Capítulo 26

23 5 16
                                    

Os olhos de Pedrinho exalam felicidade, seus batimentos cardíacos aceleram, vendo ele cada rosto, cada pessoa que compareceu a esta festa que até então nem ele mesmo sabia fazia com que o baixinho se sentisse especial. Em um olhar ele percorre pelo ginásio inteiro, e para quando se vê diante de sua irmã, um sorriso emocionado Pedrinho lança para sua irmã, lembrava ele de tantas vezes, de tantos anos desejava este mesmo momento, pedia sempre ao soprar as velas de aniversário quando criança, rever Marisa. Mas agora se inicia uma nova etapa da vida, 18 anos, não se fazem todo dia, pra muitos essa data é um marco, o fim da fase da infância e adolescência e começo de uma vida adulta, com responsabilidades, deveres e compromissos, deixando de lado tudo ou quase tudo que outrora fazia sem tantos compromissos, sem muitas preocupações. Mas para outros, fazer 18 anos não traz nada de novidade, pessoas que amadureceram antes de completar esta idade, vendo a vida como ela é, e desde cedo batalharam com garra e comprometimento, assim cresceram internamente se tornando pessoas adultas. Para cada pessoa do mundo, é uma experiência própria, uns vêem esta data como um rito de passagem, outros a olham como mais um aniversário, em dois contextos diferentes há uma relação, o tempo. O tempo é marcado primeiramente pelo relógio, como todos sabem ele se divide em 24 horas, corresponde a cada dia, em conjunto dele temos semanas, meses e anos, e querendo ou não o tempo passa. Um dia nos vemos crianças brincando de esconde-esconde, outro nos vemos dando o primeiro beijo e sofrendo pela primeira desilusão amorosa, certa feita já estamos comprando o próprio carro, mobiliando a casa própria, e então o esperado casamento com a pessoa amada, logo em seguida as crianças correndo pelo lugar, os filhos alegrando o ambiente, os filhos crescem se tornam jovens, e o corpo que antes cuidava desses mesmos já não é o mesmo, os filhos saem de casa causando um pequeno aperto no coração dos pais mas estes felizes vendo que suas crianças se tornaram adultas e estão seguindo com sua vida, agora estão na terceira idade recebendo os netos num domingo, vendo a casa cheia, no dia seguinte apenas os dois na casa, e uma assim como nasceu chega a hora de morrer. Mas na vida nem todas as pessoas falecem de velhice em outras palavras morte natural, outras chegam esse momento na flor da idade devido a acidentes, desastres e assassinatos, mas outras cometem o próprio suicídio, em outros casos a morte é causada por doenças, há várias maneiras de morrer, mas ninguém sabe como ou quando ela acontece, a única certeza que temos é que um dia ela chega, seja do seu agrado ou não. Por isso devemos viver o hoje, sair para aquele rolê com os amigos não importando a idade, maratonar sua série favorita, olhar aquele filme romântico com seu cônjuge amando o momento independente de quem for, ir no show de seu(ua) cantor(a) predileto, tomar um banho de chuva e depois tomar um banho quente, realizar seus sonhos, trabalhar com o que gosta, seguir sua crença com determinação e muita fé, e em ambos de todos os casos viva, o tempo passa depressa quando perceber seu tempo pode ter se esgotado, aproveite cada momento, cada conversa tida com as pessoas que você gosta, cada sorriso recebido e dado, e cada lembrança, mas principalmente viva do seu jeito você é o(a) autor(a) da própria história.
Nesses pensamentos Pedrinho vê todos que estavam ali o prestigiando, essa data que marcaria sua vida, não só pelo motivo de completar 18 anos, mas por finalmente sua irmã estar ali comemorando com ele, seus amigos que apesar do pouco tempo de convivência viveram os melhores momentos, e todos olhando para ele e sua felicidade estava mais que declarada pelo seu sorriso. Pedrinho corre para onde os outros estavam, Marisa estava com o bolo na mão, sendo assim ela vendo ele vindo correndo, ela larga o mesmo na mesa atrás de si, e logo que se vira, recebe um abraço forte de seu irmão, esse abraço que não recebia a anos desde que eram pequenos. Ambos se emocionam, choram envolvidos neste abraço arrebatador. Ao terminarem de se abraçar Pedrinho se vira, e uma fila de pessoas se formou para lhe parabenizar, a primeira pessoa da fila era sua melhor amiga e parceira de todos os momentos, Mel.

- Eu não podia deixar esse dia passar né? - Diz Mel abraçando Pedrinho fortemente. - Feliz aniversário! Que teus sonhos e objetivos sejam conquistados, que encontre o grande amor da tua vida, tenho orgulho de ti, gosto muito da tua companhia. Obrigada por estar sempre comigo, por me ajudar quando mais precisei, te tenho como um irmão. - Diz Mel olhando nos olhos de Pedrinho. E o mesmo lhe abraça mais uma vez. Saindo Mel vem a próxima pessoa, era Ket.
- Parabéns, muitos anos de vida, que Deus te abençoe, tu é incrível! Feliz aniversário Pedrinho! - Diz Ket o abraçando. Assim vindo a pessoa seguinte, Serena.
- Então Pedro que mal chegou já conquistou a amizade de todo mundo, tua determinação, espontaneidade, e bom humor fazem de ti um ser humano extraordinário. Parabéns! - Diz Serena o abraçando. E no abraço que deu a ele, ela teve reflexos do que poderia ser do futuro. Ela viu de relance Pedrinho correndo pela floresta, seu rosto parecia de desespero, atônito ele resvala se levanta rápido e segue correndo, até que se vê encurralado em meio a rochas enormes, olhando para cima ele vê um homem usando uma roupa preta, está desconfiando ser uma capa. Ao sentir Pedrinho se afastar rompe se o reflexo e ela volta a si, mas seu semblante mostrava um ar de preocupação. Pedrinho se preocupou e perguntou se a mesma estava bem, Serena assente com a cabeça e vai até Marisa, a mesma já vendo que Serena sentiu algo. No decorrer da fila, já lhe parabenizaram Nando, Darah, Marta Rocha, Jussara, Léo, Deusa, seus professores, seus colegas de turma, até que só restava uma pessoa na fila esta era Fefa, que vêem em sua direção para lhe parabenizar. Fefa chega bem perto de Pedrinho mas não dizia ou fazia nada, ele estranhou achou que a mesma estava com vergonha de abraça-lo então abriu se os braços para que ela o abraça se, escuta se da boca de Fefa bem baixinho " É agora ou nunca!", ela fica olho no olho de Pedrinho.
- Feliz aniversário! - Fefa
- Obrigado ... - Pedrinho é interrompido, ao Fefa beijar sua boca na frente de todo mundo. Deixando ele sem reação alguma, ela continua beijando ele até que lhe falta o ar, e para de beija-lo, Fefa olha para as pessoas que ali estavam ela vê que todos estão olhando para os dois, envergonhada ela sai do ginásio e vai na banheiro, e Pedrinho sem reação pois não esperava que Fefa lhe beijaria repentinamente, seus lábios estavam vermelhos, o garoto respira ofegante.
- Que beijo foi esse?! Meu Deus! - Diz Nando rindo.
- Ela mirou, atirou e acertou em cheio! Tiro e queda. - Diz Ket dando gargalhadas.
- Maza guri! Te mete com ele meu! Tinha que ter gravado eu mandava pro fantástico. - Disse Mel debochando de Pedrinho este pela primeira vez na frente de todos estava com vergonha.
- Vocês tão bem engraçadinhos hoje né?! Bah, chegou a me faltar o ar. - Diz Pedrinho conseguindo respirar normalmente. - Mano do céu eu não esperava que ela ia fazer isso. Tô impressionado.
- Mas olha, pra namora amigo meu tem que primeiro eu aprovar. - Nando
- Não viaja! Foi só uma ficada, só um beijo, não é um namoro. - diz Pedrinho
- Pelo visto quem viajou agora pouco nessa ficada foi tu né! - Diz Mel rindo olhando para ele. - Coitada da guria, ficou com vergonha e largou na pernada.
- Nem sei pra onde ela foi, só sei que nada mais me surpreende hoje. Nem vendo uma pessoa humana se transformar em um animal ou vice e versa, eu não me surpreendo. - Diz Pedrinho em tom irônico e surpreso. Nesse momento Darah olha para Marisa, estás foram para trás da mesa onde tinham os salgados e doces da festa.
- Tu contou pra ele? - Darah
- Não, ele falou por falar, eu confio no meu irmão mais sei que é perigoso ele ficar sabendo que você é o K-won. - Marisa
- Por um momento eu pensei que ele sabia de tudo. Tu sabe o que acontece com ele se descobrirem que ele sabe disso, né?
- Sim, não vou por a vida dele em risco. - Marisa disse isso e vai até onde seu irmão estava, a música começou a tocar e Marisa foi dançar com seu irmão. Serena aproveita que Darah está sozinha e vem ao seu encontro, falando o mais baixo possível Serena conta sobre o reflexo.
- Darah, eu tive uma visão, um reflexo, eu sei quem vai ser a próxima vítima. - Serena
- Sabe? Quem? - Darah
- O aniversariante. Eu vi ele correndo pela floresta e alguém pelo jeito estava atrás dele, quando ele fica encurralado alguém surge no lugar, mas não consigo ver se é alguém com capa, apenas vi que alguém está com ele, mas agora se é encapuzado eu não sei. - Diz Serena. Na mente de Darah ela se perguntava se realmente Marisa não contou nada a Pedrinho e se confronta nessa questão.

Guardiões de CamaquãOnde histórias criam vida. Descubra agora