No dia seguinte, acordo no susto com o despertador tocando, e o pior: não era a primeira vez que ele tocava.
Ou seja: eu estava atrasado pro colégio. E bem atrasado.
Me levanto correndo da cama e vou pro banheiro, tomando banho e me arrumando o mais rápido que consigo. Todos os dias, Jimin me encontra na esquina entre a minha rua e a dele para irmos o resto do caminho até o colégio juntos. Então, ele deve estar me xingando de todos os nomes possíveis agora, já que ele sempre prefere chegar mais cedo na sala pra pegar seu lugar preferido, na frente e na fila perto da parede.
Ainda meio zonzo de sono, pego meus cadernos que estavam espalhados na minha escrivaninha por causa dos estudos de ontem e apenas enfio eles de qualquer jeito na mochila, descendo as escadas e indo pra cozinha. Pego uma maçã mesmo pra hora do intervalo e, pra ir comendo no caminho, roubo dois cookies da cestinha da minha mãe, torcendo pra ela não brigar comigo quando eu voltar pra casa e ela descobrir que eu não tomei café da manhã direito.
Saio de casa e começo a andar rápido, já comendo um dos cookies. Não demora muito pra ver um Park Jimin bem irritado na esquina da rua entre as das nossas casas...
- Yoon, anda logo! - ele chama, agitando as mãozinhas gorduchinhas no ar, tentando me apressar. - Estamos mega atrasados, cara!
- Foi mal... - digo, ofegante, passando a andar ao lado dele ao alcançá-lo na esquina. - Eu não acordei quando o despertador tocou pela primeira vez...
- Você devia estar cansado, Yoonnie, e acabou dormindo demais. Você está com uma expressão meio cansada mesmo... - ele comenta enquanto atravessamos o semáforo.
- Eu fiquei estudando coreano, história e matemática o dia todo ontem. Deve ter sido isso...
Ele, que já tinha feito as provas de coreano e matemática, comenta comigo que elas não estão tão difíceis e vai ressaltando pra mim alguns pontos importantes que devo revisar enquanto terminamos de percorrer o caminho até o colégio. É óbvio que os professores não fazem as provas iguais pras duas turmas, já que eles mudam algumas questões e a ordem delas; mas mesmo assim considero essas dicas dele como valiosas pra mim.
Cada matéria a menos em risco de reprovação é uma pequena conquista...
Já que as minhas primeiras aulas são educação física, informática e física, que teria um teste prático no laboratório; apenas deixo todos os meus cadernos e apostilas no meu armário, já que não vou precisar usar nada nas aulas antes do intervalo.
Como a sala de Jimin é do outro lado do corredor e Jungkook sempre chega atrasado na primeira aula, por causa do ônibus que precisa pegar pra chegar ao colégio, ando sozinho até a minha sala, bocejando de tanto sono que ainda estou sentindo mesmo vindo praticamente correndo com Jimin pra escola.
[...]
Depois que o intervalo acabou, fui até o meu armário e peguei os cadernos que tinha trago pras últimas três aulas, que seriam, respectivamente, de inglês, biologia e geografia. Durante as duas aulas de inglês e biologia, estava tudo correndo normalmente, sem nada demais e extremamente entediante como sempre.
Isso até a última aula, a de geografia.
Como eu sempre deixo meus cadernos na mochila ao trazer eles de volta pra sala, pra não correr o risco de acabar esquecendo ao ir embora ou até mesmo perdendo, me inclinei na cadeira pra alcançar a minha mochila e guardar o caderno de biologia e pegar o de geografia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Most Beautiful Moment In Life
Fanfiction[CONCLUÍDA] Desde criança, Min Yoongi monta a sua própria lista de momentos que deseja criar durante a vida, como ver o pôr do sol do ponto mais alto da cidade de Seul enquanto escuta uma música romântica e nostálgica ou escrever uma crônica enquant...