Diário eu não vejo muitas pessoas em Hogwarts com cachorros( na verdade não vejo nem uma) mas eu encontrei um, e bem grande. Além disso Black conseguiu invadir a escola.
Gosto de estudar a tarde no salão comunal da sonserina mas decidi que iria estudar lá fora desta vez. Enquanto eu fazia meus deveres concentrada ouvi um latido, imediatamente olhei para trás e lá vi alguma coisa se mexendo numa moita, considerando o latido poderia ser um crupe mas só por garantia peguei minha varinha e me aproximei devagarinho. Naqueles arbustos havia apenas um cão negro, ela era grande e magro, parecia que tinha sido mal tratado ou algo do tipo. Eu estava comendo maçã em pedaços enquanto estudava, o cachorro não pareceu querer me atacar então dei minha maçã cortada a ele, o mesmo comeu rapidamente e depois me lambeu, eu iria precisar de um banho.
Na escola todos gostavam do professor Lupin exceto alguns sonserinos como Draco, que vivia fazendo piada sobre o coitado. As piadas contra Lupin tinham também como assunto suas roupas, Draco dizia qus parecia as de um velho elfo doméstico, me almaldiçoei mentalmente por ter pensando o mesmo que ele.
Nas aulas de DCAT além do bicho papão estudamos os "barretes vermelhos", depois foram os kappas. As aulas eram realmente interessantes e eu realmente esperava que esse professor continuasse já que ouvi falar que a maioria dos professores dessa matéria em Hogwarts saiam um ano depois.
A fofoca sobre o bicho papão Snape com as roupas da avó de Neville se espalharam rapidamente o que fez o professor de poções pegar ainda mais no pé de Neville. As maioria das outras aulas também eram boas mas eu sempre sentia que Harry ficava desconfortável nas aulas de adivinhação, e com toda razão.
Sobre trato das criaturas mágicas, as aulaz ficaram bem chatas. O episódio de Draco com hipogrifo fez Hagrid perder a confiança em si mesmo e agora estamos aprendendo a cuidar de vermes, que são bem monótonos. Faço questão de sempre culpar Draco pelas aulas estarem assim, então não estamos nos falando bem esses dias.
A temporada de quadribol estava se aproximando, ouvi dizer que Harry é um ótimo apanhador então espero que Draco consiga se sair melhor ainda mas com esse braço provavelmente vão substituir ele. Pra falar a verdade até os meus doze anos eu não gostava de nenhum esporte mas agora estou me interessanto um pouco por quadribol, espero aprender a jogar e entrar no time nos anos seguintes.
Era para mim ter sugerido a Harry que ele falsificasse a assinatura do formulário a Hogsmeade mas me esqueci, a essa altura ele já deve ter falado a Minerva que os tios não assinaram o formulário considerando que eles estão tendo aula de transfiguração neste momento.
Era a manhã dos dias da bruxa, avistei Harry meio deprimido na mesa da grifinória, fiquei com um pouco de pena então me levantei e fui até a mesa deles.
-Vamos lhe trazer um monte de doces da Dedosdemel- disse Hermione
-Oi, Harry- falei me sentando em uma cadeira vazia na mesa deles.
-Lynx? Você não deveria estar na mesa da sonserina?- Rony perguntou
-Relaxe, meus amigos não vão se importar e sinto pena dos outros se eles se atreverem a contar aos meus pais.- respondi calmamente.
-Mas e aí Harry? Está tudo bem?
-Sim.- ele me respondeu.
-Talvez você pudesse perguntar a Fred e Jorge sobre alguma passagem secreta para sair do castelo e ir escondido a Hogsmeade.
-Fora de cogitação, é muito perigoso.- disse Hermione.
-É... Você está certa.- falei para a mesma.
-Nesse caso você pode ir no outro ano, se quiser fico aqui com você.- eu disse isso mas desejando que ele negasse.
-Não, você pode ir.- ele falou- Não se preocupem comigo, vejo vocês na festa. Divirtam-se.
Fomos todos juntos até o saguão da escola da escola, onde Filch, estava na porta da entrada verificando uma enorme lista se os nomes constavam e vigiando se ninguem estava saindo escondido.
-Vai ficar na escola, Potter?- Gritou Draco, que estava na fila com Crabbe e Goyle.- Medinho de passar pelos dementadores?
Olhei ameaçadora para ele e entrei na fila. Depois de um tempo Filch me deixou passar já que o meu nome estava na lista.
Hogsmeade era legal, consegui convencer Rony e Mione a deixarem Charles ficar andando junto com a gente. Estavamos caminhando pelo vilarejo quando vi uma lojinha cheia de jóias, eu ia passar direto mas vi um colar lindo com pingente em forma de coração, imediatamente pedi para ir lá. A loja era cheia de coisas caras mas não era nada que eu não pudesse comprar. Após pagar o colar descobri que o pingente abria e dava para colocar uma foto, eu queria que fosse uma com todos os meus amigos juntos então algum dia eu iria reunir eles para tirar uma foto de recordação dos tempos de escola.
Fomos na dedosdemel e compramos vários doces, depois foi a vez de irmos na Zonko's, após isso fomos na devirxes e bangues e na loja de equipamentos de bruxaria. Quando voltamos me despedi de Rony e Mione e fui para o salão comunal com Charles.
-Você está toda amiguinha daqueles traidores de sangue, não é?- uma voz conhecida falou atrás de mim quando eu estava lendo um livro no sofá.
-Draco?- perguntei me virando.
-O que você pensa estava fazendo saindo junto com eles?
-Eu estava apenas me divertindo com os meus amigos!- eu falei em um tom mais alto.
-Papai não vai gostar de saber que você é amiga dessa escória.- ele disse como se estivesse me ameaçando.
-Se você abrir essa boca Draco eu juro que transformo sua vida escolar num completo inferno, moro na mesma casa que você e sei seus segredos.- falei olhando dentro dos olhos dele.
-Não abro a boca se você parar de andar com eles.- ele falou.
-Não vou parar de andar com os meus amigos só porque um idiota igual a você que não sabe o significado de amizade quer!-agora eu já estava meio exaltada e querendo dar na cara dele.- Você só fala isso porque seus únicos amigos são aqueles dois brutamontes que são burros como trasgos, aquela garota nojenta e aquele idiota Zabine e todos eles provavelmente vão te largar quando não precisarem mais de você!
Me levantei e saí furiosa para o meu dormitório deixando um Draco com raiva e talvez um pouco magoado para trás. Vou pedir desculpa por isso depois mas por enquanto eu estava com raiva, sinceramente por que outra família bruxa não podia ter cuidado de mim?
Eu estava no quarto quando me lembrei da festa do dia das bruxas, passou apenas um minuto então ainda dava tempo de ir. Saí do salão comunal da sonserina e das masmorras e me misturei com a aglimeração de alunos indo para o salão principal. Quando cheguei lá estava tudo decorado com centenas de abóboras iluminadas, uma nuvem de morcegos, várias serpentinas laranja-vivo que esvoaçavam lentamente pelo teto.
Enquanto comia pensei um pouco sobre a minha discussão com Draco, apesar de ele ser um estúpido as vezes só tenho ele para conversar naquela mansão e também nós somos "irmãos", decidi tentar fazer as pazes com ele amanhã.
A festa acabou com um espetáculo dos fantasmas, que saltavam de repente das paredes e voavam em formação. Foi realmente legal, menos quando Draco gritou:
-Os dementadores mandaram lembranças, Potter!
Depois acompanhei meus colegas sonserinos para as masmorras. Estava tudo calmo, fiquei batendo um papo com Astoria até que o professor Snape reúne todos os alunos e fala:
-Sirius Black tentou entrar no salão comunal da grifinória, o diretor está chamando todos para o salão principal.
Imediatamente me preocupei com meus amigos. Todos os alunos da sonserina foram juntos para o salão principal acompanhados do professor Snape.Irei continuar o que aconteceu depois diário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lynx Malfoy: Uma sonserina diferente
FanfictionEste livro é o diário de Lynx Malfoy que com seus 13 anos vai ser transferida de Castelo Bruxo para Hogwarts. A maioria dos personagens desta fanfic são de autoria da JK. Rowling.