🌶 Cap 53 🍎

112 15 3
                                    

Escrita com Eva_Evora


Estrela: Não se preocupem - o abraçou - esperem na sala de espera, assim que lhe examinar irei até lá - falou e saiu.

Dionísio passou as mãos no cabelo em desespero, estava mais uma vez revivendo à pior noite de sua vida.

Maria andou de um lado para o outro, estava nervosa e era melhor calar por hora. Mas como podia, se estava prestes a ver sua esposa lutar pela vida? Agora entendia o que ela passou quando ficou internada, quando quase morreu por salvar a vida da sua filha e agora ela temia, onde tudo iria terminar. Refúgio por pouco não morreu na primeira gravidez e agora estava próximo à vivenciar isso outra vez.

Minutos depois Estrela foi até onde eles estavam.

Dionísio: Como elas estão? - se aproximou dela.

Estrela: Ela entrou em trabalho de parto - suspirou - está sendo preparada para a cirurgia... farei uma cesárea... não se preocupem, está tudo sob controle - sorriu os tranquilizando - ela está medicada não sente dor...só me preocupo com a Mel - suspirou - ela só tem oito meses, ainda não é o momento certo... mas precisamos arriscar... têm uma excelente pediatra e um cardiologista que irão me acompanhar na cirurgia... assim que terminar, venho falar com vocês - abraçou a mãe - fique calma - beijou seu rosto - me desculpem mas não posso liberar a entrada de nenhum dos dois no centro cirúrgico... a madrinha precisa de cuidados, não quero arriscar.

Dionísio: Vamos esperar aqui meu amor - sorriu fraco - sei que fará o melhor... confio em suas mãos à vida das duas.

Maria abraçou a filha, estava em prantos.

Maria: Salve elas minha filha, por favor... se algo acontecer com Mel, Refúgio não aguentará, não dessa vez - ela colocou as mãos nos olhos.

Estrela: Eu sei mãe - tocou seu rosto - não se preocupe que a pediatra irá cuidar dela assim que a tirar... fique bem, ela irá precisar de todos - sorriu - assim que terminar volto - falou e saiu.

Elena estava no escritório, estranhou o fato de Dionísio não ter voltado ainda. Ela pegou o telefone e ligou para ele.

Dionísio viu seu celular tocou e atendeu.

Dionísio: Amor! - falei derrotado - estou no hospital com a Refúgio - passou a mão no rosto - minha filha vai nascer.

Elena: Como assim Dionísio? Refúgio ainda está com oito meses, o que houve? Por que ela entrou em trabalho de parto se estava indo tão bem, estava fazendo repouso?

Dionísio: Descobri uma coisa - respira fundo - Elena... eu... eu tentei matar alguém - fala de uma vez - foi por minha culpa que a Refúgio veio parar no hospital.

Elena sentiu seu mundo parar ao ouvir isso.

Elena: Quem você tentou matar? Por Deus Dionísio, o que você fez? - ela respirou fundo - estou indo para aí.

Dionísio: Ainda não fiz Elena - suspirou - tenha cuidado - se despediu e sentou no sofá que havia ali.

Elena saiu correndo angustiada, Dionísio não podia ter feito isso. Era demais para ela assimilar.

Maria se afastou um pouco e foi até a capela que sabia que existia no hospital. Ela encontrou com Lorena que tinha o rosto vermelho de chorar.

Maria: O que faz aqui?

Lorena: Estou tentando me redimir Maria - falou sem lhe olhar - não quero que algo aconteça a minha filha ou a minha neta por minha causa.

TENTAC🌶ÓN Y PECAD🍎 - (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora