Olho do papel na mão de Jimin pro rosto dele, tentando decifrar se ele está realmente falando sério ou se ele só está tirando com a nossa cara mesmo.
- Espera aí, isso é sério mesmo? - pergunto, chocado, ao ver que a expressão dele permanece a mesma de antes: séria e decidida. - Jimin, você sabe muito bem que eu nunca mais vou participar de um negócio desses!
- E por que não, aliás? - ele me pergunta, arqueando uma das sobrancelhas. - Me lembro muito bem que, quando éramos crianças e até a nossa pré-adolescência, você sempre participava desses shows de talentos, Yoon! Só que agora, de uns tempos pra cá, você simplesmente desistiu disso!
- E você sabe muito bem o motivo disso! - respondo no mesmo tom que ele, sentindo as minhas bochechas corarem só por me imaginar novamente em um palco, na frente dos professores, dos alunos daquele colégio, dos coordenadores e do diretor. - Eu não consigo mais me apresentar daquele jeito, não depois do que aconteceu naquela última vez! Eu mal consigo tocar pra você e Jungkook agora, nem pros meus próprios pais! Só consigo tocar se eu estiver sozinho! Como você acha que eu vou conseguir voltar a tocar para um público grande assim?
- Exatamente assim! Yoongi, não sei se você ainda se lembra disso, mas caso não se lembre mais, vou refrescar a sua memória: esses shows de talentos nos rendem nota extra! Não é justo você, de nós três, que está mais preocupado com notas e tudo mais? Não é justo você quem está mais correndo atrás de qualquer pontinho extra pra garantir a média na nota final?
Fico apenas olhando pra ele por alguns segundos, sem saber ao certo o que responder porque, de certa forma, ele tem razão. As minhas notas não estão lá essas coisas, principalmente na área de exatas. E, nessas últimas semanas de aula, eu realmente agarrei toda e qualquer chance de ter nota extra e passei a me esforçar em dobro pra conseguir as notas mais altas nas provas que eu poderia ter; porque sei que qualquer deslize pode acabar me deixando em risco de reprovação.
Porém, com esse último trabalho do ano sendo uma apresentação, cuja nota valerá para todas as matérias; comecei a me sentir ainda mais desesperado quando o assunto é sobre se apresentar na frente de muita gente, seja lá sobre o que for.
Se eu já estou extremamente nervoso só de pensar em apresentar um trabalho na frente de muita gente, ainda mais considerando que eu não vou me apresentar sozinho; como não ficar ainda mais nervoso e com medo de me apresentar em um show de talentos...?
Ainda mais depois de tudo o que aconteceu comigo na última vez em que participei de um...?
- Jimin, não acha que você está sendo um pouco incisivo demais...? - escuto Jungkook perguntar.
- Sinceramente? Não, eu não acho! - os olhos escuros de Jimin se desviam do rosto de Jungkook e passam a focar em mim, me encarando com seriedade. - Yoon, durante todo o ensino médio você nunca teve coragem pra tentar se apresentar novamente em um desses shows de talentos do colégio. Eu não disse nada antes, mas vou dizer agora: você pode não ter coragem, mas vontade você tem sim. E não adianta tentar negar uma coisa dessas pra mim.
Suspiro. Um dos pontos mais importantes de se conviver com alguém praticamente durante a sua vida inteira é justamente esse: você pode até tentar esconder alguma coisa dela, mas, no fim das contas, fazer isso não vai funcionar; já que, querendo ou não, essa pessoa conhece você muito bem.
E Jimin segue muito bem isso, já que parece me conhecer até mais do que eu mesmo me conheço...
- Você tem razão... Eu realmente quero muito voltar a tocar pras pessoas... Pra muitas pessoas... - resmungo, sentindo o olhar surpreso de Jungkook em mim e o satisfeito de Jimin, já que estava apenas esperando que eu finalmente admitisse isso em voz alta. - Mas... Sempre que eu penso nisso, eu me lembro daquilo... Daquele maldito erro...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Most Beautiful Moment In Life
Fanfic[CONCLUÍDA] Desde criança, Min Yoongi monta a sua própria lista de momentos que deseja criar durante a vida, como ver o pôr do sol do ponto mais alto da cidade de Seul enquanto escuta uma música romântica e nostálgica ou escrever uma crônica enquant...