Capítulo 1

14.4K 1.1K 705
                                    


CAPÍTULO 1

Charlotte não desceu para tomar o café da manhã e nem o almoço. Ambas as refeições foram enviadas para o seu quarto, mas as bandejas lotadas de comida permaneceram intocadas.

Não sabia o que fazer. A criada que o seu pai havia enviado na noite anterior permaneceu com ela durante toda a manhã, saindo apenas por alguns momentos para comer, e mesmo durante esse tempo, sua mãe e Melinda vieram ficar com ela, com certeza a mando do pai. Era provável que eles não tirassem os olhos dela até o maldito duque chegar.

Por Deus!

Ela ainda não conseguia acreditar. Não podia pensar em uma vida onde não estivesse com Richard. Sempre houvera uma sombra no relacionamento dos dois, pois em algum momento ela não teria outra escolha além de se casar. Mas sempre achou que antes que chegasse a esse extremo eles conseguiriam encontrar uma solução!

Sempre esteve certa disso: que terminariam juntos. Ele era seu melhor amigo e namorado. A apoiava em tudo, não a proibia de nada, desde que se conheceram sempre estivera ao seu lado, vivendo as mesmas aventuras e censurando, tanto quanto ela, o casamento aristocrático. A deixava livre. Charlotte suspeitava que gostava tanto dele porque estar com ele era o exato oposto da prisão que seu pai muitas vezes impunha à ela e sua irmã.

Precisava vê-lo hoje. Juntos, eles encontrariam uma solução.

– Qual o seu nome? – Charlotte perguntou à criada que havia voltado para ficar com ela assim que sua mãe e Melinda saíram.

– Daisy, milady – respondeu a moça, timidamente.

– Quantos anos você tem?

– Tenho dezessete, milady.

– Por que meu pai não enviou Carla? – inquiriu Charlotte, referindo-se à criada pessoal que ela compartilhava com a irmã.

– O conde me enviou porque ele quer que eu passe o tempo todo apenas com milady – respondeu a jovem, parecendo envergonhada em admitir que estava ali vigiando-a. – Carla... teria que dividir à atenção entre milady e lady Melinda.

– Se eu sair esta noite, Daisy, você chamaria o meu pai? – perguntou Charlotte, levantando-se da cama e indo até a frente da cadeira que a jovem estava sentada.

– E-eu... eu precisaria chamá-lo, milady. Ele me deu ordens expressas de tocar este sininho caso milady saísse do quarto – respondeu ela, tirando um sininho do bolso, que Charlotte não havia visto antes.

Ela bufou e voltou para a sua cama, já decidida sobre o que precisaria fazer.

Não se orgulharia, mas era necessário.

...

Passou o resto do dia lendo, ou pelo menos tentando. A presença de Daisy a encabulava.

Melinda veio visitá-la novamente após o jantar, sozinha desta vez. Algo que Charlotte agradeceu bastante, pois de manhã sua mãe a havia quase enlouquecido enquanto comentava coisas a respeito do maldito Duque de Lancaster.

A condessa estava desesperada para fazê-la se sentir melhor em relação ao casamento, portanto tratou de encher seus ouvidos com informações que imaginava que a fariam se tornar mais inclinada à se casar com o duque.

Seu nome de batismo era Sebastian Remington, "veja que lindo nome!" dissera ela. "E ele é absurdamente rico" completou, em seguida. Era fértil, pois sua falecida esposa havia engravidado. Aquele comentário havia feito Charlotte revirar tanto os olhos que eles se voltaram brancos. Como sua mãe era inconveniente!
Segundo sua mãe, o duque era jovem, tinha trinta anos ou menos. A esse ponto Charlotte apenas fitava o fogo da lareira, sem de fato vê-lo. Estava totalmente alheia ao que sua mãe tagarelava ao seu lado, até que ouviu Melinda fungando.

Casamento com o Duque (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora