Capítulo 15

34 9 34
                                    

- Calma Serena você não está louca. Eu acredito em você, deve ter sim um gato ele só deve ter saído quando entramos, eles estranham quando chega pessoas dentro de casa, é normal, ele pode ter saído depois ele volta. - Marisa
- Deve ser mesmo, desculpa me alterar, não foi minha intenção. - Serena
- Capaz, tá tudo bem. - Marisa
- Então esse é o seu irmão? É a tua cara! - Serena
- Aham né, só ela que não aceita, mas meu nome como já ouviu é Pedro mas pode me chamar de Pedrinho.
- Prazer Pedrinho, eu sou Serena.
- Que nome lindo.
- Obrigada.
- É verdade que você foi atacada por encapuzados e eles tentaram te matar colocando fogo no lugar onde você estava?
- Predinho! Não desconfia a inconveniência ? - Marisa
- De boa, sim, é verdade, e foi sua irmã que me salvou e não só eu a Darah também, sem dúvidas é uma heroína a cidade toda chama ela assim.
- Heroína? Te mete com ela!? O louco meu! Furiosa! - diz Pedrinho rindo
- Começou o deboche, tava demorando. - Marisa
- Haha, mas ela é fantástica e uma grande amiga. - Serena
- Não fala isso, tu não sabe como essa guria é exibida! - Pedrinho
- Exibida teu zóio! - Marisa
- hahaha.
- Só pra me tirar do sério! Haha - Marisa
- É claro olha quanto tempo passei longe de ti vou recuperar o tempo perdido! - diz Predinho sarcasticamente
- Então, queria ver contigo Serena se o Pedrinho pode morar aqui com a gente, teria algum problema ?
- Não , capaz tem espaço pra ele, tem um colchão no meu quarto, daí ele pode dormir no chão no mesmo quarto que tu daí .
- Perfeito então. Pelo jeito tu já tá matriculado no Mário Quintana né, como tu fez pra conseguir?
- Então eu liguei pro colégio me passando pelo toupeira, e a secretária do colégio me disse que a matrícula se fazia online, então peguei os documentos meus e os dele e preenchi a inscrição, daí no final da ficha dizia pra ligar confirmando, então esperei amanhecer e liguei para o colégio, aí me disseram que a matrícula foi realizada com sucesso.
- Mas e se eu não te achasse? Onde tu iria passar a noite?
- No mesmo abrigo que você passou aqueles anos, eu iria pra lá, e ficaria até te encontrar.
- Só tu mesmo né louco! Se arrisca tanto assim ! - Marisa
- Tu não sabe nem da metade da viajem que eu fiz e como foi meu primeiro dia de aula então, se prepara. Hahaha.
- É meu irmão mesmo. Hahaha. - Marisa

Pedrinho conta como chegou em Camaquã, a correria da confusão do forno industrial, e o tendeu na saída do colégio, Marisa fica ri e fica surpreendida e Serena de boca aberta.
Camila se debate na cama, dormindo, tendo um sonho mera estranho ou melhor seria um pesadelo.

" - Camila!!
- O que ? Quem é?
- Sou eu meu amor! Talles.
- Não pode ser!
- Eu tô vivo! Eu só não posso falar com você agora, mas eu tô vivo!
- Meu amor eu sempre soube que você não tinha morrido.
- Mas acredite em mim, tudo vai dar certo, eu fui escolhido meu amor, não pude evitar o meu destino, mas me espere que breve eu irei aparecer, apenas confie em mim!
- Meu amor não me deixa sozinha eu preciso de você!
- Eu preciso ir, mas logo logo eu tô de volta, eu vou indo agora a tempestade está prestes a chegar, se proteja!
- O que ? Me proteger de quê?"

- Camila!! - Mel
- O que ?! Como ?!
- Respira.
- Meu Deus!
- Meu Deus mesmo, você não estava falando coisa com coisa, dizia " que tinha que se proteger" alguma coisa assim.
- Não é nada Mel é só um pesadelo. Vai passar.
- Se você diz. O almoço tá pronto!
- Tá bom.

A resposta de Camila não convenceu Mel, mas ela decide deixar quieto e não incomodar a irmã, que está grávida, os pensamentos e pressentimentos de Camila exalam medo e pavor do que aquilo possa significar e em breve acontecer.

Momentos depois

A cidade inteira estava reunida na praça para fazer a passeata rumo dentro da floresta, estava todos até mesmo um dos mendigos o Zaqueu, que gritava no meio da praça.

Guardiões de CamaquãOnde histórias criam vida. Descubra agora