Diário, infelizmente dessa vez o que vou escrever será triste, confira o que houve nos últimos tempos...
O pessoal da escola ficou bem animado com a vitória de Harry. O tempo estava ótimo para ficar do lado de fora mas na infeliz realidade tínhamos que estudar para os exames que estavam se aproximando.
Harry me contou que o recurso de Bicuço seria no dia seis, irão levar alguém do ministério e o carrasco. Mesmo que eu tenha gastado um tempão ajudando Rony com o recurso tenho certeza que não dará em nada, o pessoal já teve a cabeça feita por Lucius.
Draco as vezes fazia uns comentários maldosos contra Hagrid mas quem falava mesmo sobre Bicuço era Fabian, quem o bicho sequer havia tocado.
Ainda não podiamos ver Hagrid por causa das medidas de segurança, falando nisso preciso encontrar Sirius pois minha vontade de contar a verdade para Harry prevalece.
A semana dos exames chegou e um silêncio que eu nem achava que fosse possível se instalou na escola. Quando saí da prova de transfiguração no horário do almoço, estava quase para dar um treco; tivemos que transfigurar um bule de chá em um cágado.
- Eu acho que vou morrer! - exclamou Charles, fazendo um gesto dramático.
O Prof. Flitwick pediu feitiços para animar, eu consegui fazer tudo direitinho no dele, mas as coisas não correram muito bem para Harry e Rony.
Depois do jantar quando voltei para o salão comunal fui direto estudar trato das criaturas mágicas, poções e astronomia. Eu e Charles estávamos ajudando Astoria também, tudo estava calmo até que de repente meu amigo perguntou:
- Você já se apaixonou?
Quase me engasguei com minha própria saliva, foi uma pergunta bem repentina, na realidade eu nunca havia pensado em nenhum garoto dessa forma.
- Acho que não... - respondi sendo sincera. - E você?
- Estou gostando de alguém - ele disse, dando de ombros. - Mas a pessoa nunca vai me olhar dessa forma.
- Como pode ter tanta certeza? - Astoria perguntou.
- Talvez algum dia eu conte para vocês. - ele respondeu.
- Tá certo, madame suspense. - falei para, na verdade eu havia ficado curiosa sobre essa tal pessoa.
Na manhã seguinte Hagrid aplicou o exame de trato das criaturas mágicas, foi bem simples pois tivemos apenas que deixar vermes vivos ao fim de uma hora. Os vermes se criavam melhor quando deixados em paz então isso nos deu chance de conversar com Hagrid.
- Bicucinho está ficando um pouco deprimido - contou o meio-gigante. - Está preso em casa há tempo demais. Ainda assim... Depois de amanhã a gente vai saber se vão julgar a favor ou contra...
Tivemos exame de poções a tarde, a minha ficou perfeita então tenho certeza de que irei tirar nota máxima, essa matéria pedi para Draco me ajudar e ele é ótimo.
Pela meia-noite tivemos o exame de astronomia na torre mais alta da escola; na quarta de manhã foi a vez de História da Magia a qual devo ter tirado oito.
A prova de Herbologia foi na quarta-feira a tarde, o sol estava escaldante nas estufas então suspirei aliviada quando o exame acabou.
No exame de DCAT tivemos uma corrida de obstáculos ao ar livre, tivemos que atravessar um lago fundo o suciente para remar, onde havia um grindylow, em seguida, uma série de crateras cheias de barretes vermelhos, depois um trecho de pântano, desconsiderando as informações enganosas dadas por um hinkypunk, e por fim, subir um velho tronco e enfrentar um bicho papão. Ganhei nota máxima e descobri que o medo de Mione é McGonagall dizer que ela levou bomba em tudo.
Eu estava rindo da cara de Hermione mas minha zombaria foi cortada por alguém no alto da escada, Cornélio Fudge, contemplando os terrenos do colégio.
- Olá, Harry! - exclamou o ministro. - Acabou de fazer um exame, suponho? Chegando ao fim?
Hermione e Rony ficaram sem jeito, nenhum dos dois nunca havia falado com Fudge, eu no máximo troquei um "oi" como ele quando fui para o trabalho de Lucius, fiquei com medo do ministro dizer para o meu "querido" pai que ando com Harry Potter.
- Belo dia - comentou o ministro, olhando para o lago. - Que pena... Que pena...
O ministro soltou um profundo suspiro e depois olhou para Harry, que estava ao meu lado.
- Estou aqui em uma missão desagradável, Harry. A Comissão para Eliminação de Criaturas Perigosas exigiu uma testemunha para a execução de um hipogrifo louco. Como eu precisava visitar Hogwarts para verificar o andamento do caso Black, me pediram para cumprir esta tarefa.
- Isso quer dizer que já houve o julgamento do recurso? - Rony perguntou.
- Não, não, foi marcado para hoje a tarde. - respondeu Fudge, olhando curioso para Rony.
- Então, talvez, o senhor não precise testemunhar nenhuma execução! - disse Rony. - Talvez o hipogrifo se salve!
- Ou talvez não... - acrescentei, cabisbaixa.
Antes que o ministro pudesse responder, dois homens saíram pelas portas do castelo às costas do ministro. Um era velho e o outro alto e forte, mas na minha opinião, dois feiosos. Eram os representantes da Comissão, o bruxo velho disse:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lynx Malfoy: Uma sonserina diferente
FanfictionEste livro é o diário de Lynx Malfoy que com seus 13 anos vai ser transferida de Castelo Bruxo para Hogwarts. A maioria dos personagens desta fanfic são de autoria da JK. Rowling.