Capítulo 21

12K 1.1K 243
                                    

Olá meninas, perdão pela demora, alguns problemas acabaram me prendendo por muito tempo. Boa leitura <3

CAPÍTULO 21

Charlotte chegou até o início das escadarias com o braço de Melinda entrelaçado ao seu. Até que avistou seu pai e passou sua irmã a ele. Antes de dar-lhe um beijo em sua bochecha.

– Você está simplesmente perfeita. Ficarei por perto.

Melinda sorriu.

– Vá procurar seu marido. Precisa contar a notícia a ele – incentivou, os olhos arregalados pela animação.

Com um sorriso hesitante, Charlotte apertou-lhe mais uma vez as mãos e assistiu enquanto ela descia as escadas com o pai.

Ficou por um tempo na parte de cima da escadaria, observando a movimentação lá embaixo. Sua irmã circulava alegremente pelo salão, cumprimentando todos que sua mãe a direcionava com um sorriso no rosto. Parecia feliz e, apesar de ser notável um pouco de tensão em sua postura, estava o mais à vontade que conseguiria, levando em conta o quanto era tímida e o nervosismo daquele primeiro dia em meio a sociedade londrina.

Charlotte também observava a multidão em busca de Sebastian.

Não sabia o que sentir com relação a notícia de que provavelmente estava grávida.

No último mês, a relação deles melhorara bastante e ele jamais, nessas últimas semanas, dera a entender que ficava com ela apenas para que lhe desse um herdeiro. As coisas não eram mais como no início. Mas ainda assim, um medo estúpido de que quando ela lhe contasse ele se afastasse, a fazia hesitar. O que ele lhe dissera a respeito de ela só lhe servir para lhe dar um herdeiro a havia ferido mais do que ela supunha, e o medo de que parasse de procurá-la por ter conseguido o que queria a fazia pensar seriamente em esconder a notícia dele até ter realmente certeza de como proceder.

Simplesmente não esperava ter de lidar com aquilo tão depressa. A maioria dos casais que conhecia demorava pelo menos um ano para gerar o primeiro filho. Estavam casados há menos de dois meses. Não sabia se estava pronta e tinha bastante medo de qual seria a reação dele.

Finalmente decidiu descer as escadas e se juntar aos convidados.

Conversou durante poucos minutos com algumas pessoas que conheceu em suas duas temporadas anteriores, recebeu olhares e palavras lascivas de vários homens, o que sempre acontecia. Achava que agora que era duquesa aquilo poderia mudar. Mas os flertes apenas ficaram ligeiramente mais sutis, mas ainda continuavam. A sociedade funcionava assim. Ainda a enojava, mas ela conseguia não se importar mais.

Haviam pouquíssimos casais da aristocracia que mantinham um casamento monogâmico, como prometido no altar. Na verdade, fora seus pais, ela não sabia de mais nenhum. É claro que a relação de seu pai e sua mãe era basicamente tão ruim quanto dos casais que não respeitavam os votos, afinal, ela supunha que seu pai só não procurava uma amante pois se achava muito acima disso.

Charlotte foi até o aparador e tirou um doce de lá, saboreando-o enquanto tentava manter certa distância da aglomeração.

– Até que enfim!

A voz a sobressaltou, fazendo-a se virar em direção a ela.

– Annabel!

A senhorita Wolf abraçou-a, dando-lhe um beijo na bochecha.

– Estava procurando por você há algum tempo. Onde se meteu?

– Ainda não havia descido. Quando chegou?

Casamento com o Duque (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora