Leia ao som de "Por você" na versão de Agnes Nunes.
-Você promete que vai, né? Não vai me deixar lá sozinha, por favor... - digitou Clara.
-Prometo. Quando foi que eu te deixei na mão?
É... Sete tinha razão, NUNCA, nem por um minuto sequer a deixara sozinha. Entre eles era parceria e Clara sabia disso muito bem. Estava apenas ansiosa com o almoço que teriam com todos os jovens naquele sábado. Pensava sem parar no que levar. Acabara ficando com a sobremesa. Era uma ótima ideia, mas ia ficar caro. Ok. Vou fazer o que faço de melhor - mousse de morango. Foi ao supermercado, comprou até morango pra decorar, já que a receita levava suco em pó. Planejara tudo em sua mente, cada detalhe, porque seu objetivo era conquistar Lucas pelo paladar. Ele apareceria certo? Tomara. E precisava de seu amigo lá, pra dar aquela força moral. Ele sempre a deixava segura, confiante. Era mais que um amigo, mas não um irmão, isso com certeza não. Era seu suporte, melhor assim? É, bemmmmm melhor!
O sábado chegou e Clara estava empolgadíssima, havia levado a sobremesa na noite anterior para a casa do Pastor, assim poderia ir direto do culto para o junta panela. Escolheu sua melhor roupa sabática e fim, estava tudo perfeito. Ou melhor, ficaria quando Sete aparecesse. E ele iria, disso não tinha dúvidas.
No culto, as horas pareciam infindáveis, estava tão ansiosa que suas mãos suavam. Deus, perdão, sussurrou ela. Não conseguia prestar atenção em nada. A programação terminou e finalmente chegaram ao lugar do almoço. Sua ansiedade fora potencializada pela demora do amigo.
Não é possível que vai furar, pensava. Nãoooo! Ele não faria isso. Olhava sem parar para a esquina. Lucas percebendo aquela agitação toda, foi conferir o que tanto a preocupava:
-O que você tanto olha aí? - perguntou Lucas curioso.
-Estou esperando uma pessoa. - disse um tanto quanto seca.
-Ah... eu conheço? - insistiu ele.
-Sim, é o Sete. Ele já tá vindo. - disse finalizando o papo e saindo apressadamente. Não queria ficar de papinho furado com Lucas. Precisava demonstrar que ele não mexia tanto assim com ela e que não era a última bolacha quebrada do pacote.
Olhou mais uma vez e o avistou, deu um sorriso e saiu correndo em direção as escadas. Passou por Lucas e percebeu uma expressão de quem comeu e não gostou. De fato, ele não era fã de Sete. Mal sabia ele que a recíproca era totalmente verdadeira, pensou enquanto sorria.
Sete estava lindo de vermelho, nunca o vira com uma cor tão forte, combinava com ele. Sua cor preferida vista na sua pessoa preferida. Sim, era perfeito!
Clara tentou não suspirar, não podia transparecer mais uma vez aquele sentimento obscuro, que deveria ficar trancado à sete chaves. Ele caminhava em sua direção já se desculpando pela demora, enquanto Clara sorria:
-Tá tudo bem. Tô feliz que você apareceu finalmente. - ela o abraçou tão forte e quando começaram a subir, percebeu um olhar em sua direção. Era Lucas que conversava com Edgar estrategicamente na sacada. Que vergonha, pensou. Tentando me vigiar. Se liga Lucas, o mundo não gira ao seu redor não. Se achando o umbigo do planeta. Riu internamente continuando com o papo interessante, já que Sete participava do diálogo. Era simples, qualquer conversa era melhor com ele.
Tudo começou a azedar quando percebeu que Thaís também marcava ponto naquele encontro. Já deu aquela fuzilada na grande megera e continuou fingindo a plena. Ou tentando pelo menos, o disfarce não era seu forte. Qualquer um que a conhecesse poderia afirmar categoricamente que se tratando de Clara, seu próprio nome a denunciava.
O almoço transcorreu pacificamente, com várias piadinhas internas entre os dois amigos que pareciam aéreos a todos ali. Sempre fora assim, desde o princípio. Thaís e Lucas simplesmente não entendiam como aqueles dois estavam se divertindo sem sequer olhá-los. Eles se bastavam, mas será que o casal de amigos tinha noção disso? Será que percebiam a grandiosidade daquilo que chamavam de amizade? A verdade inegável era: o encontro naquele dia não tinha nada que ver com Lucas ou Thaís. Era sobre eles, era sobre como tudo ficava bem quando estavam juntos. Era pra deixar claro para o mundo ou o mundo deixando claro e escancarado: FIQUEM JUNTOS!
~♥️~
NOTA DA AUTORA
Estou um pouquinho atrasada. Sorry! Probleminhas técnicos com meu notebook. Tadinho, ele tá velhinho, mas felizmente ainda me salva.
E aí pessoinhas, me contem depois como vai ser o final dessa trama, esses dois tem futuro ou não? Porque minha paciência já foi pro saco. Será que não perceberam que JUNTOS eles já estão? Só falta o contato físico, porque a gente já sabe que química tem né?
Quando terminar o livro espero que eles estejam felizes e juntos. Se não nem sei o que eu faço.😜
Um beijo pra vocês e obrigada por lerem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOB MEU OLHAR
RomantizmSOB MEU OLHAR é a versão de algo muito especial e distinto. Algo do coração. Onde dois corações NUNCA ficaram na mesma sintonia. Tiveram a oportunidade e a perderam. Se calaram quando era preciso falar e esse silêncio ensurdecedor ainda hoje ressoa...