Silly in love

56 9 29
                                    

- Preciso ir, gente. Meu ônibus chega daqui quinze minutos e eu ainda tenho que andar até o terminal... - Jungkook diz assim que chegamos na saída do colégio.

- Tchau, Kookie... - puxo ele para um abraço apertado, igual sempre faço quando nos despedimos. - Se cuida, tá bom?

- Vou me cuidar sim, gatinho... - ele diz, beijando minha testa e abraçando Jimin também. - Vocês também se cuidem.

- Pode deixar, projeto de coelho - Jimin fala, bagunçando o cabelo preto de Jungkook. - Bom final de semana...

Enquanto eu e Jimin vamos para um lado, subindo a rua do nosso colégio, Jungkook vai pro lado oposto, descendo a rua e indo na direção dos comércios ao invés das casas. Durante o trajeto até as nossas casas, Jimin começa a me contar mais algumas coisas que descobriu nos últimos dias sobre o nosso possível suspeito, Kim Taehyung.

Basicamente, assim como eu já sabia e Jimin sempre faz questão em me lembrar toda vez que conversamos sobre ele, Taehyung é um nerd extremamente tímido, mas muito fofo justamente por isso. Ele ama tudo o que se relaciona à arte e cultura, e inclusive pinta quadros nas horas vagas.

- Por isso que ele entrou naquela loja de quadros, então... - murmuro enquanto atravessamos a rua.

- O gosto musical dele é bem misturado. Eu diria até mesmo que ele é bem eclético, já que gosta de músicas do kpop mais atual, música clássica, hip hop americano, pop britânico, rock dos anos 1970, música eletrônica... - conforme Jimin vai listando, fico cada vez mais impressionado. - Além disso, ele ama assistir doramas e filmes, dos mais diversos possíveis.

- Ele realmente parece gostar muito dessas coisas... - comento, meio perdido em pensamentos.

- Ele é realmente muito legal, Yoon. Não só por ser muito inteligente, fofo e gentil. Ele é engraçado também e faz algumas piadas sem graça que você nem ri tanto da piada, e sim dele rindo e corando ao mesmo tempo por conta da piada... - Jimin diz, suspirando em seguida. - Nessa parte, eu não concordo muito com Jungkook. Eu acho que você deveria sim tentar conversar com Kim Taehyung, mesmo que talvez ele não seja o seu "admirador secreto"...

Suspiro, me sentindo perdido nos meus próprios pensamentos. Ao mesmo tempo em que quero muito dar um passo a mais, conhecer e me aproximar mais desse meu possível "admirador secreto", as palavras que Jungkook disse naquele dia também não saem da minha cabeça...

Eu não posso correr esse risco e acabar afastando ele de mim sem querer...

- Assim que eu conversar com ele novamente, eu pergunto se ele não quer se encontrar comigo... - é o que eu digo, parando no semáforo da esquina entre a minha rua e a rua da casa dele.

- É óbvio que a resposta dele vai ser "não", Yoon. Por isso que eu estou dizendo que você tinha que tomar a iniciativa e tentar conversar com ele frente a frente.

Suspiro de novo e, por impulso, puxo Jimin para um abraço. Desde que tudo isso começou a acontecer, nunca me senti tão grato pela ajuda, compreensão e paciência que tanto Jimin quanto Jungkook estão tendo comigo. Sinto os dedos dele fazerem carinho em meu cabelo, e chego até mesmo a fechar os olhos pra aproveitar esse cafuné.

- Faça o que você achar melhor, Yoon - ele diz, suspirando. - No fim, não importa o que eu ou Jungkook achamos: é você quem deve decidir o que é melhor fazer. E não se esqueça de que você tem nós dois aqui ao seu lado, te apoiando, tá bom?

The Most Beautiful Moment In LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora