- De certeza que queres fazer isso, querido? – a mãe de Theo perguntou.
- Certeza absoluta não tenho, não é? – riu sem humor, como resposta. Linda olhou-o com um olhar severo. Theo suspirou.
Um mês tinha passado. Desde que Arden admitira a Theo de que Levi Saint era o seu cantor preferido que Theo sentia em si um peso fora do normal. Sempre que estava com ela, sempre que a beijava, sentia-se prestes a abrir a boca para contar o seu segredo. No entanto, conseguia sempre controlar a vontade. O dia anterior fê-lo decidir que contaria a Arden a verdade e lidaria com as consequências depois. Arden tinha terminado o trabalho intensivo que estava a fazer para uma edição limitada para a revista e quando Theo ficara curioso e lhe perguntara o tema pela centésima vez, ela finalmente desvendara o pequeno mistério, mesmo estando a quebrar regras. Dali a dois dias, a revista em que Arden trabalhava ia publicar uma edição limitada inteiramente dedicada a Levi Saint – a Theo.
O pânico que sentira quando ela lhe contara a razão pela qual andava a dormir pouco mais de cinco horas por dia, por estar sempre ocupada em trabalhos de escrita e de edição de artigos – para aliviar a carga da Chefe de Edição – fora quase incontrolável. Arden sentira uma mudança no seu humor, mas limitara-se a acariciar as suas bochechas e a beijar os seus lábios suavemente. Depois disso, Theo – Peter – tinha sido distraído pelo toque da jornalista exótica, como sempre que estavam juntos. Ocasionalmente, Arden perguntava-lhe porque é que ele nunca a levava a sua casa, até Theo admitir envergonhadamente que, quando se mudara para a cidade, tivera que viver com os seus pais. A jornalista não o julgara, mas olhara-o com uma expressão que ele tinha vindo a associar com as alturas em que ela parecia completamente presa na sua mente. Ela estava a começar a suspeitar das pequenas incongruências da história de Peter e ele sabia-o.
- Ouve. – a sua mãe começou, agarrando ambas as mãos de Theo. – Aconteça o que acontecer, nós estamos aqui, querido. Mesmo que a estrada volte a estar inundada por jornalistas, nós continuamos ao teu lado. Nós, a Samantha e o Gabriel. Se ela provar não ser de confiança, não te esqueças que nós continuamos a ser. Desta vez, se o quiseres realmente, nós deixamos que tu mudes de continente e vás viver numa ilha com macacos. - Theo riu, respirando fundo.
- Confias mesmo nela? – o seu pai perguntou, com olhar suave.
- Na verdade, não sei. Ela já me disse mil vezes que a sua carreira é a coisa mais importante da sua vida, por isso eu não a julgaria se ela preferisse expor-me a guardar o segredo. – Theo encolheu os ombros. – Mas estou farto de guardar segredo. Estamos cada vez mais próximos e eu sei que ela suspeita de alguma coisa. Prefiro que ela saiba a verdade a achar que eu sou um fugitivo qualquer ou que a vou atacar.
Os seus pais preferiram não responder, compreendendo que Theo já tinha a decisão marcada no seu cérebro. Não sabiam quando o fariam, mas estariam preparados para tudo. Esperavam que a tal jornalista revelasse ser de confiança, mas a verdade é que não a conheciam – Theo tinha feito questão de a manter afastada da casa, por razões óbvias. Toda a gente sabia que aquela era a casa dos pais do falecido Levi Saint e não de Peter Landon. Peter Landon não tinha casa, porque só aparecia de vez em quando, porque não existia de todo.
Theo não tinha como saber ao certo qual seria a reação de Arden e por isso não se conseguia preparar completamente, mas a verdade é que ele, no fundo, tinha esperança nela. Nela e na relação que eles tinham criado nos últimos dois meses, aos poucos, fomentando confiança e carinho um pelo outro. Arden estava a tornar-se mais carinhosa, falando mais e mais facilmente, e Theo – Peter – estava orgulhoso das pequenas mudanças que ela manifestava. Segundo o que ela dizia, ela continuava igual na sua vida profissional, mas o que lhe importava era quando eles estavam juntos. Por isso lhe ser tão importante é que ele queria dizer-lhe a verdade; nunca conseguiria viver pacificamente consigo mesmo se não contasse o seu maior segredo à jornalista mais feroz da atualidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Equilibrar a Verdade
Storie d'amoreArden Kallis é a melhor jornalista do seu país e sabe-o. Sabe como encontrar uma história, encontrar o melhor ângulo e contá-la da melhor forma. Fez da sua vida contar as histórias e os segredos das outras pessoas mas, quando persegue uma história e...