Arden Kallis entrou no escritório onde trabalhava apreciando o facto de ninguém estar a olhar para ela. Trocara os seus habituais saltos altos por sapatos rasos, que ela considerou igualmente bonitos, e caminhou até ao cubículo que sabia ser seu. Naquele jornal, não existia o ambiente tóxico que ela começara a sentir no seu anterior emprego e isso era algo que lhe permitira desenvolver um novo estilo de escrita. Em todo aquele primeiro mês no seu novo trabalho, Arden foi encarregada de artigos que nunca lhe teriam sido dados antes e, apesar de sentir que estava num ponto mais baixo que anteriormente, conseguia ver as vantagens disso.
Estava a aprender um novo tipo de jornalismo, algo que ela nunca considerara ser possível quando achava que já estava no topo. Naquele escritório, ninguém a olhava de maneira diferente por ser Arden Kallis. Sabiam quem ela era, porque os seus artigos tinham sido importantes, mas não a olhavam como se ela fosse alguém inatingível. Não queriam saber dos artigos que ela escrevera porque, naquele jornal, todos trabalhavam em equipa. Arden gostou do facto de todos trabalharem em conjunto e de não existir comportamento diferenciado entre os jornalistas do escritório.
Sentou-se na sua cadeira, muito menos confortável do que aquela que tinha antes, mas que lhe dava uma sensação de pertença muito mais forte. Os tempos em que ela trabalhava sozinha já tinham desvanecido e ela estava feliz por isso, sentia-se parte de alguma coisa mais importante que ela – como se o trabalho e, portanto, todo o peso não caísse apenas sobre os seus ombros. Naquele jornal, todos tinham dentro de si a necessidade e o objetivo de mudar a sociedade, de ser a voz crítica que muitas vezes faltava. Arden Kallis integrou-se bem naquele ambiente, algo que ela tinha noção que nunca teria acontecido meses antes. Tinha estado demasiado alto no pedestal que tinha criado para ela própria para alguma vez querer descer mas, naquele momento, cinco meses depois do artigo sobre Michael James, tinha finalmente os pés no mundo real.
Durante aquele mês, Theo não comunicou com ela. Inicialmente, ela sentira-se triste, mas tentou não se preocupar. Theo merecia finalmente viver como Theo Levi, principalmente quando as notícias já mal falavam nele, e Arden sabia – pelo contacto que mantivera com Linda – que quase ninguém o seguia nas ruas. Um mês era muito tempo no mundo das notícias, do jornalismo momentâneo e impaciente, e as coisas deixavam de ser interessantes muito rapidamente. A verdade que Arden expusera sobre Theo deixara de ser relevante a partir do momento em que o próprio a admitira. Sem drama, não existia o jornalismo que algumas pessoas preferiam.
Horas depois, já no final de um dia inteiro de trabalho, Arden foi interrompida.
- Kallis?
Arden levantou a sua cabeça, para encarar quem a tinha chamado. Sorriu, ao ver que era o primeiro colega que tinha falado com ela quando ela começara a trabalhar naquela redação. Era um rapaz simpático, dois anos mais velho que Arden, e tinha sido o primeiro a associar o seu nome a tudo o que acontecera nos últimos meses. No primeiro dia em que conversaram, almoçaram também juntos e tornaram-se amigos. Além do que acontecera com Theo, ela nunca tinha ficado tão próxima de alguém tão depressa e era algo que lhe mostrava, constantemente, quão mudada ela estava.
- Nós vamos àquele bar do outro lado da estrada. Queres vir? – ela ponderou, olhando para o ecrã à sua frente.
- Não, mas obrigada pelo convite. Quero acabar isto antes de o mandar para a Jamie.
- Trabalhas demasiado, Kallis. – David disse, fazendo-a revirar os olhos.
- Se calhar és tu que trabalhas pouco, Marks.
David limitou-se a piscar-lhe o olho direito, fazendo-a rir, e a afastar-se da sua secretária. Arden impusera a si própria limites quando percebera que, embora estivesse num ambiente diferente, teria que trabalhar bastante para poder crescer naquele emprego. Não queria voltar a tornar-se a Arden Kallis distante e superior que inconscientemente se tinha tornado e, portanto, obrigou todas as pessoas da sua vida a combinarem encontros com ela para que ela nunca pudesse trabalhar demasiado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Equilibrar a Verdade
Storie d'amoreArden Kallis é a melhor jornalista do seu país e sabe-o. Sabe como encontrar uma história, encontrar o melhor ângulo e contá-la da melhor forma. Fez da sua vida contar as histórias e os segredos das outras pessoas mas, quando persegue uma história e...