Um prédio muito grande, que antes era um cassino, hoje abandonado por motivos que ninguém conhece, estava com uma placa de aluga-se ou vende-se e fez congelar o olhar de Ilca sobre si. Um olhar profundo, como quem diga de estar interessado, parada a tempos ali as pessoas que passavam na rua começaram a falar.
- Por que será que ela tanto olha? - Flavinho
- Não sei, talvez seja porque gostou. - Tônia Para-choque
- Ah engraçadinha, ava que ela gostou do prédio, pensei que era porque tava um dinossauro andando de bicicleta carregando o Batman na costas! - disse Flavinho ironicamente
- Vou trabalhar que é o melhor que eu faço, porque o cavalo tá largando patada cedo hoje.O olhar de Flavinho sobre Ilca despertam muita desconfiança, Tônia não se admira em nada pois aliás ele é sempre assim. As coisas estavam calmas, mas para as garotas desde o sumiço de Selinha já estava um tumulto. Marisa havia percorrido a cidade inteira atrás dela, mas sem nenhum sucesso, Jussara e Marta Rocha procuraram novamente na delegacia, mas Deusa chega onde as demais estavam com uma notícia que poderia indicar aonde ou quem misteriosamente teria haver com o desaparecimento de Selinha.
- Gente! Eu recebi uma foto! - Deusa
- Foto de quem?- Jussara
- Da Selinha!- Deusa
- Sério? - Jussara
- Não , é da tia dela segurando uma orquídea fazendo biquinho! - Marta Rocha, sarcástica
- Ui ! Não falo mais nada.- Jussara
- Melhor ainda! - Marta Rocha
- Será que as crianças podem parar! Eu recebi uma foto da Selinha , agaichada, e alguém atrás dela, com um pedaço de madeira a espreita e tudo indica que bateu nela e a pegou. - Deusa
- Menina! Deixa eu ver!- Marta RochaAs garotas se surpreendem com a fotografia que alguém misterioso tirou e fez parar nas mãos de Deusa, mas a vista de Marisa não era uma novidade ela já deduzia que o vulto teria a pego, mas a pergunta que não quer calar era, " Quem tirou a fotografia? Ou melhor isso seria um aviso?" , em um só pensamento todas elas chegaram a este.
No hospital as coisas estavam começando a ficarem boas pois Darah estava reagindo às tentativas para voltar do coma. O médico se surpreendeu pois raramente um paciente que se encontrava no estado dela, respondesse em tão pouco tempo ou melhor respondesse melhor á tentativa. Serena resolveu ir visitar sua amiga no hospital, mas quando pegou as chaves do carro começou a sentir coisas estranhas, como visões e pressentimentos. Quando ela entrou no carro, ela viu um acidente de carro, a derrapada extrema, o impacto da batida jogando o motorista pra fora do mesmo, num grito ela volta ao real, trêmula ela decide continuar a dirigir, saindo da rua de sua casa e entrando na avenida, percorre alguns quilômetros e se vê correr desesperadamente numa floresta apavorada, e alguém a perseguir até que caí e o que estava atrás dela a toma, e ela volta em si respirando fundo quase passando mal, mesmo assim ela segue em direção ao hospital, ela passa pela delegacia, onde novamente tem uma visão, há algo no chão, ao se abaixar alguém a ataca, e retorna a realidade com o coração acelerado, e mesmo quase passando mal ela não desiste de ir ver Darah, dirigindo ela se vê novamente presa na prefeitura em chamas, ela retorna ao real ao som de uma buzina muito alta pois havia entrado na rua em contra mão, ela freia, da ré, e estaciona o carro, decidindo assim terminar o percusso a pé, ela chega no hospital soluçando , e muito inquieta, os pacientes e enfermeiros a olham com estranhamento, ao chegar no quarto de Darah, ela coloca a mão na maçaneta ela se vê, em 2005 procurando por sua tia desesperada na floresta, e abre a porta, voltando a si, alguém a toca.- Moça! Você tá bem ?
Nesse momento ela para de ter a visão.
- Eu? Estou! Desculpe se gritei, foi sem querer! - Serena
- Então se você está bem considere um aviso do que pode acontecer, caso você vá onde não a convidaram.
- O que? - Serena
- Na luz é possível ver qualquer coisa, agora no breu, a única coisa que você vê é o escuro, então se você não quer ver sua luz se apagar não vá se meter no escuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões de Camaquã
LosoweUma cidade na serra gaúcha, que vai fazer você mergulhar nos seus mistérios, suspeitos registros de várias pessoas desaparecidas, pessoas testemunham terem visto vultos nos becos e ruas, e uma estranha caverna na floresta da cidade que esconde algo...