15- can't sleep

101 13 4
                                    

__ Vejo que não foi ao médico ainda. - Amélie observava Louis, enquanto preparavam o jantar - você prometeu, Louis.

__ Já estou bem. - negou sem encarar a garota.

__ Parece uma criança teimosa. - a garota ralhou - vou marcar uma consulta pra você com o meu médico.

__ Está exagerando. - Louis continuava negando - já estou ficando melhor.

__ A quem está tentando enganar aqui? - Amélie o encarou em desafio.

__ Estou falando sério. Não preciso de médico nenhum. - Louis bufou irritado - posso cuidar de mim mesmo sozinho.

Amelie revirou os olhos e estava mesmo mandando mensagem para seu médico, para marcar um horário para Louis, quando Tyler apareceu na cozinha, apertando um papel amassado nas mãos e parecendo bem irritado.

O que ele segurava era a intimação que Amélie havia recebido, para o processo movido contra Vitor.

Louis quase agradeceu por deixar de ser o foco da atenção ali, mas foi plateia de uma grande discussão entre o casal de namorados.

__ Quando pretendia me contar sobre isso? - Tyler sacudia o papel no rosto de Amélie.

__ Tyler...

__ Você foi convocada para testemunhar e não me falou nada! - agora parecia magoado.

__ Eu não quero ter que testemunhar, okay. - admitiu frustrada.

__ Como assim? Depois de tanto tempo, Vitor finalmente vai a julgamento e não quer testemunhar? - o rapaz não entendia aquilo. - como pode agir como se nada tivesse acontecido? Como se não fosse nada? Meu irmão tentou te estuprar, porra!

__ Nunca vou me esquecer disso, mas é minha escolha! - disse decidida. - e não está aberto a discussão. Você não tem nada a ver com isso e me dê essa porcaria de papel agora.

Tyler entregou a carta, mas saiu proferindo palavrões revoltados e batendo portas.

Isso fez Sam entrar na cozinha assustado, sem entender de onde veio esse furacão.

__ O que está acontecendo aqui? - encarou Louis e Amelie.

Um longo momento de embaraçoso silêncio.

__ Amélie não tinha contado para o Tyler sobre a intimação. - Louis entregou, diante do silêncio da amiga.

__ Meu Deus, Amélie... - Sam suspirou inconformado.

__ Não começa você também. - Amélie apontou o dedo para seu rosto em ameaça - sabe muito bem que não quero mais falar sobre isso.

__ Parece esquecer que aquele idiota não apenas quase fodeu você, como quase conseguiu foder também com sua relação com Tyler! - Sam não desistiria fácil assim. - Vitor tirou fotos suas, enquanto estava nua e indefesa e jogou isso na internet. Expôs você de todas as maneiras possíveis.

__ Eu sei e também sei que nada vai mudar isso. - disse com os punhos cerrados.

__ Talvez não tenha problema pra você, mas isso vai fazer dele aquele tipo de cara que sabe que suas vítimas não pedirão ajuda pra polícia! - Sam estava tentando colocar algum juízo na cabeça da amiga - e não vão, por estar envergonhados do que aconteceu. Talvez, até se culpando por ser abusado ou agredido. Não concorda, Louis?

Louis estava com o maxilar travado, sabendo que aquele discurso sobre denunciar os agressores, também era direcionado pra ele.

__ O que?

__ Não acha que estou certo por achar que em caso de agressões desse tipo, o primeiro passo deve ser procurar a polícia e denunciar? - Sam olhava diretamente pra ele.

we made It ( Larry story)Onde histórias criam vida. Descubra agora