Os Marotos

308 17 1
                                    

Querido diário, hoje o que irei escrever vai ser a continuação do capítulo anterior, que vai continuar tenso, mas também trará explicações.

Levou alguns segundos até eles responderem mas assim que absorveram Rony disse:

— Vocês três são malucos.

— Ridículo! — Hermione exclamou baixinho.

— Pedro Pettigrew está morto! — afirmou Harry. — Ele o matou há doze anos! — ele apontou para Sirius.

— Tive intenção — Black disse em resposta a acusação de Harry. — mas o Pedrinho levou a melhor... Mas dessa vez não!

Bichento foi atirado ao chão quando Sirius avançou para Pettigrew; Rony berrou de dor, obviamente o peso de Black machucara sua perna quebrada.

— SIRIUS! — gritei pensando no quanto os grifinórios são apressados e impulsivos.

— Sirius, NÃO! — berrou Lupin se atirando a frente e tirando Black de perto de Rony. — ESPERE! Você não pode fazer isso assim... Eles precisam entender... Temos que explicar...

— Podemos explicar depois! — rosnou Sirius, tentando tirar Lupin do caminho.

— Nem pensar! Eles tem que entender tudo, depois a gente pode matar o rato. — eu disse dessa vez para ele.

Sirius ainda tentava alcançar Pettigrew, que estava guinchando, arranhando o rosto e pescoço de Rony numa tentativa de fuga.

— Eles têm... O... Direito... De... Saber... De... Tudo! — ofegou o Prof. Lupin, ainda tentando conter o outro. — Ele foi o bicho de estimação do Rony! E tem partes dessa história que nem eu compreendo muito bem! E Harry... Você deve a verdade a ele, Sirius!

— Lupin está certo! — Falei para Sirius.

Sirius finalmente parou de tentar resistir, ele ainda olhava fixamente para o rato.

— Está bem, então — concordou Sirius. — Conte a eles o que quiser. Mas faça isso depressa, Remo, quero cometer o crime pelo qual fui preso...

— Vocês são pirados, os três — disse Rony, trêmulo. — Para mim chega. Estou fora.

— Primeiro: obrigado pelo elogio, segundo: quer ir para onde com essa perna quebrada? — falei irônica para Rony.

Ele tentou se levantar com a perna boa mas Lupin apontou a varinha para Pettigrew.

— Você vai me ouvir até o fim, Rony. — disse ele, calmamente. — Só quero que mantenha Pedro bem seguro enquanto me ouve.

— ELE NÃO É PEDRO, ELE É PEREBAS! — berrou Rony, tentando empurrar o rato nojento para dentro de suas vestes.

Rony acabou se desequilibrando então Harry o ajudou e o empurrou de volta para a cama, sem dar atenção para mim e para Sirius ele se dirigiu a Lupin.

— Houve testemunhas que viram Pettigrew morrer — disse. — Uma rua cheia...

— Eles não viram o que pensaram que viram! — disse Sirius ferozmente.

— Todos pensaram que Sirius tinha matado Pedro — confirmou Lupin. — Eu mesmo acreditei nisso, até ver o mapa do maroto à noite. Porque o mapa do maroto nunca mente... Pedro está vivo. Na mão de Rony, Harry.

— Eles estão dizendo a verdade, gente. — confirmei a história dos dois.

Harry e Rony se entreolharam, deveriam pensar que somos loucos. Foi a vez de Hermione falar agora.

— Mas Prof. Lupin... Perebas não pode ser Pettigrew... Não pode ser verdade, o senhor sabe que não pode...

— Por que não pode? — perguntou Lupin calmamente.

Lynx Malfoy: Uma sonserina diferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora