The Last - Capítulo 11

2.2K 193 535
                                    

(Adaptação de The Last. Algumas coisas foram mudadas e outras não vão ser mostradas. Recomendo que assistam o filme antes de lerem, talvez não entendam o plano de Toneri se não assistirem.)

     Pra quem quiser pular, The Last começa aqui e termina antes do final do capítulo 15.

────┈┈┈┄┄╌╌╌╌┄┄┈┈┈────

Sonhando com o dia em que você vai acordar e perceber
Que o que você procura esteve aqui o tempo todo
Se você pudesse ver que sou eu quem entende você
Estive aqui o tempo todo, então por que você não vê?
— You Belong With Me, Taylor Swift.

────┈┈┈┄┄╌╌╌╌┄┄┈┈┈────


     — Se a Terra fosse acabar amanhã, com quem vocês gostariam de estar? — A voz de Iruka ecoou pela sala onde os alunos estavam em silêncio.

     — Como se o mundo fosse acabar! — Naruto resmungou com as mãos na nuca.

     Do lado de fora nevava. O frio dentro da escola não era tão grande quanto o do lado externo, mas era o suficiente para fazer a garota d maria chiquinhas sentada entre Sakura e Sasuke, de cabeça deitada na mesa, desejar não ter saído de casa aquela manhã.

     — Vejamos... — O Chunnin sussurrou. — E se a lua caísse?

     — Se fosse o último dia da Terra eu preferia carne caindo ao invés da lua. — Chouji disse em animação, fazendo os colegas da classe rirem.

     — Se a lua caísse, eu iria te proteger. — Naruto sorriu para a rosada ao seu lado.

     — Se a lua caísse eu gostaria que outra pessoa me protegesse.

     A Haruno levou o olhar para Sasuke, mas a vista que Sakura tanto gostava mudou quando Naruko levantou a cabeça, entrando na visão dela.

     — Eu me protegeria sozinha. — Disse convencida.

     Virou o rosto emburrada ao ouvir a pequena e nasalada risada debochada de Sasuke.

     — Escrevam no papel o nome da pessoa que vocês gostariam de passar seu último dia na Terra. — Sem hesitar os gêmeos pegaram os lápis, mas no momento em que tocaram no papel, Iruka continuou. — Vocês dois. — Apontou para eles. — Não vale colocar um ao outro.

     Eles resmungaram, jogando os lápis na mesa.

     Um minuto se passou, Naruto encarava o papel em branco. Não havia conhecido a mãe ou o pai e não tinha amigos. Não podia escrever o nome da única pessoa que estava sempre ao seu lado.

     O de Naruko já estava preenchido com um nome. Pelo canto de olho, ela olhou o de Sasuke e ele olhou o dela. Eles se encararam com desdém antes de virarem o rosto emburrados.

     Itachi em ambos os papéis.

     De longe Hinata observou Naruto fazer um aviãozinho com o papel dado pelo sensei e arremessar janela a fora. Naruko suspirou de maneira melancólica, quase triste, levando o olhar para o irmão.

     — Naruto! — Iruka gritou. — Não jogue seu papel fora!

     — É que o último dia da Terra não vai vir mesmo. — Ele deu de ombros.

After The Last ⎾2⏌Onde histórias criam vida. Descubra agora