Hoje aqueles dementadores invadiram o campo de quadribol no meio da partida, acredita diário? Vou contar tudo que aconteceu.
Todos os alunos das quatro casas teriam que dormir no salão principal, os alunos pareciam extremamente atordoados, mas quem não estaria?
-Os professores e eu precisamos fazer uma busca meticulosa no castelo- disse o diretor- Receio que, para sua própria segurança, vocês terão que passar a noite aqui. Quero que os monitores montem guarda na entrada nas saídas para o saguão e vou encarregar o monitor e a monitora chefe de cuidarem disso. Eles devem me informar imediatamente de qualquer informação que haja.- acrescentou Dumbledore se dirigindo a Percy Weasley.- Mande um dos fantasmas me avisar.
Quando ia deixando o salão, Dumbledore parou.
-Ah, sim, vocês vão precisar...
Então com algum feitiço o diretor afastou a mesa para junto das paredes e fez aparecer centenas de fofos sacos de dormir roxos.
-Durmam bem.- disse Dumbledore fechando a porta ao passar.
Todos começaram a conversar até que Percy disse:
-Todos dentro dos sacos de dormir!-ele gritou- Andem logo e chega de conversa! As luzes serão apagadas dentro de dez minutos!
Astória parecia meio assustada embora eu tenha certeza de que ela não admitiria isso, a mesma estava procurando pela irmã mas Daphne iria dormir ao lado de Pansy. Me aproximei de Ast e falei:
-Vamos dormir perto uma da outra.
-Pode ser.- ela respondeu.
-Vem comigo.- falei novamente a guiando até o trio completos por Rony, Mione e Harry.
-Oi pessoal- falei para eles.
-Ah, oi Lynx.- disse Hermione
-Vamos, gente disse Rony a mim, Harry e Hermione; eles apanharam os sacos de dormir e o arrastaram para um canto, e eu fiz o mesmo sendo seguida por Astoria.
- O que ela faz aqui?- perguntou Rony olhando para Ast.
-Ela é minha amiga, relaxe Weasley.- eu o respondi.- além do mais a coitada já está quase desmaiando de sono, não é Astória?
-Uhum.- ela disse baixo.- podem falar o que quiserem, tenho certeza que não é nada do meu interesse então vou dormir.- a garota falou se colocando em uma posição confortável pronta para dormir.
-Vocês acham que Black ainda está no castelo?- cochichou Hermione.
-É óbvio que Dumbledore acha que ele ainda pode estar- respondeu Rony.
-É uma sorte ele ter escolhido esta noite, sabem- Mione comentou enquanto entravamos nos sacos de dormir.- A única noite em que não estavamos na torre...
-Harry, essa sua sorte compensa o seu azar de quase morrer todo ano.- falei baixo para os três.
-Lynx está certa.- disse Rony- agora, respondendo você Hermione, Black deve ter perdido a noção do tempo já que está fugindo. Não percebeu que era dia das bruxas. Do contrário teria invadido o salão.
-Ou talvez ele quisesse invadir enquanto não tinha ninguém dentro.- falei pensativa e meus amigos me olharam com cara de "Por que ele faria isso?" e eu apenas dei de ombros.
A verdadeira pergunta era como Black conseguiu entrar.
-Vai ver ele sabe "aparatar"- sugeriu uma aluna da corvinal que estava próxima- apareceu de repente, sabe, sem ninguém ver onde.
-Provavelmente se disfarçou de um quintanista da lufa-lufa.
-Vai ver ele voou- Sugeriu um garoto da grifinoria que eu acho que se chamava Dino alguma coisa.
Olhei para aquela corvina que falou primeiro e disse:
-Francamente, você é da corvinal. Honre a inteligência da sua casa.
-O que?- ela perguntou sem entender.
-Hermione por favor explique porque não podemos aparatar dentro de Hogwarts.-falei olhando para Mione.
-O castelo não está só protegido por paredes, sabem. Recebeu todo tipo de feitiço, para impedir as pessoas de entrarem escondidas. Ninguém pode simplesmente aparatar aqui. E eu gostaria de ver qual é o disfarce capaz de enganar os dementadores. Eles estás guardando todas as entradas da propiedade. Teriam visto se Black entrasse voando. E Filch conhece todas as passagens segrecas e os funcionários terão coberto elas...
-As luzes vão ser apagadas agora!- anunciou Percy.- Quero todo mundo dentro dos sacos de dormir, de boca calada!
Todas as velas foram apagadas e a única luz vinha dos fantasmas prateados, e do teto que repruduzia o céu estrelado lá fora. Ainda havia várias pessoas sussurrando no salão.
De tempos em tempos aparecia um professor para verificar se estava tudo bem. Pela madrugada o diretor entrou a procura do monitor Weasley, que estava ralhando com os que continuavam a conversar, o mesmo estava próximo dos nossos sacos de dormir, fingi dormir quando os passos de Dumbledore se aproximaram.
-Algum sinal dele, professor?- perguntou Percy, baixinho.
-Não. Está tudo bem aqui?
-Tudo sobre controle, diretor.
-Ótimo. Não tem sentido transferir os alunos agora. Arranjei um guardião temporário para o buraco do retrato na grifinória. Você poderá calçados de volta amanhã.
-E a mulher gorda, diretor?
-Escondida em um mapa de Argyllshire no segundo andar. Aparentemente se recusou a deixar Black entrar sem a senha, então o bandido a atacou. Ela ainda está muito pertubada, mas assim que se acalmar, vou mandar Filch restaura-la.
Ouvi a porta sendo aberta e era possivel ouvir mais passos se aproximando também.
-Diretor?- pela voz parecia ser o professor Snape.- Todo o terceiro andar foi revistado. Ele não está lá. E Filch verificou as masmorras, nã há ninguém, tampouco.
-E a Torre de Astronomia? A sala da prof. Trelawney? O corujal?
-Tudo revistado...
-Muito bem, Severo. Eu não esperava realmente que Black se demorasse.
-O senhor tem alguma teoria sobre o modo com que ele entrou, professor?- Snape perguntou.
-Muitas, Severo, cada uma mais improvável que a outra.
-O senhor se lembra da conversa que tivemos, diretor, antes... Ah... Do começo do ano letivo?- Disse Snape enquanto eu fazia esforço para ouvir direito.
-Lembro, Severo.- Dumbledore disse com um tom de aviso.
-Parece... Quase impossível... Que Black possa ter entrado na escola sem ajuda de alguém aqui dentro. Expressei minhas preocupações quando o senhor nomeou...- Snape estava provavelmente falando do professor Lupin, já que ele foi o único que Dumbledore nomeou professor este ano.
-Não acredito que uma única pessoa no castelo tenha ajudado Black a entrar- Dumbledore falou encerrando a discussão.-Preciso descer para falar com os dementadores, prometi que avisaria quando a nossa busca estivesse terminada.
-Eles não quiseram ajudar, diretor?-perguntou o Weasley.
-Ah, claro.-Disse Dumbledore com frieza.- Mas receio irão cruzar a soleira deste castelo enquanto eu for diretor.
Ouvi passos, provavelmente o diretor estava saindo. Depois de um minutinho outra pessoa saiu do salão principal, aparentemente Snape.
Abri os olhos e percebi que Rony, Harry e Hermione já tinham os seus abertos.
-De que é que eles estavam falando-Rony perguntou apenas com o movimento dos lábios.
-De Lupin.- eu disse da mesma forma.
-Como assim?- perguntou Harry Lerdo Potter.
-Eles procavelmente estavam falando do professor Lupin já que foi o último que Dumbledore nomeou professor.
-Mas por que ele deixaria Black entrar?- perguntou Hermione
-Não faço idéia.-eu respondi.
Com o passar dos dias o assunto mais comentado entre os alunos era como Black conseguiu entrar, era cada teoria mais idiota que a outra. Eu tentei ser lógica então perguntei a Hermione o que ela viu na entrada do salão comunal da grifinoria naquele dia, ela disse que o retrado da mulher gorda havia sido cortado violentamente. Pensei bastante em o que poderia ter cortado desse jeito o quadro e me lembrei daquele cachorro, mas não fazia sentido algum, como um cão teria ligação com Black?
Lembra quando eu disse que iria me desculpar com Draco? Eu fui falar com ele três dias depois.
-Oi Draco, posso falar com você?
-Sobre o que?- Ele disse emburrado.
-Me desculpe pelo que eu disse naquele dia, mas nunca mais fale dos meus amigos ou ameace contar deles para Lucius.-Falei num tom de aviso.
-Na verdade... Eu também tenho que me desculpar, sei que você teme que aconteça a mesma coisa de cinco anos atrás.-Ele falou com uma expressão culpada.- Eu só não gosto que faça amizade com eles.
-Parece que temos uma percepção diferente das coisas. Vamos apenas não tocar neste assunto quando estivermos juntos.
-Certo.- ele falou em concordância.
O tempo estava piorando a cada dia enquanto a primeira partida de quadribol se iniciava. Eu tentei ver os treinos da grifinória mas não deixaram já que eu sou da sonserina. Por meio de Charles descobri que o jogo não seria grifinória x sonserina e sim grifinória x lufa lufa, por causa do braço de Draco. Provavelmente só não querem jogar com tempo ruim, de certa forma é esperto.
Um dia desses eu estava na aula de DCAT que invés de ser Lupin na sala, era Snape. Harry chegou um pouco atrasado e disse:
-Me desculpe o atraso prof. Lupin, eu...
A cara dele quando viu Snape foi hilária.
-A aula começou a dez minutos, Potter, por isso acho que vou tirar dez pontos da grifinória. Sente-se.
Harry nem se mexeu, bati na mão na testa e fiz um olhar de "senta logo" para ele.
-Ele disse que hoje está se sentindo mal demais para dar aula.- respondeu o professor.- Acho que mandei sentar-se?
-O que ele está sentindo?
Porra Potter, ele adora perder pontos para grifinória, se bem que assim é melhor pois possibilita que a sonserina ganhe a taça das casas.
-Nada que ameace a vida dele.- disse Snape.- Cinco pontos a menos para a grifinoria, e se eu tiver que pendor para você se sentar novamente, serão cinquenta.
E então finalmente ele se sentou.
Como eu ia dizendo antes de ser interrompido por Potter, o Prof. Lupin não registrou os tópicos que já abordou até hoje...
- Professor, por favor, já estudamos os bichos-papões, os barretes vermelhos, os kappas e os grindylows - informou Hermione - e íamos começar...
- Fique calada - disse Snape friamente. - Não lhe pedi informação, estava apenas comentando a falta de organização do Prof. Lupin.
- Ele é o melhor professor de Defesa contra as Artes das Trevas que já tivemos - falou Dino Thomas e foi possivel ouvir murmúrios de aprovação da turma. Eu apenas revirei o olhos e pensei "que idiota, ele não deveria falar isso para Snape".
- Vocês se satisfazem com muito pouco. Lupin não está puxando nada por vocês. Eu esperaria que alunos de primeiro ano já pudessem cuidar de barretes vermelhos e grindylows. Hoje vamos discutir...
Ele folheou o livro para o ultimo capítulo.
-... Lobisomens- disse Snape.
- Mas, professor - protestou Hermione enquanto eu dizia com os olhos para ela não questionar. - não podemos estudar lobisomens ainda, vamos começar os hinkypunks...
- Srta. Granger - disse Snape com uma voz letalmente calma - eu tinha a impressão de que era eu que estava dando a aula e não a senhorita. E estou mandando todos abrirem a página 394 do livro. -Ele olhou para turma. -Todos! Agora!
Várias pessoas resmungaram enquanto abriam seus livros, eu abri sem falar nada mas com um pouco de raiva também.
-Qual de vocês sabe me dizer como é que se distingue um lobisomem de um lobo verdadeiro?- perguntou Snape.
Quase todos estavam calados, mas eu e Hermione levantamos as mãos. Pesquisei sobre lobisomens na biblioteca quando estava tentando decifrar o porquê do quadro da mulher gorda ter ficado daquele jeito, obviamente não teria um lobisomem em Hogwarts mas li por preocupação.
-Senhorita Malfoy, pode responder.- disse Snape ignorando Hermione totalmente
-Dá para diferenciar por pequenos detalhes em lugares como o focinho e também nas patas e orelhas.
-Correto, dez pontos para sonserina.- falou Snape enquanto Hermione pareceu chateada e com raiva.
Podíamos não nos conhecer por muito tempo mas aproveitando um momento de coragem perguntei:
-Por que você sempre ignora Hermione?- quando menos percebi as palavras saíram da minha boca, agora eu teria que continuar.- Ela sempre levanta a mão mas você nunca a deixa responder, é um pouco infantil para um professor favoritar sua própria casa.- falei em um tom irônico. Concerteza vou me arrepender disso mais tarde.
-Detenção senhorita Malfoy.- disse Snape, eu sabia que ele nunca tiraria pontos da própria casa.
Ninguém falou mais nada o resto da aula. Ficamos sentados copiando dados sobre lobisomens do livro-texto, enquanto Snape rondava as filas de cadeiras, examinando os trabalhos que tinhamos feito com Lupin.
-Uma explicação muito insuficiente... Isto está errado, o kappa é encontrado mais comumente na Mongólia... O prof. Lupin deu nota oito em dez? Eu teria dado três...
O sinal finalmente havia tocado mas o professor nos prendeu mais um pouco.
-Cada aluno vai escrever uma redação para me entregar, sobre as maneiras de reconhecer e matar lobisomens. Quero dois rolos de pergaminho sobre o assunto e quero para segunda-feira de manhã. Está na hora de alguém dar um jeito nesta turma. Senhorita Malfoy, você fica, precisamos combinar a sua detenção.
Harry, Rony e Hermione saíram junto com o resto dos alunos e eu fiquei sozinha na sala com Snape.
-Tenho que admitir que estou decepcionado por tal comportamento vindo de você, senhorita Malfoy.-Começou ele.
Eu ia falar algo tipo "estou decepcionada por tal comportamento como professor vindo de você, Severo", mas decidi ficar calada para não arranjar mais problemas.
-Irei apenas manda-la limpar a sala de troféus com Filch, hoje a noite.- ele disse friamente.
-Sim, senhor.- eu disse com falsa educação.
-Pode ir.
Peguei minha mochila e saí da sala colocando logo uma cara imburrada, não era algum castigo muito difícil mas mesmo assim eu estava planejando ler e não passar a noite com Filch.
Consegui achar Harry, Rony e Hermione depois de procurar eles um pouco com os olhos. Eu estava me aproximando quando ouvi:
-Será que ela é mesmo confiável?- Rony perguntou.
-Ela parece ser legal, eu acho...- disse Harry meio incerto.
-Pare com isso Ronald, Lynx ser uma boa pessoa e até me defendeu de Snape.- Falou Hermione seriamente para Rony.
-Ela é uma Malfoy!- retrucou Rony.
-Bom saber o que pensa de mim, Weasley - falei me aproximando deles.- Vou ter que limpar a sala de troféus.
-Ah Lynx eu não...- Rony tentou pensar em algo para me dizer.
-Eu não me importo com o que você pensa, Weasley.
Na verdade talvez lá no fundo eu importasse um pouco sim, mas eles não precisavam saber disso.
-Obrigado por... Hm... Me defender.- disse Hermione.
-De nada.
Na manhã seguinte acordei morrendo de sono, na real nem me arrumei direito. Ontem a noite depois da detenção fui ler uns livros para me distrair e acabei perdendo a hora de dormir. Quando encontrei Charles e Astoria no salão principal a primeira coisa que disseram foi:
-O que aconteceu com o seu cabelo?- perguntou Astoria
-Você está um horror.- comentou Charles.
-Está tão ruim assim?- perguntei e ele afirmaram.
Tentei arrumar o cabelo com as mãos.
-Vira de costas para mim.- disse Astória e eu obedeci.
Senti as mãos dela mexendo no meu cabelo e depois de alguns minutos ela disse:
-Acabei!- falou me olhando parecendo orgulhosa de seu trabalho.
-Você ficou fofinha.- disse Charles.
-O que você fez?- perguntei tentando sentir o penteado com as mãos e logo identificando.- Ah... Tranças.
-Você não gosta?- ela perguntou.
-Gosto.- disse sorrindo para ela.
-Ei Astoria vem aqui!- falou uma menina do primeiro ano.
-Já vou.- disse Ast saindo de perto e indo se sentar com o pessoal da sua idade.
-Sabe... Você realmente fica fofa de tranças no cabelo.- falou Draco que até então estava comentando algo com Goyle.
-Obrigado.- falei um pouco envergonhada.
Passou um tempo e já era hora da partida de quadribol, fiquei na torcida ao lado de Hermione com um guarda chuva, estava chovendo demais.
O vento estava tão forte que os jogadores entraram cambaleando. Foi só quando a partida começou que me toquei, Harry usava óculos e chuva dificultaria sua visão. Observei o jogo sem ouvir muita coisa já que o vento estava muito forte. Depois de um tempo meu guarda chuva arrebentou mas eu estava de capa de chuva, mesmo assim era bem melhor com ele.
Olívio Wood, capitão da grifinoria, pediu tempo e aproveitando isso falei a Hermione:
-Vá ensinar algum feitiço para ajudar Harry com aqueles óculos, desse jeito vocês nunca vão ganhar.
-Você está certa.- ela falou e saiu de perto de mim.
Depois de alguns minutos Hermione voltou. Naquele ponto eu já estava tremendo de frio, provavelmente vou ficar gripada considerando que mesmo com a capa ainda estou me molhando um pouco. Senti alguém me puxando e quando olhei para trás era Draco.
-Segure isso aqui.- ele falou me entregando o seu guarda chuva que não havia arrebentado, pelo menos não ainda.
Peguei o guarda chuva e segurei com nós dois debaixo, ele estava tirando a capa e o casaco que estava usando por baixo.
-Vista isso.- ele falou me entregando o casaco e logo após isso vestindo sua capa de novo.
-Obrigado, Draco.- entreguei o guarda chuva para ele e tirei minha capa logo depois vesti o casaco e a coloquei novamente. Ficamos nós dois debaixo do guarda chuva num cantinho, Hermione e nem Rony pareceram notar Draco pois estavam concentrados no jogo.
-Aposto que aquele apanhador da lufa lugar ganha do Potter.- disse Draco debochado.
-Com os óculos do jeito que estavam até eu ganharia.- falei voltando a prestar atenção na partida.
Olívio falou algo para Harry, provavelmente o fato de que Diggory havia avistado o ponto e estava atrás dele. Estava tudo bem até pelo menos cem dementadores aparecerem no campo apontando para Harry.
-Meu Deus.- falei assustada olhando para Potter.
-Certeza que ele vai desmaiar de novo.- disse Draco.
-Agora não.- falei preocupada.
E então Harry começou a cair, Dumbledore pareceu furioso e com um movimento da varinha fez com que ele desacelerace antes que atingisse o chão. Ele disparou algo prateado e espantou os dementadores. O diretor estava realmente com raiva.
-Mas que droga eles estavam fazendo aqui?!- falei, ou melhor, gritei.
-Se acalme Lynx, Potter não morreu... Eu acho.- disse Draco.
-Nossa, super me acalmou- falei sarcástica andando para mais perto para observar melhor o que estava acontecendo.
Dumbledore colocou Harry com magia em uma padiola e saiu de pé até a escola com Potter flutuando na padiola. A lufa lufa havia ganhado o jogo apesar de Cedrico ter pedido para terem outro jogo, inclusive a vassoura de Harry bateu no salgueiro lutador e quebrou.
Saí de perto de Draco e fui com Rony, Hermione e o time da grifinoria em direção a ala hospitalar, Madame Pomfrey não nos deixou entrar no início mas depois pudemos ficar com Harry, que felizmente não estava morto.
Um tempo depois o professor Flitwick trouxe os resultados da Nimbus de Harry.
-Será que ele vai acordar?- perguntou Hermione
-É claro que vai.- falei para ela.
Uns minutos depois Harry abriu os olhos e Fred logo falou:
-Harry! Como é que está se sentindo?
-O que aconteceu? - ele perguntou, sentando-se na cama tão de repente que todos reprimiram um grito de surpresa.
- Você caiu da vassoura - contou Fred. - Deve ter caído... De uns quinze metros!
- Pensamos que você tivesse morrido-disse Alicia trêmula.
Hermione fez um barulhinho esganiçado. Tinha os olhos muito vermelhos. Esqueci de mencionar, mas ela chorou.
-Mas o jogo- perguntou Harry. - Que aconteceu? Vamos jogar outra vez?
Não falamos nada e ele pareceu enfim perceber.
- Nós não... Perdemos?
- Diggory apanhou o pomo- informou Jorge.-Logo depois de você cair. Ele não percebeu o que tinha acontecido. Quando olhou para trás e viu você no chão, tentou paralisar o jogo. Queria um novo jogo. Mas tiveram uma vitória justa... Até Olívio admite isso.
-Onde está Olívio? - perguntou Harry, percebendo subitamente a ausência do capitão do time.
-Ainda está no banho- respondeu Fred. - Achamos que ele está tentando se afogar.
- Anda, Harry, você nunca perdeu o pomo antes.- disse Fred
-Tinha que haver uma primeira vez- disse Jorge.
- Mas a coisa não terminou aqui- disse Fred.-Perdemos por uma diferença de cem pontos, certo? Então se Lufa-Lufa perder para Corvinal e vencermos Corvinal e Sonserina...
-Lufa-Lufa terá que perder, no mínimo, por duzentos pontos-disse Jorge.
- Mas se eles vencerem Corvinal...
- Nem pensar, Corvinal é bom demais. Mas se Sonserina perder para Lufa-Lufa...
- Tudo depende do número de pontos, uma margem de cem pontos a mais ou a menos...
-Tanto faz o quadribol, o que importa é que você está bem.
Passou-se fez minutos e madame Pomfrey mandou deixar Harry em paz.
- A gente volta para ver você mais tarde- disse Fred.- Não fique se martirizando, Harry, você ainda é o melhor apanhador que já tivemos.
O pessoal do time saiu largando lama pela enfermaria deixando madame Pomfrey olhando-os com censura.
-Você não irá também?- Ela perguntou para mim.
-Ela pode ficar.- disse Harry.
-Certo.
-Dumbledore ficou realmente furioso- contou Hermione com a voz trêmula.- Nunca vi o diretor assim antes. Ele correu para o campo quando você começou a cair, agitou a varinha e você meio que desacelerou antes de bater no chão. Depois, virou a varinha para os dementadores. Disparou uma coisa prateada contra eles. Os caras abandonaram o estádio na mesma hora... Ele ficou furioso que os
dementadores tivessem entrado nos terrenos da escola. Ouvimos ele...
- Aí ele usou a magia para botar você numa padiola- disse Rony.- E saiu a pé até a escola, com você flutuando do lado, na padiola.
-Todo mundo pensou que você estava morto.- falei para ele.
- Alguém apanhou a minha Nimbus?- perguntou Harry.Eu, Rony e Hermione nos entreolhamos depressa.
- Hum...
-Que foi?-perguntou Harry, nos olhando.
-Bem... Quando você caiu a vassoura foi levada pelo vento- disse Hermione, hesitante.
- E?
-E bateu... Bateu... Ah, Harry... Bateu no Salgueiro Lutador.
-E?- insistiu ele.
-Bem, você conhece o Salgueiro Lutador- disse Rony.- Ele... Ele não gosta que batam nele.
-O Prof. Flitwick trouxe a vassoura de volta pouco antes de você recuperar os sentidos- disse Hermione com uma voz mínima.
Peguei os restos da vassoura devagar e mostrei para ele poder ver o estrago.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lynx Malfoy: Uma sonserina diferente
FanficEste livro é o diário de Lynx Malfoy que com seus 13 anos vai ser transferida de Castelo Bruxo para Hogwarts. A maioria dos personagens desta fanfic são de autoria da JK. Rowling.