A final dos jogos

325 20 7
                                    

Diário vou contar neste capítulo sobre como foi o jogo de quadribol da Grifinória x Sonserina e mais outras coisas.

Harry, Rony e Hermione vieram me falar sobre Bicuço, eu já havia sabido por meio de Draco, afirmei para eles que seria difícil convencer o pessoal da Comissão a não executar o hipogrifo. A amizade entre Rony e Mione voltou, fiquei feliz com isso.
Por causa das medidas de segurança contra Sirius não podíamos ir visitar Hagrid pela noite, nossa única oportunidade de falar com ele era na aula de trato das criaturas mágicas.

— É tudo minha culpa. Me atrapalhei para falar. Eles estavam sentados lá, vestidos de preto, e eu não parava de deixar cair as minhas anotações e esquecer as datas que você viu para mim, Mione. Depois Lucius Malfoy ficou em pé e falou, e a Comissão fez exatamente o que ele mandou...

— Sinto muito, tentei convencer Lucius a desistir dessa idéia de matar Bicuço mas não deu certo. — Falei para Hagrid, triste.

— Ainda tem recurso! — disse Rony ferozmente. — Não desista ainda, estamos trabalhando nisso!

Nós voltamos para o castelo junto do resto da classe. Na nossa frente o primo de Charles, Fabian Selwyn, estava andando com Draco, Crabbe e Goyle, ele ficava sempre olhando para trás enquanto ria com ar de deboche.

— Não adianta, Rony — disse Hagrid, triste, quando chegamos a entrada do castelo. — Aquela Comissão faz o que Lucius Malfoy manda. Eu só vou tomar providências que os últimos dias de Bicucinho sejam os mais felizes que teve na vida. Devo isso a ele...

Hagrid saiu correndo em direção à sua cabana, o rosto escondido num lenço.

— Olhem só ele, chorando feito um bebezão! — Disse Fabian, ele e o resto da sua turminha haviam parado às portas do castelo, escutando.

— Vocês já viram uma coisa mais patética? — perguntou Draco. — E dizem que ele é nosso professor!

Harry e Rony se viraram violentamente para Draco mas Hermione acertou um tapa no mesmo, aproveitando a onda de violência, dei um chute nas partes baixas de Fabian. Harry, Rony, Crabbe e Goyle ficaram parados, espantados.

— Não se atrevam a insultar Hagrid, seus mesquinhos... Seus sujos... — falei extremamente irritada, acho que fui meio impulsiva, convivência com esses grifinórios.

— Seus perversos... — Hermione continuou.

— Lynx, Mione! — exclamou Rony, com a voz fraca, tentando segurar a mão dela ao ver a mesma pegar impulso.

— Sai, Rony! — Hermione exclamou.

Mione puxou a varinha, eu estava procurando na mente azarações para fazê-la usar neles. Draco recuou, Crabbe e Goyle pediram instruções ao mesmo com o olhar.

— Vamos. — murmurou Draco, os quatro desapareceram no corredor que levava às masmorras.

— Mione! — Rony repetiu, ainda impressionado.

— Harry, acho bom você dar uma surra neles na final do quadribol! — disse ela. — Acho bom dar, porque não vou suportar ver a Sonserina vencer.

— Epa, epa, isso não é necessário. — falei para eles.

Falando em quadribol, Fabian também estava no time e como artilheiro.

— Está na hora da aula de feitiços. — disse Rony. — É melhor a gente ir andando.

— Tenho aula de estudos dos trouxas agora, estou tendo aulas dessa matéria secretamente. — falei e depois tomei rumo para a sala de aula, essa matéria era com a Corvinal.

Lynx Malfoy: Uma sonserina diferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora