Nossos demônios - Capítulo 20

2.2K 189 303
                                    

────┈┈┈┄┄╌╌╌╌┄┄┈┈┈────

É tão insano as coisas que fazemos em nome do amor
Tenho os dois pés no limite
Você vai vir e me salvar?
— Hate Me, Nico Collins.

────┈┈┈┄┄╌╌╌╌┄┄┈┈┈────

     Efeito borboleta.

     Teoria do Caos.

     Chame como quiser. Eu sempre fui apaixonada por isso.

     Li sobre uma vez em um livro, ele explicava apenas brevemente; Perguntei a Jiraya, que se atrapalhou todo e não conseguiu me explicar no fim. Então descobri que Tsunade também era uma admiradora da Teoria do Caos.

     Poderia um bater de asas de uma borboleta causar um tornado do outro lado do mundo?

     Essa é a base para a teoria. Talvez tenha sido por isso que precisei de ajudar para entender. Mas desde então, as vezes me pego pensando em como tudo tem uma consequência, que terá outra e então mais uma.

     Me fez pensar que não estamos no controle de nossas vidas, somos o controle.

     Uma pequena mudança no seu passado é capaz de alterar todo o seu futuro.

     Penso em como tudo seria diferente se Obito não tivesse sofrido aquele acidente naquela missão com o time do meu pai.

     Você tem efeito na vida das outras pessoas. Uma escolha sua pode não só mudar todo a sua história, como também mudar a das pessoas a sua volta, pode mudar a vida de alguém do outro lado do mundo, que você nunca viu e nem verá.

     Somos o controle, mas não só nosso.

     Muitas escolhas minhas poderiam ter mudado a Kunoichi que sou hoje.

     Se eu não tivesse aceitado a missão de Kakashi, insistindo junto a Sasuke para que eu ficasse e cuidasse da vila junto ao Naruto... Tantas coisas...

     O efeito borboleta é incrível. 

     E assustador.

     Duas horas em silêncio. Duas horas que haviam saído de Konoha.

     — Eu não sou uma companhia tão ruim, Sasuke! — A Uzumaki finalmente quebrou aquele silêncio, a voz emburrada e manhosa.

     O Uchiha que caminhava ao seu lado apenas a olhou pelo canto de olho, mas logo seu olhar voltou ao horizonte. O sol já começava a se pôr.

     Ela bufou, irritada.

     Havia jurado pra si mesma que não iria puxar conversa com ele. Não quando ele foi bem claro sobre não querer sua companhia nessa viagem.

     Acontece que Naruko odiava o silêncio. Odiava o tédio de caminhar por horas por uma estrada vazia, completamente sem rumo e em total silêncio.

     Não que ela amasse missões demoradas, mas normalmente eram divertidas. Sorriu ao se lembrar de sua última missão demorada com exceção da missão da lua. Fora com Yukine. Levaram mais na brincadeira do que deveriam e se não fossem, bem, eles, estariam mortos agora.

     — Por que está rindo assim? — A voz rouca de Sasuke a fez olhar para ele.

     Ela sorriu, entrelaçando seus dedos atrás de sua cabeça e a apoiando em suas mãos.

After The Last ⎾2⏌Onde histórias criam vida. Descubra agora