«Joslin James é apenas uma em possivelmente centenas de mulheres que foram vítimas deste tipo de abuso de autoridade. Desde violações a homicídios – caso em que o restante da família James se insere -, o caso Joslin é apenas um exemplo no grande plano da corrupção infiltrada nas nossas autoridades. A Família James deve ficar nas nossas mentes para sempre. Que os nomes Joslin, Jason, Michael e Mark nunca sejam esquecidos. Que olhemos para eles e percebamos quão quebrado está o sistema de segurança deste país.»
Theo terminou de ler o artigo escrito por Arden Kallis e suspirou de alívio. Quando a vira no café que costumava frequentar, entrara quase em pânico e o seu instinto fora fugir. Sabia que tinha chamado a atenção da jornalista, mas só se apercebera disso quando já era tarde demais. Só conseguia pensar que os seus pais tinham razão, que ainda era demasiado cedo para sair em público tão frequentemente, mas Theo não conseguia evitar. Estava farto de estar fechado em casa e só a sair uma vez a cada dois meses. Theo estava tão cansado da sua vida, algo que não falhava em fazê-lo revirar os olhos de si mesmo. Nunca se sentia satisfeito.
Ler o último artigo da jornalista mais falada dos últimos anos deu-lhe demasiadas emoções. Por um lado, o seu coração partiu pela história que tinha sido contada mas, por outro, alívio por o artigo não ser sobre ele. Embora tivesse sido irracional da sua parte, Theo não poderia desleixar-se. Tinha que estar sempre atento a todas as possibilidades. Se era paranoico da sua parte? Claro que era, mas nunca se poderia ter demasiado cuidado. Era preferível viver paranoico até morrer do que ser descoberto. Se isso acontecesse, ele nunca mais descansaria na vida. O mundo pararia de rodar. O sol aumentaria de temperatura. Todos morreriam.
Theo, acalma-te. Idiota.
Era incrível como a voz que ele ouvia na sua mente nunca era a sua mas a da sua irmã mais velha que, apesar de estar viva e completamente saudável, vivia demasiado longe. Isso não a impedia de ser a voz da consciência de Theo, impedindo-o a toda a hora de fazer as coisas mais idiotas. Ele não saberia se existiria alguma coisa mais idiota do que aquilo que ele já fizera, mas as intervenções da sua irmã continuavam perfeitamente válidas. Theo era um idiota, a voz da sua consciência só fazia o seu trabalho ao relembrá-lo. Ele nunca poderia esquecer-se disso.
- Theo? Onde estás? – ouviu a voz da sua mãe, ao fundo das escadas, à porta de casa.
- No quarto! – gritou de volta, mas saiu da divisão e foi ao encontro da sua mãe. Sorriu ao ver a senhora mais velha, com os cabelos completamente brancos até ao ombro e os braços cheios de sacos de compras. – Queres ajuda?
- Não, Theo, claro que não. Eu sou a Super-Mulher, eu consigo. – Theo revirou os olhos para a resposta sarcástica, não deixando de rir, e desceu as escadas a correr para ajudar a sua mãe com as compras. – Não desças as escadas tão depressa! Qualquer dia ainda partes uma perna.
- Mãe, eu tenho trinta anos. Não precisas de me tratar como uma criança. – ele riu alto, tirando dois sacos de cada uma das mãos da sua mãe. – Cozinha?
- Sim, obrigada. – ela sorriu-lhe, enchendo as suas bochechas de ar e inspirando logo a seguir. – Está tão abafado lá fora. Odeio este tempo.
Theo não respondeu, porque não havia mais nada a dizer. A sua mãe tinha sempre demasiado calor, mesmo que toda a gente estivesse a tremer de frio. Era por isso que a casa em que ele vivia com os seus pais estava sempre gelada; Theo e o seu pai preferiam andar um pouco mais agasalhados do que fazer a sua mãe estar sempre de top e, ainda assim, estar constantemente a suar. A vida era muito mais pacífica para todos se ela não estivesse constantemente a desidratar por estar sempre a suar demasiado. Não era algo que ela controlava, então era sempre mais fácil prevenir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Equilibrar a Verdade
RomanceArden Kallis é a melhor jornalista do seu país e sabe-o. Sabe como encontrar uma história, encontrar o melhor ângulo e contá-la da melhor forma. Fez da sua vida contar as histórias e os segredos das outras pessoas mas, quando persegue uma história e...