Lobisomem e outro ataque de dementadores

272 20 3
                                    

Outra vez vai ser tudo tenso, diário. Vou até ter um desmaio de nervoso desta vez.

Voltar para o túnel foi uma tarefa um tanto difícil. Lupin, Pettigrew e Rony tiveram que se virar de lado para conseguir; o Prof. Lupin continuava a cobrir Pettigrew com a varinha. Atravessamos o túnel numa fila.

— Você sabe o que isso significa? — perguntou Sirius a Harry enquanto faziamos nosso lento progresso pelo túnel. — Entregar Pettigrew?

— Você fica livre... — respondeu Harry.

— É. Mas eu também sou, não sei se alguém lhe disse, eu sou seu padrinho.

— Eu soube — disse Harry.

— Bem... Os seus pais me nomearam seu tutor — disse Black formalmente. — Se alguma coisa acontecesse a eles...

Acho que Sirius vai pedir para Harry ir morar com ele, fiquei feliz porque pelo que parece Potter não gosta muito de sua família atual.

— Naturalmente, eu vou compreender se você quiser ficar com seus tios — disse Black. — Mas... Bem... Pense nisso. Depois que o meu nome estiver limpo... Se você quiser uma... Uma casa diferente...

— Quê, morar com você? — perguntou Harry, batendo a cabeça numa pedrinha no teto(eu ri baixinho disso).— Deixar a casa dos Dursley?

— Claro, achei que você não ia querer — disse Sirius apressadamente. — Eu compreendo, só pensei que...

— Você ficou maluco? — disse Harry com a voz rouca. — Claro que quero deixar a casa dos Dursley! Você tem casa? Quando é que eu posso me mudar?

Eu apenas ouvia a conversa deles sem dizer nada, queria ter algum padrinho secreto para me tirar da casa dos Malfoy. Como já falei eu gosto de Narcisa mas Lucius é um cara horrível.

— Você quer? — perguntou Sirius. — Sério?

— Sério! — respondeu Harry.

Lancei um sorrisinho à Harry. Os dois não se falaram até chegarmos ao fim do túnel. Bichento saiu correndo à frente; provavelmente apertou o nó do tronco com a pata pois Lupin, Pettigrew e Rony subiram penosamente e não houve barulhos de galhos ferozes.
Sirius fez Snape passar pelo buraco e depois se afastou para nós passarmos.
Tudo estava escuro, o céu estrelado da noite era lindo mas a única luz era das janelas do castelo. Não dissemos nada enquanto andávamos. Pettigrew continuava choramingando.

— Um movimento errado, Pedro — ameaçou Lupin que ia à frente.

Ao ver Lupin apontando a varinha para o outro finalmente me lembrei de pegar a minha com Mione.

— Mione, minha varinha. — disse a ela enquanto caminhávamos.

— Ah, certo. — respondeu Hermione logo entregando a minha querida varinha.

Continuamos em silêncio depois disso. Snape contiuava a flutuar. Estava tudo bem até uma nuvem se mexer nos deixando ser banhados pelo luar.
Snape se chocou com Lupin, Pettigrew e Rony que pararam abruptamente. Sirius congelou. Ele esticou braço para nos fazer parar.

— Droga! Ele não tomou a poção. — falei assustada.

— Corram — sussurrou Sirius. — Corram. Agora.

Comecei a me preparar para correr mas Harry deu um salto para frente, um pensamento que me ocorreu foi: "ele é doido".

— Deixe-o comigo... CORRA!

Ouvimos um rosnado aterrorizante. Lupin estava começando a se transformar, não consegui correr, acabei congelando no lugar em que estava. Os pelos de Bichento ficaram em pé e ele começou a recuar.
Quando o lobisomem se empinou Sirius se transformou na sua forma animaga. O enorme cão saltou para frente. Quando o lobisomem se livrou da algema que o prendia, o cão o agarrou pelo pescoço e puxou-o para trás, afastando-o de Pettigrew e Rony. Eles começaram a se atacarem.
Hermione gritou e finalmente olhei para Pettigrew, ele estava tentando pegar a varinha de Lupin. Agarrei a minha varinha e apontei para aquele traidor nojento.

Lynx Malfoy: Uma sonserina diferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora