Capítulo 2

12.6K 1.1K 690
                                    

Olá meninas! Estão bem? Espero que estejam em casa e seguras. Algumas pessoas pediram que eu adiantasse um capítulo, afinal, nosso mocinho ainda não havia aparecido. Aqui está um pouco dele. Domingo haverá mais. E por hora as postagens serão feitas aos domingos. Boa leitura <3

 Boa leitura <3

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO 2

Charlotte sentiu as pernas falharem. Como o maldito homem poderia ter chegado tão rápido até eles? Não seria possível mesmo que ele houvesse saído de Londres no mesmo instante que recebera a carta do pai dela.

Melinda percebeu seu mal-estar e veio em sua direção, ampará-la. Estava ao pé da grande escadaria que dava acesso à ala oeste da casa, se sentou no quarto degrau, as mãos cobrindo o rosto e as costas curvadas em uma postura derrotada. Melinda sentou ao seu lado e afagou suas costas.

Sua mãe ainda estava paralisada na entrada do hall.

Seu pai estava dando ordens aos criados, certificando-se que o melhor quarto fosse preparado imediatamente, que a mesa do café da manhã fosse totalmente reposta, que o aparador fosse reabastecido, dentre outros detalhes.

Sua mãe finalmente saiu de onde estava, correndo atrás de seu pai.

– O que faço Harold? Mudo de roupa? Mando as meninas se trocarem? Como ele chegou tão rápido? – perguntou ela, aflita.

– Ele veio de trem, mulher – respondeu o conde, relanceando o olhar para o vestido amarelo de dia que sua mãe usava. – Não há tempo para se trocar, fique aqui e receba-o comigo. 

Sua mãe assentiu, concordando e em seguida parecendo assustada e levando ambas as mãos à boca.

– Ele veio de trem? Como ele tem coragem de andar nessas coisas?

– Também não sei! Mas nós logo, logo precisaremos criar, pois eu me tornarei um sócio minoritário de sua companhia ferroviária muito em breve. Nós vamos faturar muito dinheiro e ele ainda vai transformar minha filha em uma duquesa, livrando-a de uma grande dor de cabeça – seu pai relanceou o olhar para Charlotte. Ela se encolheu. – Francamente, eu já amo o homem! – ele declarou, saindo em direção ao grande pátio de entrada da mansão, com um sorriso gigantesco no rosto para receber o duque. Sua mãe em seu encalço.

– Ele chegará dentro de alguns minutos, milorde. Está vindo de cavalo desde a estação na vila anterior – informou Erbert, acompanhando os patrões para fora da casa.

Melinda virou-se para ela.

– Devemos ir recebê-lo, Charlotte, eu sei que é difícil para você, mas...

– Eu não vou, Melinda, não há a menor chance! – ela se levantou rapidamente e subiu as escadas, dois degraus por vez.

Melinda veio em seu encalço e quando ela olhou para trás viu que Daisy também as estava seguindo.

Casamento com o Duque (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora