Eram três da manhã quando Theo chegou a casa e correu até ao quarto dos seus pais. Com o desespero, bateu com todas as portas por que passou e abanou freneticamente o corpo da sua mãe até ela acordar. Sentiu movimento na cama de casal e, passado uns segundos, viu o candeeiro de cabeceira do lado do seu pai a ser aceso. Theo não via praticamente nada com as lágrimas à frente, mas percebeu que a sua mãe o abraçou sem nem sequer perguntar o que se tinha passado. Ele tentou acalmar-se, tentou começar a contar o que se passara, mas sempre que tentava falar, saía um soluço. Sempre que pensava no nome dela, voltava a querer vomitar.
- A... a A-arden. – conseguiu dizer, ainda a soluçar. A sua mãe sentou-se e, com as duas mãos na sua cara, forçou-o a olhar para ela.
- O que é que aconteceu? Ela está bem? Precisas que vamos a algum lado?
Theo quis sorrir com a preocupação que os seus pais manifestaram pela jornalista, mas acabou a ser só uma lembrança de quão grande a sua traição tinha sido.
- Ela...ela escreveu um artigo...vai publicá-lo...sobre mim.
- Oh, querido...
E isso foi o suficiente para a sua mãe ajudar Theo a sentar-se na cama e abraçá-lo com toda a sua força no mundo. Enquanto o apertava nos seus braços, olhou para John, cujo olhar manifestava exatamente o que ela sentia. Theo tinha tido o seu coração partido pela primeira pessoa em quem confiara em cinco anos e nenhum deles imaginava o que ele estava a sentir, principalmente quando a ausência de pessoas em quem confiar tinha sido uma das maiores razões pela qual ele tentara o suicídio. Não sabendo o que dizer ou fazer para confortar o filho, Linda continuou a abraçá-lo, acariciando os seus cabelos.
Apesar de a ansiedade de Theo ter piorado durante todas as digressões, depois da tentativa de suicídio, Samantha e Gabriel tinham dado uma espécie de formação intensiva sobre como lidar com ansiedade a John e Linda. Durante meses, Theo acordara a gritar, com pesadelos sobre concertos ou sobre entrevistas que tinham corrido mal. Os seus ataques de ansiedade só começaram a atenuar passado quase um ano de viver escondido e não demorou muito até que voltassem – quando ele começou a sair de casa, sob o nome de Peter Landon. John e Linda tiveram que aprender a lidar com os piores ataques de pânico - em que Theo vomitava ou até desmaiava – porque, se não, ele teria que ser eventualmente visto por um médico. Gabriel e Samantha não conseguiam fazer tudo, principalmente vivendo longe.
- Nós estamos aqui, querido.
- Quando sai o artigo? – o seu pai perguntou, sempre pragmático.
- Suponho que daqui a dois dias, porque sai sempre às sextas. – Theo conseguiu responder, com a voz visivelmente mais controlada.
- Estaremos preparados, então.
Theo assentiu, embora não tivesse como saber se ele alguma vez estaria preparado para lidar com tudo aquilo. Quando a sua mãe o sentiu a ficar mais fraco, ordenou a John que o ajudasse a levá-lo para o quarto. Com um braço a envolver os ombros dos seus pais, Theo andou arrastadamente, quase a cair para a frente, até ao seu quarto. Não o quarto que tinha ocupado quando ainda era Levi Saint – ou seja, o quarto onde se tentara matar -, mas um dos quartos extras que ele nunca precisara antes. Aquela casa era demasiado grande para três pessoas, mas nenhum dos três quisera abdicar dela quando a altura chegou. Nem da casa, nem dos carros. Todos os outros apartamentos noutros sítios e noutros países, haviam vendido para criar uma Fundação, onde o seu pai trabalhava todos os dias ainda. Uma fundação que apoiava hospitais psiquiátricos, para pessoas com problemas de ansiedade e depressão.
Após ficar decidido que Levi Saint morreria definitivamente, a sua fortuna tornou-se inútil, então todos concordaram que seria melhor fazerem alguma coisa com o dinheiro que existia e que viria a aparecer. Os pais de Theo continuavam a ganhar imenso dinheiro todos os meses, devido às compras de discos e de mercadoria relacionada com a carreira de Levi Saint, assim como de todas as coisas em que ele havia participado. Eles tinham dinheiro a mais e sabiam-no, portanto haviam investido em algo que pudesse ajudar pessoas com problemas semelhantes aos de Theo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Equilibrar a Verdade
RomanceArden Kallis é a melhor jornalista do seu país e sabe-o. Sabe como encontrar uma história, encontrar o melhor ângulo e contá-la da melhor forma. Fez da sua vida contar as histórias e os segredos das outras pessoas mas, quando persegue uma história e...