi uma carta de mamãe, deu para ver da mesa da sonserina o berrador que Neville recebeu. Longbottom pegou o envelope e saiu correndo do Salão enquanto riamos daqui da mesa da Sonserina, vou admitir que ri mesmo porque do meu ponto de vista foi engraçado.
Depois da refeição fui falar com a Mione na biblioteca, ela desabafou um pouco comigo.

- Eu só queria fazer o certo sobre a Firebolt, se estivesse enfeitiçada sabe se lá o que teria acontecido com Harry. Quanto a Bichento, ele não fez por mal mas acho que Rony não irá mais voltar a falar comigo. - ela disse chorosa.

- Sei disso, depois eles esquecem e vai ficar tudo bem entre vocês.

Enquanto ela fazia umas anotações percebi que Rony estava certo, ela estudava muitas matérias em que as aulas eram no mesmo horário, decidi perguntar apenas mais tarde.
Por volta das nove horas nos separamos, enquanto ela foi para a sala comunal da Grifinória eu fui para a da Sonserina. Quando cheguei havia vários alunos em torno do quadro de avisos, teria outra visita a Hogsmeade.

- Eu queria poder visitar Hogsmeade. - ouvi a voz de Astoria dizer, me virei para olha-la.

- Daqui dois anos você poderá ir, passa rapidinho. - falei, carinhosamente, para ela.

- Voce só diz isso para me animar. - disse Astoria

- Talvez. - eu disse, dando de ombros.

- Vamos juntas? - disse Pammy, que se aproximara junto de Gisele.

- Pode ser. - concordei.

- Não me excluam. - falou Charles.

- Vamos todos juntos, eu não esqueceria da rainha do drama. - falei em tom de divertimento.

Lynx Malfoy: Uma sonserina diferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora