Acordei com uma música animada, mas que não ajudou muito no meu humor. Era o primeiro dia de aula na minha nova escola, e na noite anterior eu tinha ido dormir muito tarde, por causa de um filme que estava passando na televisão, tradução, agora eu estou morta de sono.
Resolvi sair da cama, fui até o banheiro andando que nem um zumbi. Tomei um banho bem rápido e penteei o meu cabelo castanho ondulado que insistia em não cooperar comigo, acabei pondo uma tiara e tirando a franja do meu rosto. Coloquei o uniforme ridículo da escola, que era uma saia azul xadrez com branco e uma camisa branca, okay acho que essa saia está meio curta, mas graças aos deuses nessa escola só se usa o uniforme na segunda, quarta e em dias especiais. Só espero que "dias especiais" não sejam todos os dias, mas era o que estava escrito no folheto. Coloquei um allstar desci as escadas e encontrei minha mãe na cozinha.
Ela estava de costas para mim fazendo alguma coisa na pia. Sentei na ilha de granito que tinha no meio da cozinha e peguei uma maçã da fruteira para comer. Minha mãe tem os cabelos castanhos iguais aos meus, ondulados e grandes até a cintura. Eu e a minha mãe nos dávamos muito bem, ela era minha confidente e eu a dela, ela era o tipo de pessoa que gostava de fazer os outros se sentirem bem, ela está com o uniforme da empresa de atendimento que ela trabalha e com o cabelo amarrado bem alto, pronta para ir ao trabalho
- Bom dia flor do dia. - Disse ela me fazendo rir e entregando algumas torradas com geleia e suco.
- Bom dia mãe. - Disse já devorando as torradas.
Terminei de comer o meu café-da-manhã e fomos para o carro em direção a minha nova escola. Eu fui expulsa da minha antiga escola por causa de um desentendimento com a filha do diretor, por duas razões principais 1- Ela era uma patricinha chata pra caramba e 2- Eu costumo derrubar tudo que eu seguro, então você já sabe o que deve ter acontecido.
A minha nova escola era horrível, era aquele tipo e escola só para riquinhos e aquelas meninas que se acham a última bolacha do pacote. E lá estava ela a "High School Blue Bird - Para alunos excepcionais criarem um futuro excepcional". Era um prédio azul, nossa que criatividade, e era bem grande, me perder com certeza está sendo uma possibilidade real agora.
Minha mãe me olhava em silêncio, com um sorriso meio apreensivo.
- Você está nervosa? - Ela me perguntou e afirmei com a cabeça.
Do carro ouvimos o sinal tocar, me despedi da minha mãe, que me deu um abraço e me desejou boa sorte. Fui primeiro a secretaria para pegar os horários e as chaves do meu armário. A recepcionista era uma mulher... bem... uma mulher... grande. Ela estava com aqueles telefones que se põe apenas na orelha, mascando chiclete e lixando as unhas.
Limpei a garganta para chamar a atenção dela, que me olhou com cara de desprezo e disse:
- O que deseja? - Fazendo uma falsa simpatia, e mostrando os dentes tortos num sorriso.
- Eu só queria os meus horários e a chave do meu armário. – Disse - Sou nova aluna...
- Nome? - Disse ela me cortando.
- Diana Sanduhr.
Nessa hora o telefone tocou, e acho que ela conhecia a pessoa do outro lado da linha, porque ela ficou rindo e conversando com essa pessoa pelo o que pareceram horas. Quando ela finalmente desligou se virou para mim e me deu o que eu pedi.
Saí da secretaria e encontrei todos os corredores vazios, olhei para o relógio e vi que estava muito atrasada. Fui correndo para todos os lados que nem doida para achar a minha sala, nem deu tempo de eu guardar os meus livros que estavam nos meus braços de tantos que eram.
Quando finalmente achei a minha sala já estava ofegante, bati de leve na porta e entrei, acabei derrubando o professor e todos os livros da minha mão. Ótima primeira impressão Diana.
Ajudei o professor a levantar e peguei os meus livros do chão. Todos estavam olhando para mim e começaram a rir, me deixando vermelha de vergonha.
O professor que era um senhor de idade, parecia ser inglês e estava usando um paletó com cara de antigo, limpou-se um pouco e se apresentou.
- Sou o senhor Parker, você deve ser nova, como se chama?
- Diana. - Disse num sussurro, detesto ser o centro das atenções.
- Eu não te ouvi direito mocinha dos olhos azuis.
- Diana. - falei um pouco mais alto, talvez um pouco ríspida, mas eu odiava quando falavam dos meus olhos, eles me lembravam do meu pai, e eu não gostava dessa lembrança.
**Meus pais me tiveram muito jovens e, por conta disso, sei que muitas oportunidades foram perdidas em suas vidas, não que eles reclamassem.
Mas tudo mudou quando há alguns anos atrás eu os vi discutindo, era sobre algo que não me lembro direito, me recordo apenas do choque que senti ao descobrir aquilo, pouco tempo depois meu pai saiu de casa, sem muitas explicações, as vezes costumo tentar me lembrar o que foi dito naquela noite, mas até hoje não me recordo.
Hoje em dia somos apenas eu e minha mãe.
**
O professor pediu para eu sentar perto de uma menina loira que usava uns óculos de grau bem legais.
- Sabe, antes de você chegar eu era chamada de tapete, porque no meu primeiro dia de aula eu caí de cara no chão, aconteceu outras vezes isso de lá para cá, acho que as pessoas se acostumam. - Ela riu o que me fez rir também - A propósito meu nome é Luna.
- Bom te conhecer, Luna.
* * *
No intervalo eu me sentei com a Luna, acho que eu fiz uma amiga. Ela é bem engraçada e fala para caramba, mas eu até que gostei do jeito dela.
- ...E aquelas são algumas das patricinhas Ashley, Anne e a Amanda. - Luna disse.
- Não gosto muito desse estilo, e o "amor" é mútuo porque na minha antiga escola eu fui expulsa por causa de uma dessas. Basicamente eu, um copo de café e uma terceira pessoa nunca acaba bem. - Disse
- Você o que? - Luna disse já não conseguindo segurar o riso, e acabou gargalhando, a risada dela era tão engraçada que acabei rindo também. - Achei a amiga perfeita, enquanto eu ficar por aí beijando o chão você derruba coisas nas pessoas. - Ela terminou dizendo e ambas continuamos rindo.
- Você é hilária Diana, mas eu também não gosto muito do estilo delas. Mas só terminando as apresentações ali é o grupo dos roqueiros. Eles parecem ser maus, mas na verdade não mordem. - Luna disse e piscou um olho para mim.
- Entendi.
- Qual é a sua próxima aula?
- Biologia, e a sua?
- Matemática, o professo de biologia é o meu favorito. – Ela disse sorrindo.
- Porque?
- Você vai ver...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Separados pelo tempo
FanfictionDiana é uma menina de 18 anos, e finalmente terminou o colégio, mas o último ano na escola foi o ano mais maluco que viveu digno de um livro de ficção científica, acabou conhecendo o amor de sua vida, mas será que o amor deles será suficiente? Ou o...