Capítulo 23

23 6 17
                                    

Entre sorrisos e olhares, dois corações se esbarram, segredos do destino pelo qual por motivos diferentes eles se encontraram, mundos totalmente opostos, famílias sem dúvidas contrárias uma a outra, empregos nem parecidos, nunca haviam se visto daquela maneira, outrora já se viram na cidade mas nunca se olharam com tamanha intensidade e tão detalhadamente, a doçura que a qual Carlos a tratou fez seu coração estar rendido aos olhos verdes do rapaz, já ele pela maneira tão singela e simples de Jussara de se portar perante ele fez com que seus olhos não saíssem do rosto da bela guria. Para muitos o amor é apenas em determinados casos, com certos tipos de pessoas, status e patrimônio são considerados muito importantes perante a sociedade, mas esses dois pelo modo tão por acaso ou obra do destino provam até para eles mesmos que o amor não escolhe, ele simplesmente acontece, não é possível mandar no coração, em quem vai amar, mas o que é possível é amar essa pessoa com verdade, com lealdade, de corpo, alma e coração, talvez seja uma mera paixão mas o amor é para todos.
Edna vê Carlos parado na frente de Jussara, e no meio das outras prostitutas, ela olha para ao lado se deparando com o semblante de Constantina indignada, repudiando as garotas, Edna vendo que ela não gostou, tratou logo de chamar seu filho para que ele não ficasse perto delas, e não corresse o risco de ser contaminado pelo pecado, o mesmo se despede de Jussara a pegando pela mão lhe dando um beijo na mesma, e dizendo.

- Qualquer dia a gente se esbarra de novo aí a gente conversa. Claro se você quiser. - diz Carlos em tom meigo.
- Vai ser um prazer, qualquer dia a gente se vê por aí. Até mais! Se cuida! - Jussara
- Pode deixar, você também! - Diz Carlos se afastando delas e indo com sua mãe pela rua.

Ele vai caminhando com sua mãe até a esquina juntamente com as outras beatas, até que desaparecem da visão das gurias. Marta Rocha notou de cara que Jussara e o rapaz ficaram caidinhos um pelo outro.

- Como diria Fábio Júnior,
" Carne e unha
Alma gêmea
Bate coração
As metades da laranja
Dois amantes, dois irmãos
Duas forças que se atraem
Sonho lindo de viver
Estou morrendo de vontade
De você!", é impressão minha ou alguém achou sua alma gêmea?! - Diz Marta Rocha numa expressão contente. Jussara fica corada sem saber o que responder diante do que Marta Rocha lhe disse.
- Nada haver, a gente só se esbarrou, nada demais. - Diz Jussara toda sem jeito.
- Sei! Mas te cuida que pelo jeito tua sogra é carne de pescoço, é uma pau mandada da Constantina, provavelmente Edna vai se implicar contigo por causa dela, e por tu exercer a função que exerce. - Marta Rocha
- Percebi quando ela olhou para a cara da Constantina e viu desaprovação, por isso chamou ele, mas provavelmente ele não vai querer nada comigo, um homem gente boa, honesto, solteiro vai querer o quê com uma garota de programa como eu? No máximo só o meu trabalho e olhe lá. - Diz Jussara mudando sua expressão para séria.
- Nem todos os homens são iguais, olha o meu exemplo, eu olha quantos homens eu já atendi, quando vocês entram nesse ramo, eu já tava primeiro que vocês há tempos, e do nada eu me apaixono por um índio que faz eu mudar totalmente minha concepção sobre o que é amar alguém, e olha que a gente de beijou só uma vez, e depois ele desapareceu, tô que nem doida atrás daquele bugre, que não dá um sinal de vida, mas tenho fé em Nossa Senhora que vou encontrar ele. Jussara se ele gostou de ti mesmo, assim como dá pra ver nos teus olhos que gostou dele, ele não vai se importar em ir contra a mãe pra ficar contigo, ou por causa do que a cidade vai falar, ele vai ir atrás só pra ficar com você. - Diz Marta Rocha olhando no fundo dos olhos de Jussara.
- Para ter certeza que realmente ele gosta mim eu vou me fazer de difícil, quando ele pensar que me conquistou será apenas um teste, e se ao final ele ainda me quiser por quem eu sou de verdade ele me terá, mas tenho certeza que ele baila na primeira prova. - Jussara diz com as sombrancelhas franzidas.
- Sabe aquela novela O Cravo e a Rosa? Então a Catarina não queria saber de casamento, brigava e enfim o
Petruchio nunca desistiu até que um dia a conquistou. Sabe porque citei isso? - Marta Rocha
- Não. Por quê?
- Porque Jussara tu é uma mulher incrível tem um coração de ouro, muitos homens passaram pela tua vida, você se entregou e infelizmente eles pisaram em cima dos teus sentimentos, tu nunca mais quis de apaixonar por alguém de novo, até hoje que eu vi esse teu olho brilhar como há muito não via, se você quer ter certeza que ele gosta de você fazendo se de difícil tá tudo bem, mas não julgue um livro pela capa, porque até a Catarina disse que nunca casaria com o Petruchio e no último capítulo da novela, ela termina casada com ele e com dois filhos gêmeos na casa deles felizes. Então não descarta que esse homem possa ser o cara que vai te valorizar, apenas não cuspa pra cima porque pode cair em seu rosto. - Marta Rocha
- Você tá certa, não vou exagerar também, pode ser sim que ele goste, mas ele vai ter que provar isso se realmente sente algo por mim como vi através de seus olhos. Mas já aviso Marta Rocha não vai ser fácil. - Jussara
- Você se dando valor, tendo amor próprio e não avacalhando com o rapaz está tudo bem. - Marta Rocha
- Ok. Obrigada amiga. - Diz Jussara abraçando Marta Rocha.

Guardiões de CamaquãOnde histórias criam vida. Descubra agora