Capítulo Dezanove

41 9 24
                                    

Arden Kallis entrou na sede da revista onde trabalhava sabendo que estava toda a gente a olhar para ela. Pela primeira vez numa semana e meia, estava de volta ao seu escritório e, com isso, de volta ao trabalho. Todos os seus colegas se viravam para a encarar, mas nunca olhando diretamente nos seus olhos, talvez com medo do que fossem ver. Arden, pela primeira vez em muito tempo, entrava na sede da revista completamente sem medos. Tinha noção de que todos os olhares pousavam nela e, além de aceitar a atenção, quase a pedia. Depois de uma terceira noite passada com Peter, ela estava mais que satisfeita e isso notava-se nos seus olhos e nas suas bochechas.

Mesmo assim, para os seus colegas ela continuava a ser a Arden Kallis apática que sempre fora. Por dentro, no entanto, era toda uma outra história. Passara a viagem de elevador a falar com Peter, sentindo que a conversa entre eles nunca terminava e não se importando nem um pouco. No dia anterior, Emily Roberts tinha finalmente aceite os pedidos incessantes de Arden para voltar ao trabalho e Peter tinha visitado o seu apartamento para a congratular e acabara a passar a noite. Despediram-se com demora, depois de tomarem o pequeno almoço juntos, e Arden, apesar de continuar desconfiada da identidade de Peter, estava cada vez mais certa de que ele não era perigoso. Se o fosse, já seria visível numa ou noutra atitude suspeita, mas Peter era perfeitamente educado e simpático.

- Bom dia, Natalie. – Arden cumprimentou, antes que a secretária tivesse tempo de levantar a cabeça.

Natalie olhou-a durante uns segundos, tentando perceber o que estava diferente na cara de jornalista. Depois, sorriu.

- Bom dia, Menina Kallis. Aqui está o seu café, como de costume. E já deixei na sua secretária tudo o que a Senhora Roberts me pediu para lhe passar.

- Obrigada, Natalie. – agradeceu, com um sorriso profissional e o seu assentir de cabeça normal. Natalie deixou o seu sorriso alargar e, depois de Arden seguir até à porta do seu escritório, baixou a cabeça e voltou ao trabalho.

O facto de o seu escritório estar exatamente como o deixara no dia em que fora atacada, com exceção do novo monte de ficheiros que Natalie tinha deixado no sítio devido, fez com que Arden respirasse fundo e apreciasse a normalidade da situação. Apesar de só estarem envolvidos há pouco mais de uma semana, Arden sentia que as coisas com Peter estavam muito mais profundas do que deviam. Não que ela tivesse problemas com isso, porque conseguia admitir para si própria de que gostava dele e da sua companhia, mas era definitivamente algo fora do seu normal. Nunca passava mais que dois, três dias seguidos com um homem. Mas Peter, o homem misterioso cujo verdadeiro nome ela nem sequer sabia, conseguia ser tão diferente de todos os seus parceiros anteriores.

Ligou o seu computador e, enquanto esperava, rodopiou na sua cadeira. Observou tudo à sua volta, gostando de como o mundo parecia exatamente igual, embora estivesse completamente diferente. Hoje, enquanto tomava o pequeno-almoço com Peter, ligara a televisão no noticiário da manhã e vira a notícia de que o chefe do Departamento de Justiça e do Departamento Militar se haviam demitido, não sabendo lidar com todos os pedidos do povo. Peter beijara a sua testa e apertara a sua mão, salientando que tudo aquilo tinha sido por causa do artigo que ela escrevera. O pequeno gesto de carinho significara mais do que ela conseguira processar na altura mas, estando sozinha no seu escritório, a pensar em todas as consequências que um simples artigo de mil e poucas palavras tivera, Arden sorriu.

Estava completamente enfeitiçada por um homem de quem não sabia o verdadeiro nome.

Procura a verdade.

Ao invés de se focar na sua vida pessoal, assim que verificou que o seu computador já estava funcional, Arden fez aquilo que fazia melhor e focou-se no seu trabalho. Embora tivesse adiantado trabalho em casa, nunca trabalhava tão bem no seu apartamento como no seu escritório. Abriu o documento em que tinha todas as notas que tinha tirado sobre todos os ficheiros do primeiro conjunto que Emily lhe tinha enviado sobre Levi Saint e, abrindo o primeiro do segundo monte, enfiou-se no trabalho que tinha para fazer.

Equilibrar a VerdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora