O melhor dia

10.3K 1.7K 3.5K
                                    

Demorou a pensar em uma resposta. Sentiu-se muito burro. Jeon Jungkook, campeão das Olímpiadas de Matemática, um dos melhores alunos da escola, havia cometido a maior burrice de todos os tempos em um ato impulsivo e descontrolado. Burro. Não tinha outra palavra para se descrever.

Fitou a tarefa de casa e voltou a olhar o celular. Secreto estava online, provavelmente esperando uma resposta? Será que ele pensava que podia ser uma das pessoas com quem ele já conversava? Afinal, havia trocado de telefone recentemente.

Jungkook pensou em mandar uma mensagem pedindo desculpa pelo engano. Mas algo não lhe permitiu. Ele não sabia dizer o que de fato o impedia de mandar essa mensagem. Pensou em admitir ser ele mesmo, pedindo desculpa e pedindo alguma informação da tarefa de casa. Seria uma boa desculpa, mas como ele explicaria que tem o telefone do excêntrico? Não teria como. "Desculpa Kim Taehyung, eu memorizei sem querer seu telefone enquanto fingia dormir". Não mesmo.

Já que começou... bom... veria até onde isso poderia ir. Sentiu seu corpo esquentar com esse pensamento e inevitavelmente fantasiou histórias onde o Tae imaginário descobriria e se declararia e eles terminariam tomando sorvete como um casal. Jungkook era muito criativo.

[Você] Uma pessoa que te admira.

Entregue.

Não tirou os olhos do celular. Estava apreensivo.

Visualizada.

Sentia seus olhos praticamente secos, pois quase não piscava. Estava tão ansioso. O que será que ele responderia? Tinha a sensação de que caso tossisse, seu coração sairia pela boca.

Escrevendo...

[Secreto] Hum...

Escrevendo...

[Secreto] Interessante.

[Secreto] Tipo uma admiradora secreta?

E agora? O que responderia? Taehyung estava achando que Jungkook era uma garota, o que colocava um ponto final na homossexualidade imaginada pelo melhor aluno da escola. Sentiu-se levemente chateado, apesar de desde sempre saber que o garoto só se interessava por garotas.

[Você] Sim, tipo um pessoa que lhe admira secretamente.

Entregue.

De fato ele também não assumiria ser menino ou menina. Já que começou a besteira, iria até o fim. Mesmo sem saber quais seriam as consequências em longo prazo disso.

Visualizada.

Jungkook estava mais dessensibilizado com o fato da mensagem ser lida. Apesar de continuar ansioso e com taquicardia, já não estava tendo micro infartos toda vez que Taehyung começava a escrever uma mensagem. Tentou fingir que estava tudo dentro da normalidade e voltou para sua mesa de estudos. Forçou-se a deixar o celular em cima da cama.

Apitou.

Jungkook fingiu não perceber e tentou se concentrar nos exercícios de História, no entanto seu olhar sempre desviava até a cama. O celular voltou a vibrar. Aquilo era uma tortura. Queria conter a curiosidade.

Mas não deu.

Andou até a cama lentamente, tentando inventar um motivo para mexer no celular. Queria se justificar sua ansiedade para si mesmo. "Gukkie, ele é hétero, não crie esperanças" – pensou antes de encher o peito de ar e abrir as mensagens.

[Secreto] Gostei disso. Acho que nunca tive uma admiradora secreta. Vai ser divertido.

[Secreto] Posso te perguntar coisas?

SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora