Você nem vai acreditar no que aconteceu desta vez, diário, as coisas vão finalmente melhorar.
— Uma história chocante... Chocante... Milagre que ninguém tenha morrido... Nunca ouvi nada igual... Pelo trovão, foi sorte você estar lá, Snape...
— Muito obrigado, ministro.
— Ordem de Merlim, segunda classe, eu diria. Primeira classe, seu puder convencê-los.
— Muito obrigado mesmo, ministro.
— Que corte feio você tem aí... Obra do Black, suponho?
— Na realidade, foram Potter, Weasley, Granger e Malfoy, ministro... Black havia enfeitiçado os garotos... Vi imediatamente. Um feitiço Confundus, a julgar pelo comportamento deles. Pareciam acreditar que havia possibilidade de o homem ser inocente. Não foram responsáveis por seus atos. Por outro lado, a interferência deles talvez tivesse permitido a Black fugir... Os garotos obviamente pensaram que iam capturá-lo sozinhos. Têm-se livrado de muitas situações de perigo até agora... Receio que os tenha feito se acharem superiores... E, naturalmente, Potter sempre recebeu uma extraordinária indulgência do diretor...
— Ah, bom, Snape... Harry Potter, sabe... Todos somos um pouco cegos quando se trata dele.
— Contudo... Será que é bom para ele receber tanto tratamento especial? Por mim, procuro tratá-lo como qualquer aluno. E qualquer outro aluno seria suspenso, no mínimo, por colocar seus amigos em uma situação tão perigosa. Considere, ministro: contrariando todas as regras da escola... Depois de todas as precauções que tomamos para sua proteção... Fora dos limites da escola, à noite, em companhia de um lobisomem e de um assassino... E tenho razões para acreditar que ele andou visitando Hogsmeade ilegalmente, também...
— Bem, bem... Veremos, Snape, veremos... O garoto sem dúvida foi tolo...
Abri os meus olhos um pouquinho, eu estava na ala hospitalar como imaginei. As vozes de Snape e do ministro vinham do corredor lá de fora.
— O que mais me surpreendente é o comportamento dos dementadores... Você realmente não tem idéia do que os fez se retirar, Snape?
— Não, ministro... Quando recuperei os sentidos eles estavam voltando aos seus postos na entrada...
— Extraordinário. E, no entanto, Black, Harry e as garotas...
— Todos inconscientes quando cheguei. Amarrei e amordacei Black, naturalmente, conjurei macas e os trouxe diretamente para o castelo.
Como estava de olhos abertos percebi a hora em que Harry abriu os seus, Hermione fez sinal para ele fazer silêncio e apontou para a porta enfermaria.
Madame Pomfrey foi até a cama de Harry com uma barra enorme de chocolate.— Ah, você acordou. — disse ela, animada.
Ela colocou o chocolate na mesa-de-cabeceira e começou a parti-lo em pedacinhos.
— Como está o Rony? — perguntamos todos juntos.
— Vai sobreviver — Madame Pomfrey disse de cara feia. — Quanto a vocês três... Vão continuar aqui até eu me convencer que... Potter o que acha que está fazendo?
Harry já estava se sentando, colocando os óculos e apanhando a varinha.
— Preciso ver o diretor — disse ele.
— Potter — disse Madame Pomfrey, acalmando-o. — Está tudo bem, apanharam Black. Ele está trancado lá em cima. Os dementadores vão lhe dar o beijo a qualquer momento...
— O QUÊ?
Nós três saltamos de nossas respectivas camas. Provavelmente ouviram o grito dele lá fora pois Fudge e Snape entraram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lynx Malfoy: Uma sonserina diferente
Hayran KurguEste livro é o diário de Lynx Malfoy que com seus 13 anos vai ser transferida de Castelo Bruxo para Hogwarts. A maioria dos personagens desta fanfic são de autoria da JK. Rowling.