LIANA
— Gostou? — Abri a cortina e dei uma voltinha dentro do provador, exibindo o sutiã preto de renda para a minha amiga.
A loja de lingerie estava vazia. Apenas nós duas ocupávamos o longo corredor com as cabines de provadores.
— Hum... Lingerie nova e esmalte vermelho. Uma combinação interessante. Entendi tudo, Li. — Sentada em um pufe do outro lado da cortina, Carla exibia um sorriso malicioso. — Hoje é terça-feira.
— Não começa, Carlinha. Eu só quis inovar... — Levantei a mão, observando o brilho escarlate nas minhas unhas recém esmaltadas.
Acostumada a usar cores neutras — o que inclusive era uma das exigências do hospital em que eu trabalhava —, o vermelhão me causava um pouco de estranhamento e, ao mesmo tempo, uma ansiedade gostosinha que agitava meu estômago.
— Ficaram lindas. Combinou com seu tom de pele — elogiou, sorrindo. — A Casa de Saúde agora permite que as enfermeiras usem unhas vermelhas?
O esmalte forte realmente valorizava a minha pele, que tem uma tonalidade marrom quente. Quase uma Beyoncé no clipe "Haunted".
Espera um pouco. Quase uma Beyoncé? Não, não. Só no tom de pele e nas unhas vermelhas. Mas quem me dera ter também aquela autoconfiança da diva.
— Não. Mas depois do último plantão de hoje peguei folga de dois dias — expliquei. — Só volto para lá na sexta.
Tirei o sutiã preto, recolocando o meu antigo, um modelo branco. Depois, coloquei o meu vestido, deixando o provador com a calcinha e o sutiã novos em mãos.
— Lingerie nova, esmalte vermelho e, ainda por cima, folga no trabalho? — Ela se levantou e ampliou o sorriso, me conhecendo bem demais. — Entendi o motivo de tudo.
— Motivo? — repeti a palavra distraidamente, entregando as peças rendadas à vendedora do caixa.
— São para presente? — a moça quis saber, registrando a compra. — Forma de pagamento?
— Não. No crédito, por favor. — Entreguei o cartão a ela, que o passou na maquininha.
— Motivo. — Carla voltou a falar, cutucando meu ombro. — Motivo que tem nome e sobrenome, e quase um metro e noventa de arrogância. Antônio Medeiros. Ele vai hoje?
A simples menção do nome do meu melhor amigo fez um calor subir pelo meu corpo, aquecendo as bochechas.
— Vai. — Tentei ao máximo soar indiferente. Guardei o cartão de crédito na carteira, a jogando na bolsa. — Como em todas as terças. Exceto quando estou trabalhando. E o Tom não é arrogante...
— Você sabe que eu não vou com a cara dele, amiga. — Quando passou as mãos pelos cabelos loiros, suas pulseiras balançaram, e o som metálico atraiu ressoou pelo ar. — O advogado fodão que se acha a última bolacha do pacote. Vocês são amigos há... O quê? Dez anos?
— Quinze. — Soltei um suspiro, pegando com a vendedora a sacolinha com a compra. — Quinze anos. Desde o Ensino Médio.
— Uma década e meia, Li! E por que vocês nunca ficaram? Até parece que o espertinho não notou seu crush por ele...
— Porque... Se a gente tivesse ficado... Não existiria mais a amizade de uma década e meia. Simples assim. Fora a questão do meu irmão... Eles eram melhores amigos. Desde crianças.
Eu não havia contado a ela sobre aquele beijo com Tom, naquela noite em que ele bateu na porta da minha casa, tanto tempo atrás.
Foi um beijo filho único.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Por Uma Noite [RELANÇAMENTO]
Romance"Amor Por Uma Noite" é um romance intenso e envolvente, com surpreendentes reviravoltas e fortes emoções. Liana e Tom são melhores amigos desde a adolescência. Ela nutre uma paixão secreta por ele, mas não sabe como agir, uma vez que o homem não lhe...