JADE PRADO
O som alarmante do meu celular quase me faz cair da cama.Sonolenta,abro um olho e verifico o horário.
O relógio digital marcava exatamente 6:32 da manhã.Quem diabos liga uma hora dessas?
Seja quem fosse iria esperar.Eu só funcionava em horário comercial e olha lá.De vez em quando,desligava a internet do celular e sumia dentre de livros de minha Biblioteca online.Deixei a ligação cair na caixa de mensagem e retorno ao sono.Quando estava quase dormindo,o celular novamente toca,insistindo que atendesse.
Solto um palavrão e ainda de olhos fechados,saio tateando a procura do aparelho.Por consequência derrubo alguns livros e papéis que outrora esqueci em cima do criado mudo.
Atendo.
—Jade?— a voz doce me chama do outro lado da linha.
Luíza era doce e sempre ligava cedo.Alegava que não tinha muito tempo por conta da faculdade e eu a entendia.
A pobre menina ficava confusa com os fusos horários e ligava na hora que seu coração pedia.—Oi,Luluzinha.— minha voz saiu aguda.
—Recebeu meu convite?— pergunta,esbaforida.
Cocei meu olho,reconectando a alma no meu corpo.
—Uhum.Chegou ontem e quero detalhes,sua safadinha.— sentei na cama.
Escuto um gritinho estridente e totalmente feliz.
—Você foi a primeira a receber o convite.Charles me propôs.Estou mega feliz.Na verdade,eu que fiz o pedido,porquê sou ariana raiz então não poupei tempo e fisguei o ruivo.
Ela falava sem parar do quanto era emocionante estar noiva e as maravilhas desse fato em sua vida.
Eu aguardo pacientemente sua explosão de felicidade e sua alegria por ter encontrado o amor de sua vida.
Lulu é jovem e se tudo der certo,ela não terá histórico de corações quebrados.Espero que ela nunca tenha essa experiência.—Você vai vim,não é?— diz,por fim.
Largo o fio de cabelo que analisava e faço uma nota mental de que deveria fazer uma reconstrução das boas.
—Viajar para Londres?— frisei os olhos.
—Claro.O casamento está marcado.Queremos que seja o mais rápido possível.Na verdade,nossos pais querem isso.Acho vai ser legal ter você aqui. —alega —Eu sinto sua falta,Jade.Muita.Eu queria estar no Brasil,mas não posso largar agora.Eu queria poder correr para seu apartamento e juntas escutarmos as brigas de Dona Carmem com seu Joaquim ou rirmos quando ela saí correndo com uma frigideira na mão atrás dele.Eu amava tanto esses momentos...
Meu coração se apertou ao escutar Lulu dizer cada palavrinha.Eu amava Lulu e queria que ela me visse como sua melhor amiga.Não queria perder um momento importante de sua vida.
Entretanto,havia várias coisas que eu tinha que pesar no momento.
Se eu fosse para Londres teria um gasto absurdo,considerando o valor do euro.Havia minha responsabilidade com respeito a Editora e meu bloqueio com minha madrasta e meu próprio pai.—Sinto sua falta,irmãzinha.— posso imaginar Lulu fazendo um biquinho e os olhinhos azuis de cachorro que caiu da mudança.
Ah,droga!
—Sim,irei.— respondo automaticamente.
Minha inclinação para dar respostas difíceis em um momento curto é uma maldição.
—Obrigada,obrigada,obrigada!— se empolga —Eu espero você,mana!As noites de Londres não serão as mesmas com Jade Prado ao meu ladinho.Uh!— para de falar comigo e fala em inglês com uma voz masculina que tenho certeza ser o seu noivo —Jade,Charles chegou.Tenho que ir.Te ligo mais tarde.Amo você.
—Amo você também,Lulu.— desligo a chamada.
O que diabos estou fazendo?Levanto da cama,ando em direção ao banheiro e escovo os dentes.Preparo um café forte e me jogo no sofá.
Na Tv não há nada interessante.Sinto saudades da época que acordava para assistir desenhos animados ou cartuns onde a única preocupação era acordar cedo para não perder um dia inteiro de diversão.Tento escrever um pouco,mas nada saiu deste esforço.A tela branca do notebook fazia minha esperança de um novo livro descer morro abaixo.
Meu celular vibra com uma mensagem de Manu.Sorri e sabia que ela iria perguntar o porquê de não haver um dirigível em frente a sua casa com um enorme "Parabéns,Manu.Feliz Aniversário,baixinha safada!" .Digitei uma mensagem rápida.
"Seu presente chegará à sua casa daqui duas horas.Aquieta o coração,Manu.Happy Bday❤ Estou fazendo sua caipirinha preferida."
Havia comprado uma pulseira para ela.Manu poderia ser tudo,menos discreta quanto a seus desejos de presentes.
Ela havia me mandado a foto da pulseira,do site de compras e alegou que haveria desconto.
Manu era minha melhor amiga.Uma pessoa a qualquer poderia contar para todas as coisas.Certamente,se um dia cometesse um crime,eu ligaria para ela.Aquela coisinha baixa era a pessoa que mais me defendia no mundo,como se fôssemos irmãs de sangue.
Creio que a vida me mandou uma estrelinha em forma de pessoa.—Adorei meu presente!— pula em meu pescoço enquanto sorri.
—Feliz aniversário,Manu.— a abraço forte.
Manu tinha a estatura de um anão de jardim.Dona de um estresse absurdo que algumas vezes me deixa intrigada o quão de estresse cabia naquele cérebro minúsculo!
—Muito obrigado.Não fez mais que sua obrigação de melhor amiga.— mostra língua e jogo uma almofada em sua cara.
Voltei a deitar na cama e troco de canal de Tv.Encaro-a.
A garota tinha um estilo próprio e possuía bom gosto para se vestir.—Mas,o verdadeiro presente está na Boate Luxúria.Meu amigo,Guiherme,me deu uma noite VIP lá.Eu não quero e não posso ficar sozinha naquele camarote.
— mexia nos cabelos curtos,jogando-os levemente para lado esquerdo.—Acho que não é uma boa ideia. — grunhi em resposta —Você diz sempre que irá se comportar,porém já fez seu anjo da guarda pedir demissão do serviço,Dona Manuela.
—Vamos,por favor.—Manu implora juntando as mãos. —É meu aniversário,Jade.Quando se tem a chance de fazer 27 outra vez?Estou ficando velha e posso morrer a qualquer segundo...
Ela finge uma tosse e coloca a mão na testa em uma pose de cidadã do Olímpio.
—Óh Deus!—exclama de forma teatral.—Posso escutar sua voz...Se o Senhor estiver escutando,receba sua filha cheia de pecados.Só deixe minha amiga saber que ela nunca mais me veria e que possa colocar no coraçãozinho duro feito pedra que ela tinha que sair mais com suas amigas...
Reviro os olhos violentamente ao ponto de pensar que ficaria cega.
—Credo,Manuela.Eu hein.Para com isso.— cruzo os braços na altura do peito —A dramaturgia do México te espera.Pode deixar seu currículo lá que eles te aceitam direto.
Manu se joga na cama ao meu lado,agarrando uma almofada em formato de coração.
—A gente só tem uma vida.É nosso dever viver de forma intensa.— responde prontamente. —Você deve viver,amiga.O tempo não para,a vida é muito curta para se esconder do mundo...
Minha cara se espreme em uma careta.
—Isso foi um sim?— seu sorriso amplia-se cada vez mais.
—Eu irei me arrepender...— levanto da cama destinada a uma noite daquelas.
❤❤
Hello,meninas.Tudo bom?Não esquece de dar aquele comentário e deixarem suas estrelinhas😎😍Kisses😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Casados
Storie d'amoreJade Prado é uma mulher guerreira,uma amante dos livros, louca por signos e uma ótima escritora. Estar casada do dia para noite sempre foi algo irreal em sua concepção,digno que livros que ela tanto lia. A única coisa que Jade não esperava era...