Reunião de Kages - Capítulo 18

1.9K 182 434
                                    

────┈┈┈┄┄╌╌╌╌┄┄┈┈┈────

Você vai embora e os meus sonhos vão contigo
Me esquecerás, me esquecerás
Sei que vou perder um grande amor
E um bom amigo
Me diga então como vai ser
Eu sem você, eu sem você
— Eu Sem Você (Por Que Te Vás), Lilian.

────┈┈┈┄┄╌╌╌╌┄┄┈┈┈────

     — Ele queria saber se eu era igual minha mãe. A Ímpia Vermelha.

     — Ímpia Vermelha? — Ele arqueou uma sobrancelha. 

     Naruko sorriu, passando o dedo pela lâmina prateada e em seguida pelo cabo dourado. Havia um rubi no símbolo do clã Uzumaki, um vermelho tão vivo e intenso, assim como os cabelos de sua mãe. 

     — Não somos da época dela, então não escutamos sobre ela... Mas ela era a melhor no que fazia. — Explicou, guardando a adaga.

     Sasuke a observou. Ela não estava diferente desde a última vez se viram. A roupa a fazia parecer mais madura e talvez ela realmente estivesse, o cabelo também já não parecia tão cheio. Ele se perguntou se essa maduridade veio de um ano para cá ou se ele apenas não a conhecia.

     — E o que ela fazia? — Perguntou o óbvio.

     — O mesmo que eu, conseguia informações. — Sorriu fraco. — Mas milhões de vezes melhor.

    — Eu não sei quem é sua mãe.

     — Era uma Uzumaki. A mulher mais linda que já vi na vida... E a mais gentil também.

     — Qual era o nome dela?

   — Kushina. — Respondeu, observando o céu, apreciando a brisa noturna. — Quando ela engravidou, se aposentou. Ela era tão boa que nem assim as outras vilas tiraram o decreto que quando a vissem, deveriam matá-la. Só que não era tão fácil assim. — O olhou e ele viu o sorriso dela crescer ainda mais. — Estamos falando de Kushina Uzumaki, ela era incrivelmente forte e além dos mais, mulher do Relâmpago Amarelo. Ir atrás dela era quase suicídio.

     Sasuke sorriu de lado, fraco e passando despercebido pela Uzumaki.

     — Seus pais eram... legais.

     — Sim, eles eram.

     Eles ficaram em um silêncio confortável. Aquele silêncio durou alguns segundos, ou alguns minutos, não saberiam dizer, mas era uma sensação boa. Os únicos sons eram os do vento, que batiam de forma suave em ambos os rostos, o da pequena correnteza do rio e o dos grilos que cantavam por ali.

     E, por mais cheios de problemas que estivessem, houve, por meros minutos enquanto estavam na presença um do outro, silêncio em suas mentes.

     Mesmo quando o barulho de passos se aproximando se fez presente e o chakra de Naruto denunciou quem se aproximava, continuaram em silêncio.

     — Kakashi quer vê-la, Naruko.

     A Uzumaki respirou fundo, finalmente tirando os olhos azuis do horizonte.

     — Na sala dele. Parece que a reunião dos Kages vai acontecer amanhã, no final da tarde. — O Uzumaki falou, depois de um bocejo que deixava claro o sono que sentia, observando a irmã levantar-se enquanto o Uchiha permanecia imóvel.

     Kakashi não fazia ideia de onde Naruko estava, foi preciso chamar Naruto, na casa dos Hyuugas, para achar a irmã. Quando não a achou em casa veio no lugar mais óbvio para ela: O rio Naka. Só não imaginou encontrar Sasuke ali com ela.

After The Last ⎾2⏌Onde histórias criam vida. Descubra agora